domingo, 29 de abril de 2018

A Polêmica e Suposta Câmara Secreta Sob A Esfinge Egípcia


Muitos pesquisadores propuseram há muito tempo que existem muitas câmaras localizadas dentro da Grande Esfinge e abaixo dela. Alguns até sugeriram que o mítico ‘Salão de Registros’ está localizado logo abaixo deste misterioso monumento antigo.

Diz-se que o Salão de Registros detém a chave para entender nossa civilização e a história real da humanidade. E há ainda afirmações mais estranhas de que há até mesmo túmulos de alienígenas sob a grande Esfinge, mas isso tudo ainda está para ser comprovado. A falta de investigação leva muitos a acreditar que isso é porque eles já sabem as respostas (secretamente), e aqueles que estão no poder colocaram bloqueadores em todas e quaisquer tentativas de investigar a Esfinge ou abaixo dela. É uma loucura, mas o fato é que é verdade.


Ninguém parece querer que este lugar seja revistado, por isso temos que ir com fotografias e testemunhos iniciais e possíveis relatos de testemunhas oculares sobre o que está lá embaixo.

Certo, agora isso é algo sério demais:

Observe a abertura no alto da cabeça na fotografia 1. Muitos relatórios iniciais da Esfinge incluíam detalhes de 3 ou 4 aberturas ao redor da esfinge, levando a complexos sistemas de túneis, contendo túmulos com artefatos alienígenas. Algo dentro desses sistemas de túneis levou o governo egípcio e até mesmo a CIA a intervir e restringir o acesso em razão de “segurança da nação”.

A segurança da nação? De que nação eles estão falando? Egito ou Estados Unidos? E mais ainda, desde quando a CIA tem estado remotamente incomodada com a segurança nacional do Egito? Então, ali mesmo, está a bandeira vermelha, que é a arma fumegante também que implora às pessoas que investiguem mais.

A CIA interveio e impediu que as próprias autoridades do Egito investigassem mais alguma coisa. Eles bloquearam qualquer porta, aberturas escondidas e quaisquer outras aberturas que levassem a algum lugar que tivesse coisas que eles não queriam que ninguém visse… …Ou é uma carga de ouro, como toneladas, ou são artefatos alienígenas. Mas nós sabemos que não havia ouro…

Mas é uma boa teoria da conspiração porque isso é história e não algum seriado de crime de TV estúpido que é fabricado. Esta é uma história real e tangível, está bem ali no Egito e tudo o que é preciso é que alguém com grande coragem vá até lá e entre como se fosse dona dela…

…Vai ser preciso um bom linguista e uma mente determinada com intenções fortes para entrar na Esfinge …

Então aqui está uma trecho do CatchPenny.org que afirma:

A ideia de que há uma câmara sob a Grande Esfinge de Gizé provavelmente tem suas raízes na antiguidade. Em sua ‘História Natural’, Plínio escreveu:
Na frente delas (ou seja, das Pirâmides de Gizé) está a Esfinge, que merece ser descrita ainda mais do que elas, e ainda os egípcios passaram em silêncio.
Os habitantes da região a consideram como uma divindade. Eles são da opinião de que um rei Harmais está enterrado dentro dela … (Livro 36 XVII)

Você vê que eles (o povo local) acreditam que há um rei enterrado dentro dela (da Esfinge) e não um alienígena. Então alguma coisa ou alguém foi enterrado dentro dela… É Edgar Cayce quem acreditava e falou muito de que havia um Salão de Registros sob a Esfinge no Egito.
Se há uma coisa sobre a Esfinge é que ela foi mudada ao longo dos anos com um variado grau de tentativas para salvar algo, seja na forma, no tamanho ou no interior.

As mudanças provavelmente foram o formato real da cabeça, porque os especialistas dizem que uma cabeça de cão seria muito mais provável, porque é assim que ela é descrita em outro lugar. E mais, uma cabeça de cão se assentaria perfeitamente no lugar do que está lá agora. A cabeça que está lá agora é pequena e parece que ela foi moldada de uma cabeça original de um cão…

Agora, esta e a pesquisa interessante que encontramos, e leia cuidadosamente:

Os Rosacruzes aproveitaram a idéia de uma câmara secreta como um lugar de iniciação. (Para mais informações e diagramas de seu ‘Salão Subterrâneo’, veja A Visão Rosacruz.) Em anos mais recentes, a teoria de câmaras ainda não descobertas na área da Esfinge foi popularizada por autores  que criticaram os egiptólogos ‘tradicionais’.

Em seu livro “The Message of the Sphinx” (A Mensagem da Esfinge), Graham Hancock e Robert Bauval relatam o uso da tecnologia moderna para investigar o terreno em torno da Esfinge: Em 1973-4, o primeiro de uma série de projetos pioneiros sérios foi lançado, usando penetração no solo, radar e outro equipamento de sensoriamento remoto de alta tecnologia para localizar ‘anomalias’ sob o leito de rocha abaixo da Esfinge. Esses projetos foram canalizados por meio de instituições acadêmicas bem estabelecidas – a Universidade Ain Shams, no Cairo, e o prestigioso Stanford Research Institute (SRI), nos EUA. Em 1977, a National Science Foundation dos EUA financiou um projeto em Gizé envolvendo novamente o SRI. Desta vez, foram utilizadas várias técnicas novas, como medidas de resistividade (de hastes de metal impulsionadas na rocha através das quais uma corrente elétrica foi passada), magnetômetro e também as mais recentes técnicas de fotografia aérea e infravermelho térmico.

De acordo com o relatório oficial da equipe do SRI:

Várias anomalias foram observadas como resultado de nossa pesquisa de resistividade na Esfinge… Atrás das patas traseiras (extremidade noroeste) encontramos duas travessas. A anomalia poderia ser devido a um túnel alinhado de noroeste a sudeste.
Duas outras anomalias foram observadas, no fundo da rocha, na frente das patas da Esfinge.

O que você acha disso?

É interessante notar que existem câmaras escondidas sob as patas e sob a parte de trás da Esfinge, o que dá ainda mais credibilidade à teoria do túmulo alienígena…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'