LIMA, 18 NOV (ANSA) - Um esqueleto encontrado há dois anos na província de Quispicanchi, no região de Cusco, no sul do Peru, foi classificada hoje por um antropólogo como um achado "extraterrestre".
Segundo o diretor do Museu Privado Ritos Andinos de Andahuaylillas, Renato Dávila, a múmia mede cerca de 50 centímetros, tem uma cabeça triangular, cavidades oculares muito grandes para serem humanas e uma parte frontal que nos humanos existe até 1 ano de idade dividida.
Dávila disse que é curioso que, apesar de apresentar essa divisão, o esqueleto possua dentes molares, que aparecem nos humanos até os quatro ou seis anos de idade.
Em um primeiro momento, ele acreditou que a ossada fosse de uma criança, mas assegurou que médicos espanhóis e russos que a estudaram nos últimos anos confirmaram que ela é de um ser de outro planeta.
"Com a apreciação superficial que fizeram do corpo dois médicos espanhóis e um russo em Andahuaylillas, agora nos atrevemos a dar esta notícia que vai chamar a atenção da comunidade científica", anunciou.
Dávila afirmou que não conhece nenhum grupo étnico no planeta Terra que conte com as características físicas encontradas na múmia.
A região de Cusco, localizada a 1.200 quilômetros a sudoeste de Lima, é o principal destino turístico do Peru por causa de Machu Picho, patrimônio arqueológico da humanidade.
Fonte: www.ansa.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'