quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Palestra: Metodologia da pesquisa científica em saúde e espiritualidade

As implicações da espiritualidade na saúde vêm sendo cientificamente avaliadas e documentadas em centenas de artigos, demonstrando sua relação com vários aspectos das saúdes física e mental, de forma positiva. Mas como os cientistas chegam a essas conclusões? 

O assunto será abordado pela gastroenterologista Mônica Rodrigues de Araújo Souza, médica cooperada da Unimed JP, que ministrará a palestra "Metodologia da pesquisa científica em saúde e espiritualidade", no dia 8 de fevereiro, no auditório do Hospital Unimed JP, às 20h. 

Durante a apresentação, a médica explicará como são feitas as pesquisas que mostram como o desenvolvimento espiritual interfere positivamente na manutenção da saúde e recuperação de doença, desde a coleta de dados até a interpretação dos resultados. "Para a maioria das pessoas, a relação entre espiritualidade e saúde é subjetiva. Mas, não é verdade. Existe toda uma metodologia científica que atesta os benefícios da espiritualidade na saúde", enfatiza. 

A apresentação faz parte do ciclo de debates "AME para todos", promovida pela Associação Médico-Espírita da Paraíba (AME-PB). Qualquer pessoa pode participar da palestra. Só basta comparecer ao local no dia da apresentação.

O ciclo de debates é coordenado pelos médicos Joaquim Martins, Orniudo Fernandes, Marcus Sodré e Wilberto Trigueiro. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83)3224-3990 e (83)3221-3590.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'