sexta-feira, 2 de setembro de 2016

IBM Cria Os Primeiros NEURÔNIOS ARTIFICIAIS


O centro de pesquisas da IBM em Zurique, na Suíça, criou os primeiros neurônios artificiais do mundo. 

As pequenas células robóticas possuem uma membrana neuronal em torno de um núcleo, um dispositivo de entrada e outro de saída, o que lhes permite interagir com outros neurônios, emulando o funcionamento de um cérebro biológico. Estes neurônios com tecnologia de mudança de fase são construídas com materiais facilmente escaláveis ​​de alguns nanómetros e são capazes de reagir muito rapidamente e, por sua vez, com um consumo mínimo de energia.

O núcleo é fabricado com um material utilizado na confecção de discos óticos, o GST (germânio-antimônio-telúrio), que se alterna entre fases cristalinas e amorfas por causa do calor. A fase cristalina é condutora e a amorfa funciona como isolante elétrico. Isso faz com que os neurônios nanotecnológicos se comportem de maneira similar aos orgânicos, emitindo impulsos elétricos em padrões temporais imprevisíveis. 

A descoberta facilitará a criação de supercomputadores capazes de processar a informação de forma inteligente a enormes velocidades. 

Os cientistas do laboratório da IBM possuem atualmente 500 neurônios artificiais com essas características e estão desenvolvendo um software complexo que permitirá sua implementação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'