domingo, 4 de setembro de 2016

AIATOLÁ IRANIANO afirma: O Imã Oculto chegará em um veículo, como uma NAVE ESPACIAL


O Grande aiatolá Naser Makarem Shirazi recentemente respondeu a perguntas sobre a chegada do Mahdi – o imã oculto que é o equivalente do Messias no Islamismo Shiita. Respondendo a pergunta "quando o Mahdi é revelado, ele chegará com uma espada?", explicou longamente como a chegada do Mahdi será alta tecnologia, como convém a idade moderna. 

A seguir, trechos da resposta do Shirazi: [1] 


"E disse o Imã Sadegh [o sexto imã xiita, cerca de. 700 – 765 D.C.]: quando o Senhor chegar, a terra será iluminada pela luz divina e as criações [de Deus] não vão mais precisar da luz do sol". Cuja interpretação desta, diz que a emissão de luz e energia é expressa tanto durante o dia quanto à noite e poderosas luzes noturnas podem substituir a luz solar.

Devemos ver isso como um milagre? 
A vida diária deve ser conduzida de acordo com as leis em curso da natureza e não de acordo com milagres – porque os milagres são extraordinários e para [momentos de] necessidade e circunstâncias excepcionais... Outro hadith [relato islãmico] declara: segundo o Mahdi [lider espiritual que vai liderar a humanidade antes do fim do mundo e restaurar a religião], que "Deus eleva lugares baixos e reduz  lugares altos, para que o mundo inteiro seja visível a ele como a palma da mão... "
"Hoje nós usamos satélites [e por meio deles] áreas extensas são cobertas, para que qualquer pessoa com um receptor possa ter acesso à elas... Quando o Mahdi chegar, haverá um aparelho poderoso, que pode ser difícil imaginarmos hoje, que vai transmitir  imagens de modo que seja visível no mundo inteiro como a palma da mão. Sem o controle mundial por uma inteligência [ou instrumento], não pode haver nenhum regime global unificado [como foi previsto que haverá quando o Mahdi chegar] e não há paz, segurança nem decência... Portanto, Deus lhe concede esta ferramenta... Mais uma vez saliento que se trata de uma questão de rotina, e que é inconcebível que ele venha com base em um milagre; mas [que virá] através de meios comuns, baseados em avanços científicos e industriais.
Outro hadith declara: "Um navio bestial é reservado para o Senhor e Seu amigo [o Mahdi] ". 

Qual é o significado de «navio bestial»? 
Uma nuvem que soa alto como um trovão e rápida como um raio, na qual ele cavalga... "Esteja ciente de que em breve ele irá aparecer andando nas nuvens e subindo para sete céus e sete terras." Isto não se refere a uma nuvem comum, pois as nuvens não são veículos  que possam ser navegados pelo espaço sideral. As nuvens viajam na atmosfera que é perto da terra e não podem alcançar grandes altitudes. Portanto, o significado aqui é uma nave muito rápida e extraordinária que se parece com uma densa nuvem no céu; seu som é como o de trovões e o seu poder e velocidade são os de um relâmpago. Quando se move, dilacera o coração do céu com força extraordinária e desta forma  pode avançar para qualquer ponto no firmamento. Portanto, esta é uma nave super moderna e não há nenhuma assim hoje em dia. É uma nave espacial, como tantas naves espaciais rápidas e surpreendentes encontrados [somente] em histórias hoje em dia, mas ninguém sabe quão perto [estes veículos] estão da verdade e da realidade. Talvez será como uma espaçonave mas em qualquer caso, não é uma nave espacial... 
"Quando o Mahdi reinar, os puros estarão à altura da liberdade e os criminosos serão monitorados  talvez tanto, que as ondas sonoras serão detectadas através das paredes de suas casas e quando necessário será possível saber o que eles dizem em casa.
Talvez a um século atrás, esta declaração [sobre detectar ondas sonoras] parecesse como um milagre inimaginável. Ainda hoje, alguns países monitoram o tráfego nas estradas usando radar, sem polícia presente. Portanto, é evidente que, durante a revolução global do Mahdi... haverá uma expansão sem precedentes da indústria e da tecnologia." 

[1] Fars (Irã), 29 de julho de 2016.

Tradução: Cássio Pandolph
Fonte: memri.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'