domingo, 21 de janeiro de 2018

Descoberta de mais de 20 Anos tem Origem Extraterrestre

Revelou-se que os elementos que estão dentro dessa rocha única, não podem ser encontrados em nenhum lugar da Terra ou em qualquer parte do Sistema Solar.


Os cientistas chegaram à conclusão que a estranha pedra descoberta há mais de 20 anos tem origem extraterrestre.

De acordo com a pesquisa, a rocha conhecida como Hypatia é composta por minerais que não pertencem a nenhum meteorito ou cometa. Ou seja, o estudo revela que os elementos que se encontram dentro dela não podem ser achados em nenhum lugar da Terra, e também há pouca possibilidade de que essa pedra pertence ao Sistema Solar.

Hypatia foi descoberta no deserto do Saara, Egito, em 1996. Mas somente em 2013, os investigadores da Universidade de Johannesburgo (África do Sul), confirmaram que a pedra é de origem extraterrestre, tornando-se assim um objeto único na Terra.

Para saber mais sobre a rocha misteriosa de Hypatia, os cientistas analisaram sua composição química. Assim, eles descobriram que a pedra não possui um mineral conhecido como silicato, que geralmente é encontrado em objetos espaciais que se movem dentro do Sistema Solar.

Pedra extraterrestre Hypatia encontrada no deserto do Saara, Egito, em 1996

Nessa conexão, o pesquisador principal, Jan Kramers, destacou que esta pedra rompe todas as teorias. "Nos meteoritos do tipo condrito, observa-se uma pequena quantidade de carbono e considerável quantidade de silício. Mas a Hypatia tem uma enorme quantidade de carbono e uma quantidade excepcionalmente pequena de silício", explicou, adicionando que a Hypatia se formou em um ambiente frio.

Os componentes do carbono ou os hidrocarbonetos policíclicos presentes na Hypatia, são elementos principais da poeira interestelar — crê-se que existissem mesmo antes da formação do nosso Sistema Solar. Portanto, o último estudo sobre a composição química da pedra, poderá dar novo impulso aos cientistas para reconsiderarem a formação do Universo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'