quarta-feira, 20 de março de 2019

China Realiza a Primeira Cirurgia Cerebral Remota


Um médico na China realizou uma cirurgia remota no cérebro humano pela primeira vez. Eles usaram a tecnologia 5G.

A primeira cirurgia remota feita em 5G

De acordo com o China Daily, um paciente que sofre de doença de Parkinson na China passou pela primeira cirurgia remota baseada em 5G do país em um cérebro humano.

Com a ajuda da China Mobile e da gigante chinesa de tecnologia Huawei, o PLA General Hospital da China (PLAGH) realizou a operação no sábado (16) usando tecnologia 5G. Realizada por Ling Zhipei, o médico chefe do Primeiro Centro Médico do PLAGH, a operação implantou um dispositivo de estimulação cerebral profunda (DBS) no cérebro do paciente para ajudar a controlar os sintomas de Parkinson.

Ling, que circula entre o campus principal da PLAGH em Pequim e o Hospital Hainan de PLAGH, a 3.000 km de distância, realizou a delicada cirurgia em cerca de três horas.

Após a operação, o paciente respondeu positivamente: “Eu me sinto bem”.

De sua parte, Ling não esperava fazer história quando recebeu a chamada para a cirurgia.

“Eu me revezo trabalhando em Pequim e Hainan, e a operação ocorreu durante minha rotação em Hainan. Um paciente com Parkinson em Pequim precisou de cirurgia e não pôde voar para Hainan”, disse ele.

A rede 5G resolveu problemas como o atraso de vídeo e o atraso do controle remoto experimentados na rede 4G, garantindo uma operação quase em tempo real. E você mal sente que o paciente esteja a 3.000 km de distância.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'