quarta-feira, 30 de maio de 2012

Gênese da alma - Dra. Irvênia Prada



Resíduos de uma cultura ultrapassada situaram os animais como verdadeiras máquinas, que não pensam e não sentem. A Doutrina Espírita vem trazer revelação diferente, apresentando a evolução anímica do ser humano, também através dos animais. Resgatando o notável livro Gênese da Alma, de Cairbar Schutel, a expositora emocionou-se e emocionou o público, com uma linda abordagem sobre a alma dos animais.

Sobre a Dra. Irvênia Prada: Médica Veterinária, fez carreira profissional na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP como docente em Anatomia Animal, com foco em Neuroanatomia. Aposentada desde 1995, continua ligada à universidade como orientadora no Curso de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da FMVZ - USP. Encontra-se inserida, há aproximadamente 15 anos, no contexto do "Bem-Estar Animal". Ligada a várias entidades que trabalham com a proposta de proteção e defesa dos animais, atuando como palestrante, consultora, parecerista e articulista. Atua há mais de 25 anos na divulgação da Doutrina Espírita, como docente em cursos, palestrante e escritora. Autora dos livros "A Alma dos Animais" e "A Questão Espiritual dos Animais".

O arquivo de áudio em formato MP3 está disponível no link indicado abaixo. Esse arquivo poderá ser baixado livremente para ser gravado em CD ou para ser ouvido em qualquer aparelho que execute arquivos de MP3, como MP3 Player, Telefone Celular, Ipod, DVD Player, MP3 Automotivo, etc.

Palestra Espírita - Dra. Irvênia Prada - Gênese da alma

OS CRISTAIS E A ENERGIA VRIL

Por José Laércio do Egito


A quantidade disponível de energia vril contida em um miligrama de cristal é incomensurável, por isto não se pode conceber a razão pela qual a ciência atual tenha que tentar o estabelecimento dessa fonte energética.

Na realidade, a humanidade não necessita de tamanho volume de energia quanto a que um ínfimo fragmento de cristal pode conter e liberar. Por maior que for um trabalho em nível da terra a energia vril liberada diretamente é excessiva. Somente em se tratando de mobilizar sistemas estrelares, modificar o posicionamento de sistemas planetários e coisas desse porte, é que seria preciso tamanho manancial de energia, mas isto ainda não cabe ao homem fazê-lo. Sendo assim o vril deve ser mantido longe do uso da humanidade egocêntrica e irresponsável. De certa forma poderíamos dizer que isto faz parte das ciências dos “deuses”... Por maior que seja o dispêndio de energia, por maior que seja o consumo de energia no planeta, agora e no próximo milênio, de forma alguma é preciso fazer uso da liberação do vril represado em determinados cristais.

Por maior que seja a necessidade de energia que a terra venha precisar no próximo milênio e-videntemente os cristais serão a base, porém não por desagregação em nível de vril e sim por captação.

Num tema passado falamos da energia cambiada a partir de níveis que chamamos de hiperfísicos. Há outros planos além deste plano físico existente dentro de lacunas da faixa de vibração. Se for observado a faixa de vibração, vemos que este mundo que chamamos físico ocupa apenas algumas oitavas do “Teclado Cósmico das Vibrações” e que nos aparentes vazios existem outras realidades que não tomamos contacto direto, mas que neles podem existir outros mundos. São de tais mundos que é possível transferir energia e também de mundos de outras dimensões. Até falamos que no fenômeno parapsicológico denominado de “poltergeist” a energia é trazida por sintonia mental de um outro plano para o ambiente físico.

Na realidade existe um incomensurável manancial de energia no universo. Os antigos chamam de energia cósmica, mas na essência trata-se da energia vrill que a tudo permeia. É possível capturá-la e canalizá-la de forma perene e suave e isto pode ser feito a partir de dispositivo à base de cristais.

A energia vrill inunda tudo quanto há e os cristais dão a possibilidade de canalização, de mobilização desta energia para um ponto a outro tal como, por analogia podemos dizer ser semelhante ao que acontece com relação à energia Chi que, por alguns processos especiais como a acupuntura, pode ser intensificada, diminuída, desviada ou mesmo acumulada.

Não se tente liberar o vril contido na matéria, especialmente nos cristais, pois a desproporção é tremenda; uma mínima quantidade de matéria encerra uma carga de vril de tão ampla magnitude que nenhuma força, nenhuma tecnologia existente é capaz de controlá-la. Querer liberar o vril existente numa fração de matéria é como se querer tirar a carga de um imenso e inconcebível acumulador de energia de uma só vez, quando na realidade pode-se retirá-la progressivamente de conformidade com as necessidades usuais na terra. Mas, em se tratando do vril não é absolutamente preciso, o homem graças aos cristais pode canalizar o quanto necessário de energia de forma suave a partir não somente a partir do vril livre mas também de outras naturezas existente no meio ambiente e do mundo hiperfísico que nos permeia.

O vril é um nível de energia, por assim dizer, reservado às grandes transformações siderais, cósmica, e não a um simples planeta. Querer usar o vril na terra é como querer, por exemplo, aquecer uma xícara de água através da explosão de uma bomba de hidrogênio. Ele destina-se, pois, aos imensos processos construtivos e transformadores dos incomensuráveis sistemas siderais que requerem um volume inconcebível de energia.

Os atlantas sabiam como usar os cristais afim de canalizarem o quanto de energia precisavam para suas atividades habituais. Tinham uma fonte perene e inesgotável de energia, de forma alguma eles careciam de mais energia para o consumo comum. Por isto é que alguns estudiosos dizem que ao tentarem a liberação do vril contido na matéria eles sentiam-se ameaçado que tal ameaça não se tratava apenas exércitos ou de simples naves. A ameaça que eles sentiam dizia respeito à possibilidade de um inimigo capaz de destruir um planeta inteiro, por isto é que para defenderem-se os atlantas precisavam da arma vril. Para defenderem-se de armas de inconcebível pode destruidor, apenas a energia captada por sintonia não era suficiente, por isto careciam de uma explosão vril.

Os defensores dessa hipótese chegam a dizer que antes já um planeta havia sido destruído, tratando-se de um planeta que havia existido entre Marte e Júpiter, e cujos fragmentos formaram um anel de asteroides, que ainda hoje gravitam em orbita entre Júpiter e Marte, sem contar um volume ainda maior de destroços que se abateram sobre dos demais corpos constitutivos do Sistema Solar formando milhões de crateras.

A destruição do mencionado planeta teria sido uma ocorrência bem anterior à destruição da Atlântida ignorando-se se foi fruto de uma guerra ou do impacto de uma imenso meteoro. Os Atlantas sabendo disto, e que somente com a energia vril eles poderiam defender a terra em quaisquer das mencionadas situações, tentaram obter aquela incomensurável arma.

O que estamos dizendo no momento são apenas hipóteses, que não deixam de ter algum sentido mas que também não possam ser descartadas como simples especulações. Trata-se de uma lenda, mas por detrás de uma lenda ou de um mito sempre reside um tanto de verdade. Possivelmente os arquivos secretos da Tradição deve ter registro disto, mas trata-se de um nível “top secret”, algo que normal-mente nenhuma sociedade, mesmo as mais elevadas, possam ter livre acesso.

Na verdade nem tudo o que diz respeito à história da humanidade por milhões de anos não tem sido revelada. Podemos dizer que há registro de tudo o que até hoje aconteceu mas que somente uma mínima parte tem sido dado ao homem saber, uma outra parte um tanto maior tem sido leva ao conhecimentos dos iniciados e adeptos. Mas, mesmo os referidos conhecimentos são como um iceberg em que somente uma parte mínima torna-se visível.

Na realidade sabemos que os cristais têm imensa importância nas transferências de energia, o raio laser é um exemplo disso. No passado existiu uma tecnologia que permitia ao homem captar energia do hiperfísico através dos cristais, ou melhor de dispositivos à base de cristais. A energia usada na construção doas pirâmides e de todos as obras megalíticas foram usado energia de cristais. Era liberação por sintonia, por captação controlada e não por meio de uma explosão com liberação do acumulo de vril. A energia veiculada não representava desagregação da matéria para liberação de vril e sim como sintonizadores, como antenas captadores. Os obeliscos, e as pirâmides tinham essa finalidade, mas não é só são somente eles, existiam outros dispositivos com a mesma finalidade. Mas como já dissemos antes, somente os iniciados nas Escolas Iniciáticas tinham acesso, em conseqüência do que já havia ocorrido tantas vezes. O poder dado e colocado em mãos impróprias pode se tornar em algo devastador.

Como sintonizador de energia cósmica os cristais atuavam de uma forma similar à esta como eles sal usados atualmente nos sistemas de comunicação. Os cristais atuam nos receptores como instrumentos de sintonia de ondas, nisto se baseia o rádio, a televisão, o radar, etc. Mas a ciência atual a-inda não redescobriu meios de utilizar além do simples nível de sintonia de energia no nível do mundo físico. Na verdade eles podem estabelecer a sintonia entre físico e o mundo hiperfísico. Isto era uma das funções das pirâmides, trazer energia de uma outra “dimensão” para esta. Na verdade somente há algumas décadas foi que o homem redescobriu o poder inerente às formas geométricas, especialmente à piramidal, mesmo que isto foi usados pelos descendentes dos atlantas, mediante o uso de obeliscos e pirâmides.

A captação de energia por sintonia através de cristais com formas geométricas não envolve grandes perigos. Mesmo que o uso inadequado de pirâmides e de obeliscos possa levar à algum tipo de perigo, mesmo assim jamais ele é de forma tão catastrófica quanto a liberação da energia vril contida num cristal.


A Queda da República

A República caminha para o fim? Estamos assistindo, sentados em nossas poltronas, impávidos, o fim da liberdade no mundo? O que estamos deixando acontecer?



Mutação do Vírus também na Itália

Algo realmente está acontecendo... E não é natural mesmo!

Assista o vídeo:



Epidemia na Ucrânia

Algo está acontecendo... E não é natural.

Assista o vídeo:

terça-feira, 29 de maio de 2012

OVNI nos céus de Bauru assusta moradores

Um objeto luminoso e não identificado chamou a atenção dos moradores de Bauru, distante 352 km de São Paulo, na tarde do último domingo, por volta das 17h30. Filmado e fotografado por diversas pessoas, as imagens tiveram centenas de compartilhamento nas redes sociais.


O objeto desceu devagar e, aparentemente em chamas, foi visto na região do aeroporto Moussa Tobias caindo em direção à avenida Nações Unidas Norte. O "OVNI" pôde ser visto pelos moradores por mais de cinco minutos no céu de Bauru. Apesar da impressão de queda, nenhuma ocorrência foi registrada até o momento. 

Nesta segunda-feira o assunto ganhou os comentários tanto nas ruas como na imprensa local. Nas redes sociais, alguns internautas apostam em se tratar de um meteorito. Outros vão mais longe e acreditam se tratar de uma suposta aparição de um OVNI.


Fonte: JB Online


Desafios da Terapia Floral



"Quando observamos as coisas da natureza, especialmente as plantas, vemos como estão em um estado contínuo de processamento ou de metamorfose, mudando de uma forma para outra. É assim que a alma saudável também precisa ser: viva, vibrante e capaz de transformação". 
Patricia Kaminski - Flores que curam.

Mais de 80 anos se passaram desde a criação da primeira essência floral pelo Dr. Edward Bach e o desafio da Terapia Floral hoje continua o mesmo dos primeiros tempos: ajudar a manter vibrante a alma humana.

Nós somos da geração da falta de tempo, da falta de tolerância, da perda do lirismo. A realidade que criamos esgota-nos e fragiliza-nos.

Vivemos um tempo áspero de evidente desumanização das relações e dos afetos. O filósofo Zigmum Bauman fala em coisificação do ser humano. "Coisificamos" a nós mesmos. Passamos a ver a quem somos como algo associado a "valor": muito, pouco, nenhum. O "outro" também, e além de ser o estranho, ele só tem valor para nós dentro da importância que tem ou não tem em nossas vidas. 

Na medida em que perdemos o interesse neste "outro" é como se a vida dele pouco valor tivesse. Muitas vezes, até transformamos esse alguém num ser "invisível" para nós. Alguém com quem não nos importamos mais. Esquecidos de que a vida tem valor por si só. A vida do "outro" é tão importante quanto a nossa, só porque é vida! Nossa vida é importante, só porque é vida!

Vivemos esgotando nossas forças vitais em pequenas bobagens: brigamos por pouco, disputamos cargos insignificantes, precisamos de rótulos, status, dinheiro. Vivemos endeusando tudo o que brilha externamente. 

A vida assim perdeu seu significado maior: a transcendência, as trocas afetivas, o enriquecimento cultural, o fortalecimento espiritual e o engrandecimento da alma humana.

Nesse estado em que vivemos, a vida interior fica em segundo plano, só lançamos um olhar para ela, quando algo dá muito errado, quando adoecemos ou quando a dor emocional é tal (depressão, pensamentos suicidas, crises de ansiedade) que é impossível não parar para dar a atenção necessária.

E quando sofremos queremos uma cura para já. Algo mágico, que não requeira esforço, algo externo que não precise de nossa ação para que se realize.

Acostumados que estamos, culturalmente, a tratar sintomas emocionais com medicação específica, queremos entrar nos domínios da alma humana da mesma maneira, querendo associar sintomas menores com tratamentos, num ciclo que só faz com que nos distanciemos mais das reais causas do mal estar e da possibilidade da cura.

Como ensina Patricia Kaminski, produtora dos Florais da Califórnia, para encontrarmos uma cura real é preciso que aprendamos a ser, primeiro, testemunhas do nosso próprio Eu, desenvolvendo a capacidade de dar nome ao que sentimos, avaliando quando sentimos e porque. E isso requer tempo e disposição para o autoconhecimento.

Indo mais além nesse exercício de auto observação, deveríamos lançar um olhar também para a cultura na qual estamos inseridos para refletir sobre como vivemos, o que queremos, que sonhos temos, quem afinal somos nós dentro dessa sociedade, que crenças regem nossas vidas...

Isso requer de novo: tempo e disposição.

Novas perguntas devem ser feitas: quanto de amor eu tenho nutrido em mim? Quanto de amor tenho eu oferecido ao mundo?

Perguntas importantíssimas e que caem no esquecimento diário. Mas que são vitais, porque o amor vitaliza, promove saúde e bem estar. E se antigamente esse conhecimento ficava no nível intuitivo ou dos estudos psicológicos, religiosos ou espiritualistas, hoje pesquisas da neurociência mostram que a generosidade e o altruísmo (filhos do amor), ativam partes de nosso cérebro que desencadeiam a produção da química do bem estar para nosso corpo.

Somente a partir do autoconhecimento poderemos mudar e curar o que for preciso em nós, aprimorar nosso ser, redirecionar a vida quando for preciso. Bem como desenvolver qualidades, virtudes que nos faltem. E as virtudes cultivadas fortalecem e vitalizam a alma, pois são como vitaminas para o mundo interior.

Manter a alma vibrante, flexível, revitalizando-a para ser capaz de se transformar constantemente é papel da Terapia Floral. É desta forma que a Terapia Floral promove saúde!! 

Mas para encontrar as essências florais adequadas precisamos deste momento de reflexão, abrindo a oportunidade para conhecermos melhor quem somos, e ampliar nosso vocabulário afetivo e emocional. E, só então, descobriremos as prioridades a serem desenvolvidas e que irão requerer o auxilio das essências florais específicas.

Agora como escolher as essências florais? É preciso estudar, conhecer bem a linguagem específica de cura das flores e da Terapia Floral para poder selecionar para si mesmo as essências florais, ou então, o mais indicado é procurar um Terapeuta Floral para que este profissional auxilie-o nesta jornada.

Conheça mais sobre a Terapia Floral através do Curso de Terapia Floral, com Certificação Interncional da Flower Essence Society, ministrado em São Paulo, pelas Terapeutas Florais Thais Accioly e Olympia Gimenez.

Clique no link e saiba mais: Curso dos Florais da California - FES | Thais Accioly



segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Verdadeira história de Dino Kraspedon e Aladino Félix

Por Cláudio Tsuyoshi Suenaga

O polêmico Aladino Félix, que também assinava livros como
Dino Kraspedon, Sábado Dinotos e Dunatos Menorá
Aladino Félix é um dos nomes mais polêmicos da Ufologia Brasileira. Félix escreveu livros como Contato com os Discos Voadores, um clássico da literatura ufológica mundial, Mensagens aos Judeus, o Hebreu e A Antiguidade dos Discos Voadores, que se antecipava a Erich von Daniken. E para completar, o autor líder messiânico e acusado de terrorismo, preso pelo Departamento de Ordem Política e Social(DOPS) e demais órgãos de repressão política do regime militar(1964-1985)- Aladino Félix foi torturado conseguiu escapar e acabou recapturado. Depois de cumprir pena, desapareceu. A meteórica trajetória de Félix é em si mesma um mistério, ele foi responsável por cerca da metade de todos os principais atentados políticos ocorridos em São Paulo em 1968. Tais atos acabaram errônea e convenientemente atribuídos a esquerda, e contribuíram de sobremaneira para disseminar o clima de agitação e desordem que abriria o leque de justificativas para o fechamento total do regime militar, por meio da decretação do Ato Institucional numero 5 – o famigerado AI-5 em dezembro daquele ano. Ligado a altos escalões do governo, Félix insurgiu-se como o primeiro a alertar que um “golpe dentro do golpe” estava em vias de ser implantado, e a denunciar, junto com seus adeptos, as torturas a que foram submetidos nas dependências do Departamento Estadual de Investigações Criminais(DEIC).

Durante cinco anos, desde novembro de 1952, Aladino Félix teria conservado em segredo o contato que alegava ter mantido com os tripulantes de um disco voador na Estrada de Angatuba, interior de São Paul, bem como a visita que recebera do comandante deste. Os visitantes que dizia ter encontrado eram altos, tinham suas cabeças raspadas e usavam macacões colantes. Pelo que lhe fora explicado pelo comandante da nave – disse proceder de dois satélites de Júpiter, Io e Ganímedes – as naves deviam sua alta velocidade ao vácuo que formavam com o bombardeio de raios catódicos em toda a parte externa, formando um túnel. Tendo o vácuo sempre a sua frente, o disco podia movimentar-se sem qualquer atrito, em qualquer velocidade e em todas as direções.

O comandante ainda teria postulado que o Sol e os planetas se sustentam no espaço de forma contrária a que a ciência terrena afirma. O Sol não atrairia os planetas, mas provocaria uma repulsão. “ Se até então a ciência não encontrara a solução para o problema dos três corpos, brevemente haveria maior dificuldade com a inclusão de um outro sol em nosso sistema”, dizia Félix, aliás, segundo ele, essa seria uma das razões que atrairia naves extraterrestres aqui, além de nos prevenir contra os perigos a que estávamos expostos com o advento da era atômica. O comandante dizia que todos os planetas teriam suas órbitas modificadas. A Terra por exemplo, sob a pressão de dois Sóis, iria ocupar a zona onde hoje se encontra o cinturão de asteroides, entre Marte e Júpiter. 

Contato com os Discos Voadores aborda assuntos como astronavegação e a vida em outros mundos. Lança novos conceitos sobre Deus, matéria e energia. Alerta-nos sobre o perigo atômico e discute os erros cometidos por nossas ciências. Os visitantes espaciais se identificaram como habitantes de dois satélites jupiterianos, chamados Io e Ganimedes. Quanto à aparência física, Dino descreve o comandante como um homem alto, corpo esguio de simetria perfeita e com olhos grandes e azuis.

Em seu livro, Dino afirma, entre outras coisas, que há um planeta em nosso sistema solar, conhecido como SS433, que, segundo os extraterrestres, está vindo de encontro à Terra. “Quando chegar à altura do Sol, irá se incandescer”, garantiu. Como os corpos se repelem pela luz, todos os planetas serão afastados de suas órbitas. “Com isso, nosso ano passará a ter 1000 dias”, finalizou.


Foi após esses encontros que o senhor escreveu o livro?
DINO – Sim, mas só fui escrevê-lo em 1955. Nesta época, o comandante veio novamente à minha casa. Só que a razão da visita era trazer uma profecia que deveria ser incluída no livro. Esta profecia previa um trágico fim para a humanidade: “De todo será esvaziada a Terra e de todo será saqueada, porque o Senhor anunciou esta palavra: a maldição consome a Terra e os que habitam nela serão desolados. Por isso, serão queimados seus moradores e poucos homens restarão. Os fundamentos da Terra tremem. De todo será quebrantada a Terra, de todo se romperá a Terra e de todo se moverá a Terra. De todo vacilará a Terra como o ébrio e será movida e removida como uma choça da noite”.


Para o senhor, o que quer dizer esta profecia?
DINO – Bem, para eu entender a profecia, o comandante precisou fazer um desenho no meu caderno (que está reproduzido na página 47 do livro). Esse desenho mostra dois sóis... Ele me explicou que – ao contrário do que explica a nossa física clássica – os corpos se repelem pela luz. Explica também que todos os corpos têm luz, mas nós não temos capacidade de perceber isso. A luz é uma força que repele outros corpos. Assim, os astros se movem e não se chocam uns com os outros. Eles se repelem mutuamente. Esse é um fato que os astrônomos não dão nenhum valor... Mas voltando à profecia, ela diz respeito a um novo corpo celeste que iria invadir o nosso sistema e comprometer a vida na Terra.

De que forma esse astro pode nos prejudicar?
DINO – O nosso sol repele naturalmente a Terra. Segundo as palavras do comandante, virá um outro sol, que também a repelirá. Essa repelência afastará todos os corpos do Sistema Solar, de forma que o planeta Plutão será jogado fora do sistema. A Terra também será afastada, indo até a região espacial dos planetoides, perto de Marte. Ao chegar nesse ponto, começará a fazer o movimento de translação em torno dos dois sóis existentes. Porém – como disse o comandante – para chegar até a região dos planetoides, nosso planeta levará aproximadamente seis ou sete dias.
Nesse período ela tremerá, causando um grande cataclismo. Este sol será detectado pelos cientistas ainda antes do fim do século (lembrar que a entrevista foi feita em 1996). Desta forma, como diz a profecia, a Terra tremerá como um ébrio... infelizmente, com isso, dois terços da humanidade serão extintos.

E foi por isso que o senhor escreveu o livro?
DINO – Sim, por todos os motivos. Foi ele quem me pediu para escrever. Apenas cumpri uma missão... e foi o único livro que escrevi na minha vida. Várias pessoas leram a obra e gostaram muito. Em 1957, alguém levou o livro para a Rússia e, em março do mesmo ano, a Academia de Ciências da União Soviética enviou uma carta para a editora no Brasil. Então, como naquela época havia muita repressão, o Departamento de Ordem Política e Social do governo controlava tudo, principalmente o que vinha da Rússia [risadas]. O pessoal tinha horror a comunistas. O departamento pegou a carta dos russos, abriu-a e foi até a editora tirar satisfações.


Alguns fatos sobre ele

O trabalho de Cláudio Suenaga, 1968, A História Que Tentaram Apagar traz revelações surpreendentes sobre a figura de Aladino Félix e levanta a suspeita de que a sua participação na história daquele conturbado período foi subestimada pelo descaso ou preconceito de nossos historiadores. As informações a seu respeito se resumem a rotulá-lo de louco ou lhe atribuir um papel secundário.

Há muitas evidências de que Aladino tinha contatos com altos escalões do Regime Militar e é provável que acreditasse servir-se deles no seu projeto de tomada do poder. Pode ter sido um inocente útil que acreditava no apoio de alguns militares aos seus planos, ou também um bode expiatório utilizado pob eles para deflagrar a caça às bruxas. Para o pessoal da esquerda, ele não passava de um simples informante ou agente provocador. O Dr. Walter Bühler declarou que Aladino havia sido treinado pela CIA, em Chicago, de onde, “por uma razão qualquer, foi desligado”. As evidências de suas ligações com autoridades militares e as suspeitas de que poderia ter agido cumprindo ordem deles nunca foram investigadas a fundo. Isto é compreensível partindo de quem estava ligado ao regime militar; só não consigo entender o desinteresse dos historiadores em geral, que poderiam talvez levantar fatos inéditos de nossa História. As autoridades sempre negaram qualquer ligação com Aladino e apenas diziam que recebiam dele informações e denúncias, de caráter grave, sobre a situação do país. Mas, na época, falava-se que o terrorismo de grupos paramilitares de direita não começara nos anos 60, mas décadas atrás, nos anos 40 e 50. Aladino também fez esta denúncia, mas tido na conta de “louco”, “místico” e “visionário”, ninguém acreditou que por trás dele pudesse ocultar-se uma “gigantesca rede conspiratória que ao longo dos anos assumiu o controle de todos os aspectos da vida da nação”.

Diz Cláudio, em sua tese: “Os problemas com a Igreja explicam porque Aladino não foi nem mesmo citado no livro “Brasil: nunca mais”, projeto conduzido e coordenado pelos arcebispos da Arquidiocese de São Paulo. A omissão é tanto mais grave se levarmos em conta que Aladino e seus seguidores foram praticamente os primeiros “terroristas” torturados pelo aparato repressivo que se solidificava. Apenas à página 116 deste livro, numa tabela mostrando a atuação de diversos grupos de esquerda, vemos que uma “organização sem identificação” atuou em 1968. Muito pouco para um movimento responsável por quase metade dos atentados cometidos naquele ano em São Paulo.


Provas de que Aladino Félix era Dino Kraspedon

O bancário aposentado Oswaldo Pedrosa, já falecido, assumiu
a identidade de Dino Kraspedon, inventada por Aladino Félix
Ao assumir a identidade de Dino Kraspedon, o bancário aposentado Oswaldo Pedrosa necessariamente teria também de alterar sua personalidade em todos os aspectos que esta comportava. Mas não foi o que fez, entretanto [Veja UFO 106]. No intuito de restabelecer a verdade histórica sobre esse curioso personagem da Ufologia Brasileira, apresentamos provas incontestáveis de que Pedrosa não é nem nunca foi o autor de Contato com os Discos Voadores, como alardeou em congressos de Ufologia pelo Brasil afora, que freqüentou a partir dos anos 90, já octogenário. Todos aqueles que se acostumaram à falsa certeza de que o bancário era de fato Kraspedon talvez estivessem convencidos pelo seu singelo discurso ou influenciados pela ação de seus arautos, também iludidos pelo imponderado consenso que se formou a respeito.

Usurpação do nome — Um dos argumentos mais capciosos e recorrentes dos ufólogos que defendem o bancário é o de que Dino Kraspedon e Sábado Dinotos seriam personagens distintos. Para eles, Dino seria o bancário e contatado, e Sábado seria Aladino Félix, o líder messiânico e terrorista. Nada mais falso. Como se já não bastassem os testemunhos de todos os que conheceram Félix, incluindo sua família, há garantias documentais de que o autor de Contato com os Discos Voadores era de fato Aladino Félix, apenas e tão somente ele. Uma prova é a edição de 24 de agosto de 1968 do jornal Última Hora, de São Paulo [Número 5.090, ano XVII], que traz nas páginas 08 e 09 uma reportagem cujo título principal é Os Caminhos do Terror, e na página 10, um perfil do contatado e terrorista, sob o título O Incrível Aladino ou Sábado Dinotos ou Dino Casperton. Embora o jornal tenha errado na grafia, fica patente que na época a própria imprensa já reconhecia Dino e Sábado como sendo a mesma pessoa, ou seja, Aladino Félix.

A Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, instituição que armazena os registros de todos os escritores nacionais, enviou a este autor, em 24 de novembro de 1995, um documento assinado por Anna Naldi, chefe da Divisão de Informação Documental, e referendado pela pesquisadora Cássia Krebs, confirmando que Dino Kraspedon e Sábado Dinotos eram a mesma pessoa, ou seja, Aladino Félix. Em sua lista, constam como sendo de Félix as obras Bíblia Sagrada [Pentateuco], Contato com os Discos Voadores, O Hebreu: O Libertador de Israel, Mensagem aos Judeus: O Nascimento do Messias e A Órbita da Terra e a Gravitação.

Poucos meses antes de falecer, em 13 junho de 1996, este autor manteve intensa correspondência com o médico e pioneiro da Ufologia Brasileira Walter Karl Bühler, fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores (SBEDV), que estabelecera vários encontros com Félix na década de 50. Bühler citou Félix inúmeras vezes nos boletins da SBEDV, sempre fazendo questão de relacionar o pseudônimo Dino Kraspedon ao verdadeiro nome do mencionado, Aladino Félix. Como que antevendo a usurpação do nome, em seu Livro Branco dos Discos Voadores [Editora Vozes, 1985], Bühler ainda fez questão de declinar em várias passagens o verdadeiro nome de Kraspedon, isto é, Félix.

Por fim, durante uma visita que fiz ao veterano ufólogo carioca Fernando Cleto Nunes Pereira [Veja seção Diálogo Aberto de 132], em companhia do ufólogo espanhol e também consultor da Revista UFO Pablo Villarrubia Mauso, em 1996, aproveitei para mostrar-lhe a edição de 06 de março de 1968 do Jornal da Tarde com a matéria O Golpe Fantástico, que traz uma foto de Félix, que já fora hóspede em sua residência. Ao vê-la, Cleto logo reconheceu o velho colega. Acima da foto, o pioneiro escreveu: “Acredito que este é o Dino Kraspedon que conheci na década de 50”. O ufólogo decano Fernando Grossmann confirmou igualmente que Dino Kraspedon era de fato Aladino Félix.

Explicação necessária — Mas os leitores certamente devem estar se perguntando por que só agora, passados mais de 10 anos, é que resolvi publicar estes fatos. Em consideração aos que prezam pelo silogismo, explico. Antes, cabe dizer que este texto é apenas uma breve síntese de um extenso trabalho que compôs pouco mais da metade de minha tese de mestrado, intitulada A Dialética do Real e do Imaginário: Uma Proposta de Interpretação do Fenômeno OVNI, desenvolvida entre os anos de 1994 e 1998. O trabalho contou com a orientação do antropólogo Benedito Miguel Angelo Perrini Gil, foi apresentado junto ao Departamento de História da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Assis, e defendido em 22 de março de 1999. Ou seja, no âmbito acadêmico, a verdade sobre Dino Kraspedon é fartamente conhecida e está acessível a qualquer pessoa que se predisponha a consultar o banco de teses daquela universidade.

Mas se até agora eu vinha adotando uma postura de resignação e protelando a publicação destes dados, isso se deveu a uma série de fatores que fugiram ao meu controle. Inúmeros problemas pessoais, inclusive de saúde, tiraram-me de circulação por anos seguidos. Compromissos e projetos mais urgentes também me ocuparam integralmente. Foram anos pesquisando e escrevendo sobre outros assuntos até que dissesse a mim mesmo que conseguiria fazer o que deveria sobre esse tema. Mesmo assim, ainda antes de ter concluído a referida tese, jamais me neguei a enviar informações a respeito aos pesquisadores sérios que me têm solicitado.

A maior preocupação, porém, não era com o desconforto de reviver episódios pouco agradáveis da história de nosso país e da Ufologia Brasileira, remexendo suas piores memórias. Mas o desafio de encontrar um tom apropriado para abordar o caso, sem ferir suscetibilidades ou instar conflitos desnecessários, ainda que em certo grau isso fosse absolutamente inevitável. Tampouco me faltaram vontade e coragem para tanto, ainda que sob a ameaça de retaliações em forma de ataques via imprensa ufológica. O que determinou meu silêncio foi, principalmente, a intimidação velada que sofri dos detentores do poder econômico, que me acenavam com infaustos processos judiciais, e o pedido de Raul Félix, filho de Aladino, para que aguardasse pacientemente o desfecho da ação que movia contra os usurpadores do nome e da obra de seu pai. Assim o fiz.

A verdade acima de tudo — Nesse período, entretanto, confesso que não foram pequenas as decepções diante da indiferença, da incompreensão e da veleidade renitente de alguns ufólogos e pesquisadores ilustres em relação às descobertas que apresento neste box e no artigo principal. Em compensação, também foram muitas as satisfações que tive, mais tarde, com o apoio e a colaboração que passaram a prestar alguns colaboradores, igualmente ilustres, entre os quais estão Mauso, Grossmann e Bühler, já citados, e ainda Antônio Manoel Pinto, Lobo Câmara, Ari Nicácio Moreira.

Embora a mentira sobre a identidade de Dino Kraspedon já tenha se consagrado, temos que fazer com que a verdade seja ouvida, principalmente para que sirva de estímulo e força impulsionadora para todos aqueles que têm coragem e a necessária força de vontade para prosseguir lutando por ela. Foi estimulado por tal propósito que fiz intensa pesquisa sobre Aladino Félix, resultando nas descobertas aqui apresentadas e no livro que acabo de lançar pela coleção Biblioteca UFO, Contatados. Mover céus e terras para localizar documentos históricos, testemunhas idôneas e informações fidedignas, que nos ajudassem a desvelar os segredos que se ocultavam sob uma crosta de 30 anos de silêncio, compensou.

Fontes: 
O livro sobre sobre Aladino Felix foi escrito pelo historiador Claudio Tsuyoshi Suenaga que pesquisou os arquivos da ditadura em São Paulo.


Documentários: Agenda Esotérica - Kymática


Um Documentário recente e importante. Há muita informação a ser assimilada.
Vale muito a pena.

ATENÇÃO: Para acionar a legenda, após clicar no play, clique no quadrinho com dois traços dentro, que aparecerá na barra inferior do player.



domingo, 27 de maio de 2012

Moradores de Almécegas no Ceará são aterrorizados por OVNIs

Moradores da localidade de Almécegas, no litoral oeste do estado do Ceará, Brasil, alegaram estar recebendo visitas de extraterrestres.

Assista a reportagem abaixo da CETV 1ª Edição:


Fonte: OVNI Hoje


sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Cidade Fantasma da Amazônia

"Nunca se sabe quando portais para outra dimensão são abertos.
O que acontece quando isso ocorre? Que efeitos podem provocar?
O que atravessa por esses portais? Que caminhos surgem e para onde levam?
Isso ninguém sabe... por enquanto."

No Brasil, em uma região remota do norte do país existe uma área onde um fato misterioso intriga os pilotos de aeronaves que circulam por essa área.

Todos aqueles que voam sobre a misteriosa e densa Floresta Amazônica por força do ofício, tais como pilotos de aviões e helicópteros que servem à garimpagem e outras explorações de frentes de trabalho, sabem que no triângulo formado pela região entre SANTARÉM (Coordenadas GPS: [Latitude / Longitude] 2°26'30.17"S, 54°42'48.83"W) - MANAUS (Coordenadas GPS: [Latitude / Longitude] 3° 6'25.89"S, 60° 1'34.06"W) - PORTO VELHO (Coordenadas GPS: [Latitude / Longitude] 8°45'42.57"S, 63°54'7.06"W) é constantemente avistada uma gigantesca e fantástica cidade, já apelidada pelos pilotos como a cidade de Buck Rogers ou ainda a cidade do ano 3000!

Imagem obtida através do "Google Earth", mostrando a área onde surge a "Cidade Fantasma", a qual já foi observada por muitos pilotos de aeronaves em suas viagens pela região.
Essa coisa assombrosa possui edificações cilíndricas e outras em forma de cúpulas com estranhas vias de acesso espiraladas. Segundo aqueles diversos profissionais do ar que a viram, inclusive um dos pilotos que serviu como testemunha, é qualquer coisa de ser perder o fôlego, já que até mesmo os mais custosos filmes de ficção científica pareceriam meros desenhos animados diante daquela cidade maravilhosa.

É uma coisa verdadeiramente do futuro, sem quaisquer palavras que possam descrevê-la, uma vez que está coberta de reluzentes pirâmides, imensas torres e enormes edifícios em forma de cúpulas ou domos!


Essa impressionante visão, vinda do passado ou quem sabe do futuro, tal como uma miragem diabólica, costuma surgir repentinamente no campo visual dos atônitos pilotos. E ainda, como se fossse uma armadilha sinistra e mortal, apresenta uma enorme pista longitudinal como convidando-os para uma aterrissagem!

Seria o famoso El Dorado?
- É uma coisa do futuro, não existem palavras que a descrevam, assegura um dos pilotos que testemunharam o fato.

São centenas de pilotos que a viram e de forma absolutamente idêntica a descrevem durante suas conversas ao pé das fogueiras dos acampamentos.

Houve até o caso de um deles, que num assomo de coragem resolveu aceitar o desafio proposto pela enigmática cidade:

 Ao avistar a estranha metrópole, que é dotada de uma imensa pista longitudinal, iniciou um procedimento de pouso e preparou-se para nela aterrisar, sendo que por pouco não se espatifou nas imensas copas das árvores, já que quando acionou os flaps para finalizar o pouso e o avião começou a descer, a imagem daquela imensa cidade com a pista de aterrissagem sumiu repentinamente e o seu trem de pouso chegou a roçar levemente o topo de diversas árvores, como se aquela cidade fantástica nunca estivesse naquele local, quase ocasionando um gravíssimo acidente do qual não teria escapado, não fosse a sua perícia!

O que seria, afinal, essa misteriosa cidade-espectro que surge e desaparece sem deixar rastros?
Seria uma estranha miragem, mas neste caso refletida a partir de onde?
Seria uma distorção de tempo espeço mostrando cenas do passado ou talvez do futuro?
Seria uma engenhosa armadilha dimensional destinada a capturar nossos aviões?

Ou mais fantasticamente ainda, ela existiria realmente e seria provida de um bem sofisticado equipamento de camuflagem para afastar ou até mesmo liquidar os possíveis visitantes que a estariam prestes á descobri-lá?

Outros fatos intrigantes também ocorrem na mesma região, onde por várias vezes já foram observados Objetos Voadores não Identificados acompanhando vôos de carreira, sendo alguns desses casos fotografados pelos pilotos dos aviões envolvidos.

Esses testemunhos dos pilotos são altamente relevantes, devido à sua alta competência, experiência de voo e credibilidade junto às empresas em que trabalham.

Esta indiscutível, autêntica e sobretudo nítida foto foi tomada a bordo
da cabine de comando de um avião de passageiros da VARIG - a maior
empresa aérea brasileira - quando voava por sobre a Floresta Amazônica,
entre Manaus e Belém em 1976, e foi ostensivamente seguida por um OVNI!
Haveria alguma relação entre os OVNI's avistados naquela misteriosa região com a aparição da misteriosa "Cidade do Futuro", ou seriam fatos independentes?

Haveria algum portal interdimensional que ocasionalmente se abre fazendo a ligação do nosso mundo com o de outra dimensão, e nesse momento as pessoas que testemunharam essa aparição teriam contato com esse mundo?

Quem sabe um dia conseguiremos descobrir o que há detrás desse fantástico mistério!



Aparição fantasmagórica de cidade inteira surge sobre o rio chinês

Aparição fantasmagórica de cidade inteira aparece sobre o rio chinês ... mas é apenas uma miragem?

Residentes em uma cidade chinesa ter sido atordoado depois de uma miragem gigante de uma "cidade fantasma" se erguia do outro lado da linha do horizonte.

A aparição surgiu no início deste mês após fortes chuvas e condições úmidas ao longo do rio Xin'an em Huanshan cidade no leste da China.

Edifícios altos, montanhas e árvores pareciam levantar-se através da névoa fantasmagórica que havia descido sobre o rio ao entardecer. Geralmente, há apenas céu no horizonte.

A aparição de edifícios e árvores se eleva acima do rio Xin'an em Huanshan cidade no leste da China depois de chuvas fortes. A linha do horizonte sobre o rio é geralmente clara.
Miragem: Uma ilha inteira com árvores, edifícios altos e montanhas na distância pode ser visto à luz ao anoitecer na cidade chinesa onde horas antes era apenas uma extensão de água.

Residentes gravaram o filme e alguns sugeriram até mesmo, que poderia ter sido um 'vórtice' para uma civilização perdida.

As imagens têm confundido os especialistas que visitaram a cidade para verificar que não havia realmente qualquer do prédio no local.

Acredita-se que a visão pode ter sido uma miragem - uma forma de ilusão que é comum em em tempo húmido.

O fenómeno é causado quando a humidade no ar torna-se mais quente do que a temperatura da água abaixo.

Como os raios de luz solar atravessa o ar mais frio para o ar mais quente são "dobrados" ou refratados - a criação de uma reflexão no ar.

Os padrões na miragem são normalmente turvas e brilhando com semelhante com as estruturas humanas. Eles são semelhantes a um reflexo visto em água.

Embora eles aconteçam ocasionalmente, a miragem na China acredita-se ser uma das mais claras já registadas.

Cintilante: A miragem aparente mostra os contornos detalhados dos edifícios que, segundo os especialistas, podem ter sido refletida da cidade circundante.
Fantasmagórica: blocos de arranha-céus de escritórios e apartamentos foram vistos por moradores que disseram que o Mirage foi o mais espetacular de uma safra recente que atingiu a região

"É realmente incrível, parece uma cena de um filme, em um reino de fadas", disse um morador.

Ela disse que uma série de aparições semelhantes foram vistas recentemente, ainda que este foi a mais espetacular.

Um certo número de miragens têm sido relatadas anteriormente na China. Em 2006, o jornal China Daily publicou quatro imagens do que disse terem sido miragens ao largo da costa oriental da China, província de Shandong.

Assista ao filme realizado por residentes:



Fonte: Daily Mail


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ciclistas pintam ciclofaixa e prefeitura processa-os

Ciclistas de Curitiba decidiram dar uma "forcinha" para a Prefeitura e fazer ciclofaixa que custava a ser implementada! Foram processados por vandalismo, mas ganharam a ação! 

A intervenção urbana promovida pelos integrantes da Bicicletada de Curitiba teve como objetivo chamar a atenção do poder público. Segundo os cicloativistas que participaram da ação, o ato fez apenas o que a própria Prefeitura devia ter feito por iniciativa própria para fazer cumprir o Código de Trânsito Brasileiro.

Em Jundiaí/SP os jovens da Bicicletada de lá fizeram a mesma coisa na principal avenida e gravaram:


Parabéns para os cidadãos que fazem e constroem cidades melhores!

NASA confirma NIBIRU ou PLANETA X

Por Rui Palmela



Parece estar a confirmar-se pela Ciência aquilo que fora profetizado desde há alguns anos por Ramatis em 1956 no seu livro “Mensagens do Astral” e por V.M. Rabolú no livro publicado em 1999 intitulado “Hercólubus ou Planeta Vermelho”.

Com efeito,  quando surgiram as primeiras obras psicografados pelo médium brasileiro Hercíleo Maes (já falecido) que se comunicava com uma alta Entidade Espiritual conhecida por RAMATIS que esclareceu muitas questões a respeito do futuro desta Humanidade, referindo-se também a outras mais evoluidas no seio do Universo, pouca gente levou a sério suas mensagens para os tempos que vivemos e o médium em questão sofreu algumas acusações de estar inventando ou imaginando coisas que agora tanto se falam na Internet com as deturpações inerentes a tudo isso.

Quanto ao Planeta X ou “Astro Intruso” que tanto se teme por se julgar em rota de colisão com a Terra, Ramatis já dizia em 1956 o seguinte:

“Mais ou menos entre os anos 1960 e 1962, os cientistas da Terra notarão determinadas alterações em rotas siderais, as quais serão os primeiros sinais exteriores do fenómeno de aproximação do astro intruso que só será visível mais para o final do século”.

A denominação de “Astro Intruso” tem a ver com o facto de pertencer a um outro sistema solar vizinho ao nosso e se intromete no movimento translatório da Terra passando próximo desta ao completar seu ciclo de 6.666 anos que por coincidência ou não o mesmo número (“666”) se encontra referido na Bíblia no livro do Apocalipse simbolizando algo relacionado com os acontecimentos de “fim dos tempos” que nada tem a ver com “Fim do Mundo” como muitos dizem por aí.

Ramatis diz que o referido Astro é muito maior do que a Terra e parece ter uma função higienizadora ao passar próximo de nosso planeta atraindo para si o número de almas humanas que se encontram ao mesmo nível vibratório de sua Aura 3.200 mais vasta do que a terreste. Também exercerá forte atracção sobre o eixo ou polos magnéticos da Terra que já se estão invertendo ou mudando de posição, como o confirmam cientistas da NASA cujo assunto tem sido falado (não tanto como se pretendia) na televisão. Compreende-se de resto algum cuidado para não amedrontar a população.

Mas não há que temer tais acontecimentos anunciados com determinada finalidade a fim de alterar o curso suicida ou homicida desta Humanidade.

A verdade é que o mesmo Astro já se aproximou da Terra noutros tempos (há 6.666 anos atrás) não tendo causado as mesmas perturbações tão temidas hoje por uma maior aproximação de nosso planeta e maiores distanciamentos nos ciclos futuros. 

Quando em 1910 o cometa Halley (que surge a cada 75 anos) passou no céu e foi visível por muita gente neste mundo, não foi o homem comum nem o profeta que deu o alarme mas sim os astrônomos na altura afirmavam a possível destruição da Terra quando entrasse na sua cauda. Asseguravam alguns que a atmosfera ficaria irrespirável e que os rios e mares sairiam dos seus leitos e as cidades seriam devastadas por tremendas trombas de água. Aventou-se mesmo “cientificamente” a ideia de que a cauda do cometa poderia inflamar o orbe terráqueo, tendo-se gerado grande pânico nas populações, algumas pessoas se suicidando, outras fugindo para as montanhas, outras doando seus bens e haveres cometendo atos ridículos ante a previsão dos próprios cientistas! E apesar das tremendas expectativas, o “vagabundo” dos céus seguiu sua trajetória sem causar dano algum à Humanidade assustada.

Da mesma forma isso se aplica ao “Astro Intruso” embora havendo agora mais possibilidade de acontecer algumas perturbações como as que têm vindo a suceder em várias partes do Mundo (terramotos, tsunamis, alterações climáticas acentuadas, etc) podendo mesmo a Lua aproximar-se da Terra até ficar 11 vezes maior o seu tamanho normal para compensar a força de atração do Orbe Gigante cujo papel é mesmo o de ‘Higienizador’ pelo estado em que se encontra a Terra que precisa sofrer uma grande transformação a fim de se dar início a um novo ciclo planetário com uma Nova Era de Civilização.

Quantos farão parte dela só Deus sabe, não os homens que possam estar a criar “lugares seguros” no interior das Montanhas para onde só irão os seus escolhidos ou os 'elitistas' e poderosos responsáveis pelo mal de nosso planeta. As coisas não funcionam assim mas doutra forma em que só serão salvos os que verdadeiramente merecerem ficar na Terra para herdá-la limpa de toda a Poluição e receber toda a ajuda necessária dos Seres de outros Mundos que estabelecerão contacto connosco e restabelecer os laços que se perderam de geração em geração.



O PAPA JOÃO XXIII E O EXTRATERRESTE



Uma das revelações mais espetaculares já divulgadas sobre o Vaticano narra o episódio relatado pelo assistente do Papa João XXIII (1881-1963) que, em declarações à imprensa em 2005 (na altura sendo idoso já com 90 anos) disse que o evento mais estranho envolvendo o Sumo Pontífice foi um encontro entre sua santidade e um homem de outro planeta, um extraterrestre.

Segundo o secretário papal, Loris Capolvilla (um dos mais velhos bispos católicos em 2012), o Papa João XXIII teria tido um contato cordial com um alienígena nos jardins da pontifícia residência de verão, em Castel Gandolfo.

O incidente aconteceu em Julho de 1961 quando João XXIII, também chamado o Papa Bom passeava em companhia de Capolvilla. Depois de caminhar ali uns poucos minutos, ambos observaram no céu um estranho objeto oval que emanava uma luz brilhante de coloração azul e âmbar. A nave manteve-se no ar por alguns momentos antes de pousar no relvado.

Então, um ser com forma humana cercado por uma aura dourada e orelhas alongadas saiu da espaçonave. O Papa e seu secretário ajoelharam-se, mesmo sem saber exatamente o que estavam vendo - e começaram a rezar acreditando que tratava-se de um fenômeno ou milagre celestial.

Passados alguns instantes, o Papa decidiu aproximar-se da criatura e começou a conversar com o estranho. Esta conversa durou cerca de 20 minutos. Depois da confabulação, o Papa voltou a reunir-se com o secretário e confidenciou-lhe a seguinte mensagem:

Os filhos de Deus estão por toda parte embora, às vezes, tenhamos dificuldade em reconhecer nossos próprios irmãos.

Depois, declarou que não falaria mais sobre o assunto e jamais João XXIII revelou, nem mesmo aos seus mais fiéis colaboradores o inusitado acontecimento.

Recentemente, autoridades do Vaticano comentaram a alta probabilidade de existência de vida humana ou inteligente extraterrestre, fato que causa polêmica mesmo entre os religiosos.

Uma dessas declarações partiu do diretor do Centro de Observações Astronômicas do Vaticano, José Gabriel Funes que, em entrevista concedida ao jornal oficial da Santa Sé, L'Osservatore Romano, disse que não somente existe a vida extraterrestre mas que ela seria obra de Deus.


JOÃO XXIII, O PAPA OCULTISTA

João XXIII é um personagem misterioso. Consta que foi um dos poucos membros da Cúpula Vaticana do século XX formalmente iniciado nos mistérios da Tradição esotérica. Como Papa, revelou até onde lhe foi permitido, informações sobre o Terceiro Segredo de Fátima, profetizando acontecimentos futuros de natureza política e cósmica. Predisse a morte do presidente J.F. Kennedy.

O escritor italiano Pier Carpi (1940-2000), que escreveu sobre os segredos do Conde Cagliostro também ocupou-se da biografia não oficial desse Papa profeta. Carpi teria tido acesso a esses dados através de uma fonte misteriosa, não-revelada, descrito por Carpi apenas como ...um velho de longas barbas. O misterioso Eugenio Siracusa (1919-2006 - místico italiano, supostamente contactado por extraterrestres desde a infância), também seria responsável pela guarda de certos documentos que teria compartilhado com Carpi.

PROFECIAS DE UM PAPA

João XXIII teria deixado, na ordem esotérica à qual pertencia, textos contendo uma série de profecias. Algumas foram divulgadas por Pier Carpi, outras, permanecem em segredo. 

Sobre os mistérios da Humanidade e os Extraterrestres, o Papa teria dito: "rolos serão encontrados nos Açores. Falarão sobre civilizações antigas e ensinarão aos homens sobre coisas há muito passadas. Os rolos falarão sobre coisas do céu. Os sinais serão cada vez mais numerosos. As luzes do céu são vermelhas, verdes e azuis. São velozes. Alguém vem de longe e quer conhecer os homens da Terra. Reuniões já estão acontecendo. Mas quem viu realmente permanecerá em silêncio"....


FONTES: 
Juan XXIII y los ET: El Concilio extraterrestre.
URGENTE 24/AREA X, publicado em 13/05/2012.
DEL POZO, Victorino. IN Siragusa, el Anunciador, capítulo 15. 
Kennedy visitado por un extraterrestre y Juan XXIII consolado antes de morir.
EDICOLAWEB, (sem data. Livro online, Acessado em 22/05/2012).
Eugenio Siragusa.
WIKIPEDIA, english. Acessado em 22/05/2012.


Psicologia dos contatos imediatos

Pesquisa feita com voluntários que alegam ter visto óvnis ou alienígenas aponta que esse tipo de relato não está associado a transtornos mentais. Análise da personalidade dessas pessoas indica que elas são mais abertas a novas sensações e têm maior curiosidade intelectual.

Por: Mariana Rocha
Os relatos de contato com seres extraterrestres são comumente classificados como alucinações. Mas, segundo pesquisa feita na USP, eles não estão associados a transtornos mentais. (imagem: Christian Frausto Bernal/ Flickr – CC BY-SA 2.0)

Naves arredondadas ou cilíndricas, luzes que atravessam o céu, contato com seres humanoides. O que parece um típico cenário de ficção científica compõe os relatos dos participantes de uma pesquisa que procura identificar a relação entre transtornos mentais e experiências com extraterrestres.

O estudo, realizado durante o mestrado do psicólogo Leonardo Martins no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, avaliou 46 pessoas que dizem ter tido contato com óvnis ou alienígenas e mostrou que elas não exibem indicadores de doenças psiquiátricas.

Para que o psicólogo chegasse a essa conclusão, os participantes responderam um extenso questionário capaz de identificar características de distúrbios como esquizofrenia, ansiedade e transtorno bipolar. As mesmas perguntas foram aplicadas a 46 pessoas que afirmam nunca ter tido experiências com seres extraterrestres.

Além de mostrar que os relatos dos voluntários não são fruto de alucinações causadas por transtornos mentais, o estudo revela que tais pessoas podem se tornar psicologicamente mais saudáveis após supostas experiências de abdução ou contato com óvnis.

Segundo Martins, esse tipo de experiência pode levar o protagonista a atribuir um sentido maior à própria existência e a alimentar crenças que o ajudam a enfrentar as dificuldades cotidianas, o que pode torná-lo menos suscetível a transtornos psiquiátricos. Mas o pesquisador ressalta: “Ainda assim, o evento também pode ser traumático. A reação de cada um depende de uma série de variáveis”.


Em busca do novo

Outro questionário aplicado pelo psicólogo avaliou características da personalidade de todos os participantes do estudo, como a busca por sensações, a tendência a pensamentos fantasiosos e a abertura a novas experiências.

Os resultados mostram que aqueles que relatam terem tido contato com extraterrestres são mais abertos a novas sensações, mas não têm tendência a pensar de maneira fantasiosa. Tais pessoas também têm maior curiosidade intelectual, além de gosto por desafios mentais e temas filosóficos.

Desenho feito por um dos participantes da pesquisa para
descrever seus relatos de contato com seres extraterrestres.
Segundo o voluntário, o alienígena tinha a pele grossa e
vermelha e apenas um olho no meio da testa.
Associar relatos de contatos com alienígenas à ocorrência de transtornos mentais é bastante comum na sociedade. Durante a pesquisa, um voluntário falou sobre a reação negativa das pessoas quando ouviam sobre sua experiência: “A primeira coisa que você sente quando o mundo inteiro bate de frente com você é que você é louco. Diante das experiências que vivenciei, se tivessem me perguntado se eu queria, eu não teria querido, porque eu queria ser uma pessoa comum, normal”.

Martins revela que a maioria dos participantes, apesar de ter sua sanidade questionada, não buscou ajuda de profissionais da saúde. “Eles não tiveram motivos para procurar ajuda, pois levam uma vida normal.”

O psicólogo ressalta que a pesquisa não busca comprovar a existência de vida fora da Terra, mas entender a organização psicológica de pessoas que alegam contatos com supostos seres de outros planetas. “Mesmo que visitas de alienígenas sejam, a princípio, possíveis, ainda é preciso considerar a possibilidade de que as experiências possuam explicações terrenas.”



Empresário fotografa suposto OVNI nos céus de MT


Uma fotografia feita pelo empresário Emival Freitas, promete dar o que falar. Numa viagem pelo Rio Tapirapé, entre as cidades de Porto Alegre do Norte e Santa Terezinha, na região do Vale do Araguaia, ele flagrou um objeto em forma de cone pairando pelos céus. Emival é morador há mais de 18 anos do município de Porto Alegre do Norte e nega qualquer alteração ou fraude na imagem.

Ele diz que no momento da foto não havia notado o objeto, e que só depois que descarregou a câmera notou a presença do suposto Objeto Voador Não-Identificado. A imagem tem semelhanças com um disco voador e pode ser um dos muitos casos de avistamentos que talvez jamais seja comprovado, ou na hipótese mais provável apenas um aberração gerada pelo vôo de um pássaro ou balão.

Profissionais de imprensa que tiveram acesso a imagem dizem que a imagem é autêntica. A linha de sombra é a mesma do ambiente e a foto conserva todas as propriedades originais. “Acho que a imagem é 100% verdadeira, hoje é muito fácil alterar mas isso não aconteceu aqui” – disse Gustavo Fortes, diretor do site Olhar21

Ele também testemunhou que conhece Emival. “Sei que ele fala a verdade. O que temos que levar em consideração é que pode ser uma borboleta ou ave que no momento sobrevoou rápido e criou o efeito” – frisou.




terça-feira, 22 de maio de 2012

Criatura estranha é filmada por camera submarina da Petrobras

De acordo com o site extra.globo.com, uma câmera da Petrobras, acoplada a um robô submarino, que fazia exploração de rotina no campo petrolífero de Cascade, no Golfo do México, litoral dos Estados Unidos, flagrou uma estranha criatura gigantesca, nadando tranquilamente a cerca de 2.500 metros de profundidade.

Especialistas acreditam que o animal seja uma medusa gigante, do gênero Deepstaria, que vive sempre em águas profundas e é muito rara de ser encontrada. Uma das características desse invertebrado é a exposição, fora de seu corpo, do aparelho digestivo.

Não se trata de um ET, mas pelo que ainda estamos descobrindo em nosso próprio planeta, imagine o que poderia ser descoberto por esse universo afora.

Veja o vídeo da criatura:


Fonte: OVNI Hoje