sexta-feira, 25 de maio de 2012

Aparição fantasmagórica de cidade inteira surge sobre o rio chinês

Aparição fantasmagórica de cidade inteira aparece sobre o rio chinês ... mas é apenas uma miragem?

Residentes em uma cidade chinesa ter sido atordoado depois de uma miragem gigante de uma "cidade fantasma" se erguia do outro lado da linha do horizonte.

A aparição surgiu no início deste mês após fortes chuvas e condições úmidas ao longo do rio Xin'an em Huanshan cidade no leste da China.

Edifícios altos, montanhas e árvores pareciam levantar-se através da névoa fantasmagórica que havia descido sobre o rio ao entardecer. Geralmente, há apenas céu no horizonte.

A aparição de edifícios e árvores se eleva acima do rio Xin'an em Huanshan cidade no leste da China depois de chuvas fortes. A linha do horizonte sobre o rio é geralmente clara.
Miragem: Uma ilha inteira com árvores, edifícios altos e montanhas na distância pode ser visto à luz ao anoitecer na cidade chinesa onde horas antes era apenas uma extensão de água.

Residentes gravaram o filme e alguns sugeriram até mesmo, que poderia ter sido um 'vórtice' para uma civilização perdida.

As imagens têm confundido os especialistas que visitaram a cidade para verificar que não havia realmente qualquer do prédio no local.

Acredita-se que a visão pode ter sido uma miragem - uma forma de ilusão que é comum em em tempo húmido.

O fenómeno é causado quando a humidade no ar torna-se mais quente do que a temperatura da água abaixo.

Como os raios de luz solar atravessa o ar mais frio para o ar mais quente são "dobrados" ou refratados - a criação de uma reflexão no ar.

Os padrões na miragem são normalmente turvas e brilhando com semelhante com as estruturas humanas. Eles são semelhantes a um reflexo visto em água.

Embora eles aconteçam ocasionalmente, a miragem na China acredita-se ser uma das mais claras já registadas.

Cintilante: A miragem aparente mostra os contornos detalhados dos edifícios que, segundo os especialistas, podem ter sido refletida da cidade circundante.
Fantasmagórica: blocos de arranha-céus de escritórios e apartamentos foram vistos por moradores que disseram que o Mirage foi o mais espetacular de uma safra recente que atingiu a região

"É realmente incrível, parece uma cena de um filme, em um reino de fadas", disse um morador.

Ela disse que uma série de aparições semelhantes foram vistas recentemente, ainda que este foi a mais espetacular.

Um certo número de miragens têm sido relatadas anteriormente na China. Em 2006, o jornal China Daily publicou quatro imagens do que disse terem sido miragens ao largo da costa oriental da China, província de Shandong.

Assista ao filme realizado por residentes:



Fonte: Daily Mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'