quinta-feira, 21 de março de 2013

Nibiru? Atualização de Imagens


Por Gério Ganimedes


Em 22 de agosto de 2011 um corpo celeste que não consegui identificar, mesmo utilizando o Software Starry Night Pro versão 6.0 com todas as atualizações revisadas, estava passando pela constelação de Pegasus com as seguintes informações de localização: AR/DEC: 23h23m 49,3s/+16°32’11,9”. Az/Alt: 29°58’39”/+37°55’30”. A primeira foto (acima) foi tirada com telescópio refrator de objetiva de 100 mm, com ocular combinada totalizando quase (180x). Desde ai tenho acompanhado o caminho do misterioso corpo celeste.



No dia 29 de janeiro de 2012, as 2h02m (hora sem ajuste do horário de verão), depois de alguns minutos para ajustar as coordenadas da trajetória que estamos seguindo há algum tempo, consegui localizá-lo novamente. O corpo celeste apareceu na constelação de Ophiuchus (Serpente), a sudeste com inclinação +22°. 



Infelizmente, após a misteriosa destruição do meu telescópio, no qual conseguia obter todos os dados das coordenadas, estou utilizando um telescópio refrator inferior, e que além, de só atingir (120x), não possui recursos de coordenadas. O que tenho até o momento é Direção: Sudeste – 2h02m – Constelação: Ophiuchus – Inclinação: +22°. Observe nas fotos obtidas com uma câmera digital Canon de oito mega pixels acoplada na ocular, que mesmo com os poucos recursos do telescópio utilizado, o astro em observação continua a crescer e mudar de comportamento e cores na sua superfície. Vamos continuar monitorando o objeto que os colaboradores, amigos e integrantes chamaram carinhosamente de “Gerião”.

Seguem as últimas fotos do dito cujo: (clique nas fotos para ampliar)



Ampliação digital 4x
Observe como o astro mudou suas características desde o primeiro registro

Ampliação digital 2x
Fonte: Projeto Quartzo Azul





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'