sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Arqueologia: Encontram 20 Sarcófagos Praticamente Intactos no Egito

'Uma das mais importantes descobertas dos últimos anos!'


Uma missão arqueológica no Egito encontrou ao menos 20 sarcófagos de madeira em ótimo estado de conservação na cidade de Luxor, no sul do país. Autoridades classificam essa como "uma das maiores e mais importantes descobertas anunciadas nos últimos anos".


Imagens divulgadas pelo Ministério de Antiguidades egípcio mostram que os caixões de madeira ainda estão todos fechados, com pinturas e inscrições com cores vivas. As urnas funerárias estavam espalhadas em dois níveis de uma grande tumba na necrópole de Asasif, uma área cercada por cemitérios.


Pesquisadores ainda não sabem precisar a data dos itens encontrados, mas na mesma região, já foram encontrados objetos datados de 18ª dinastia do Egito, que começou por volta do ano de 1539 A.C.


Há menos de uma semana, autoridades locais divulgaram outra grande descoberta na mesma região: uma "área industrial" usada para produzir itens decorativos, móveis e cerâmicas para tumbas.




2 comentários:

  1. Ao abri-las todo o cuidado deve ser tomado, por serem tão antigas guardam Fungos que podem ser desconhecidos desta humanidade atual. Certamente iram revelar coisas inéditas, coisas desconhecidas da História do Antigo Egito.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'