quinta-feira, 6 de março de 2014

Surge Novo Tipo de DOENÇA Causada pelo ASPARTAME


Uma nova doença chamada de Artifical Sweetener Disease (ASD, ou Doença do Adoçante Artificial) está varrendo toda a América, afetando dezenas de milhares de consumidores, e a medicina ocidental chama isso de qualquer coisa menos o que realmente é, de modo que os médicos podem prescrever medicamentos caros e marcar “check ups” para as semanas seguintes.

O ASPARTAME é usado no lugar do açúcar em mais de 4.000
produtos em todo o mundo.
Chame isso de dores de cabeça recorrentes, enxaquecas insuportáveis, depressão, ansiedade, dor muscular, surtos de artrite, zumbido ou zumbido nos ouvidos, fadiga crônica, fibromialgia, síndrome do intestino irritável (SII), doença de Crohn, inflamação, mesmo o refluxo ácido, mas não chame isso de ASD, ou o paciente pode parar de consumir adoçantes sintéticos, e então não agendar mais visitas no médico.

Os sintomas do ASD pode mudar durante a noite, dependendo de quanto você consome adoçante químico, e quais adoçantes. Algumas combinações são especialmente tóxicas. Os consumidores podem ter desde uma dor de cabeça até uma enxaqueca e vômitos ou problemas de visão e uma indisposição gástrica. Muitas pessoas experimentam distúrbios do sistema nervoso, cólicas, tiques nervosos e reflexos anormais.

Adoçantes naturais que não prejudicam sua saúde, são
feitos com Stévia. Leia o rótulo antes de comprar!
Não é uma coincidência que uma onda de casos de fibromialgia atingiram as tropas americanas durante a Guerra do Golfo. Estudos revelaram que o consumo de refrigerantes diet no calor de 48 graus leva à repercussões graves para a saúde. Foi inteligentemente contabilizado sob o termo “Síndrome da Guerra do Golfo”, mas os mesmos problemas estão ocorrendo nas tropas no Iraque e no Afeganistão agora.

Também não é coincidência que 4 de 5 casos de fibromialgia afetam as mulheres, que são mais propensas a comer alimentos diet e consumir bebidas dietéticas do que os homens. Quase todas as balas de goma de mascar e mentoladas são carregadas com adoçantes artificiais.

O ditado popular que diz que “não há suficiente adoçante artificial em qualquer produto específico para causar problemas de saúde” é uma mentira, especialmente agora que em 2011 existem adoçantes sintéticos em mais de 25% de todos os alimentos, bebidas, gomas e doces disponíveis. Este efeito cumulativo criou ASD, e graças a pouca ou nenhuma regulamentação de agentes químicos em alimentos,isto não vai desaparecer tão cedo.

Fontes:



Aspartame e MSG são as duas principais causas de distúrbios neurológicos nos EUA

Por vgfmaia

Segue este artigo que achei bem interessante, a respeito do aspartame e do MSG. Eu mesmo traduzi o texto, mas como não sou nenhum especialista no assunto, alguns nomes técnicos podem ter saído errado, e desculpe se tiver erros de português e concordância, revisei antes, mas pode ter ficado com erros. Traduzi apenas o artigo, os links de referência eu não traduzi pois daria um trabalho gigantesco.

Para quem quiser ler o artigo original segue: Natural News

Publicado em: 22/02/2013

-------------------------------------------------------------------

Excitotoxinas, como são apropriadamente chamadas, são utilizadas para realçar o sabor e estimular o seu paladar, mas esta "classe" de produtos químicos estimula em excesso os neurônios receptores, que são os responsáveis que as células do seu cérebro se comuniquem entre si. Isto causa uma elevação dos impulsos nervosos numa taxa tão rápida que causa a fadiga, e depois de várias horas, estes neurônios morrem.
Estes efeitos causam a morte da célula em fato, e as partes de seu cérebro que são alvos específicos dessas excitotoxinas são, o hipotálamo, os lóbulos temporais que não só controlam seu comportamento, emoções, ciclos do sono, bem como a sua imunidade. (http://experiencelife.com/article/excitotoxins/)

Aspartame e MSG (Glutamato Monosódico) estimulam os sabores em sua papila gustativa, causando uma melhoria nos sabor da comida, principalmente em sopas, salgadinhos, molhos, alimentos processados com baixo teor de gordura, e agora o aspartame é encontrado em 95% das balas de menta e chicletes, até mesmo se eles são "sem adição de açúcar". Se você regularmente utiliza alguns dos alimentos citados, está na hora de você analisar a quantidade de "excitotoxinas" que está circulando em sem coração e cérebro.

Se você sofre de enxaquecas, inflamações, ganho de peso e problemas de pele, como erupções cutâneas, tudo pode ser estimulado por intensificadores de sabor geneticamente modificados. 

Estejamos alerta. O MSG possui pelo menos 20 diferentes nomes. Há diversos outros produtos/aditivos que podem ser considerados "filhos" ou "primos" do MSG, mas esteja alerta, porque o MSG é uma macro-combinação destes outros aditivos de "alimentos" e realçadores de alimentos quimicamente modificados. Adicione que os "primos" do MSG não precisam ser denominados como MSG porque eles não são fabricados em série, por isso, quando um número suficiente deles se soma em sua ingestão diária, você pode muito bem ter comido MSG com o estômago vazio.

Como você pode evitar o consumo de MSG, aspartame e seus derivados. 

Parando de comprar e consumir produtos com os seguinte componentes: ácido glutâmico, glutamato, glutamato monopotássico, glutamato de cálcio, levedura autolisada, caseinato de cálcio, gelatina, nada "hidrolisado", caseinato de sódio, proteína de soja, concentrado de proteína de soja, proteína de soja isolada, texturizado proteína de soro, proteína, concentrado protéico de soro de leite, isolado protéico de soro, extrato de levedura de nutrientes, alimentos, leveduras e fungos.

Cuidado: Não se engane por sites "PRO-MSG" que dizem que MSG é um amino ácido, que seu "próprio corpo produz", pois o MSG vendido nas prateleiras das lojas é processado, e vem de raízes doces como a beterraba fermentada. E por isso que a Monsanto possui o monopólio dessas beterrabas. Se atente para o ácido glutâmico e seus sais e íons e sais chamados glutamatos, que são compostos encontrados e diversos alimentos fermentados, incluindo olho de soja, queijo e proteína hidrolisada. 


O MSG é a principal causa de enxaquecas, que resultam em aumento dos vasos sanguíneos a na liberação de substâncias químicas nas fibras nervosas ao redor dos vasos sanguíneos. Durante uma enxaqueca, os vasos aumentam na região do crânio, mas somente sob a pele. Isto é o aviso de que você consumiu MSG, e muitas pessoas tem como sintomas, flashes de luzes, pontos cegos, formigamento nos braços e nas pernas, náuseas, vômitos, e aumento a sensibilidade à luz e sons. A dor se torna extrema e é quase insuportável. Algumas enxaquecas podem durar por dias. Será este o motivo que os remédios que você toma possuir mais? (http://www.naturalnews.com/029119_migrai...oods.html)

O “K” criminoso: “Acesulfame K” cria dúvidas significantes.

Adoçantes químicos devem ser totalmente evitados por todos sempre e você deve saber seus “locais escondidos” no intuito de mantê-los longe de seu organismo.
Acesulfame K é um “primo” do aspartame, portanto não seja enganado pelas embalagens, A-K foi aprovado para uso pela FDA em julho de 1988. 
Ele é um derivado de ácido acetoacético. Diversos estudos e descobertas em animais mostraram o seguinte: O A-K estimula a secreção de insulina de forma dose-dependente, assim, contribui para o agravamento da hipoglicemia reativa (baixo nível de açúcar no sangue). O A-K produz, tumores de pulmão, tumores de mama, e diversas formas de leucemia e doença respiratória crônica em estudos com roedores, mesmo quando as doses máximas não foram aplicadas. Ainda assim, a FDA eliminou "dúvidas significantes" sobre a sua segurança e o manteve nas prateleiras. (http://www.sweetpoison.com/aspartame-sweeteners.html)

O Aspartame foi proibido por décadas nos EUA até 1980, quando Ronald Reagan e o infame Donald Rumsfeld demitiu o chefe da FDA e contratou Arthur Hayes Hull, Jr., que imediatamente aprovou o aspartame (http://www.nndb.com/people/634/000023565/).
Hull depois deixou o FDA sob a alegação de improbidade e depois tomou uma posição com Burston-Marsteller, o chefe da empresa de relações públicas para o Monsanto e GD Searle. Desde então, ele nunca mais falou publicamente sobre o aspartame. Ninguém se pergunta o por que. 

Rumsfels foi o CEO da Farmacêutica Searle, a qual pressionou (lobby de milhões de dólares) para a aprovação do Aspartame e MSG. Foi o timing perfeito devido à onda de perda de peso nos EUA dos anos 80. Rumsfeld fez campanha para pelo menos dois candidatos democratas, Bill Bradley e John Glen. Desde então, aspartame e MSG invadiram a medicina e o mercado de suplementos. MSG e Sorbito (adoçante químicos) podem ser encontrados em vacinas para gripe e outras vacinas.

O site do CDC definiu que: “químicos são adicionados às vacinas para inativar o vírus ou bactéria e estabilizar a vacina, ajudando na preservação da mesma e prevenir a perda de eficiência ao longo do tempo”, mas e a questão de prejudicar os seres humanos, que estão tendo neurotoxinas nocivas injetadas diretamente na corrente sanguínea? O que dizer sobre isto? MSG e aspartame podem atravessar a barreira dos vasos sanguíneos no cérebro, e causar danos irreparáveis no sistema nervoso central (SNC).

Aspartame e MSG são OGM´s (Organismos Geneticamente Modificados)

O fato é que o MSG e o aspartame são produtos químicos e nunca deveriam ser permitidos nos alimentos e na medicina. É uma atrocidade a humanidade e toda a indústria da saúde. Aspartame na verdade engana seu organismo que pensa que está recebendo algo doce, então você deseja mais, e você tem mais fome, tudo enquanto você está ingerindo uma substancia mutagênica cancerígena. É quando o verdadeiro dano acontece. Aspartame causa distúrbios nervosos e não é natural. Ele pode se transformar em formaldeído em seu organismo, principalmente quando estamos em fadiga muscular, e quando ingerido com estomago vazio. Tanto o MSG quanto o aspartame, causa mutação celular e podem causar o câncer em ratos de laboratório quanto em humanos.

Aqui está uma lista de distúrbios que podem ser causado a curto e longo prazo com o consumo de drogas alimentares como o aspartame e MSG, e como você pode identificá-los mascarados nos produtos:

• Interrupção dos neurotransmissores. MSG e aspartame interagem com outras drogas e vacinas. Você não vai encontrar isto escrito nos pacotes de batatinhas e nas gomas de mascar. 

• Interrupção de atividade na medula oblogata: Esta pequena seção do tronco cerebral possui umas grandes responsabilidades no corpo humano, incluindo movimentos musculares, funções autônomas do corpo e sensibilidade a estímulos. Estas drogas alimentares podem ocasionar sinapses, levando a confusão mental, convulsões, depressão crônica, e pensamentos suicidas.

• Doenças Neuromusculares e lesões cerebrais.

• Aproximadamente 30 milhões de americanos sofrem de enxaqueca:
(http://www.medicalnewstoday.com/articles/148373.php).

• MSG também é conhecido por causar asma e irregularidades cardíacas.

• O MSG pode causar lesões cerebrais em bebês (http://www.circleofmoms.com)

• O MSG pode causar doenças nervosas e a maioria dos médicos não vai te dizer isto, e sim prescrever outros medicamentos perigosos para acobertar os sintomas. (http://www.naturalnews.com)

• Cuidado com as mudanças de nome do aspartame; "Esta é uma estratégia da Ajinomoto, em criar uma nova “versão” do aspartame chamada de “AminoSweet” (http://www.naturalnews.com

• Aspartame é vendido de forma mascarada sobre diversos nomes como: Equal, Nutrasweet, Spoonful, Indulge, Equal-Measure, etc. É encontrado em milhares de produtos incluindo proteínas e vitaminas para crianças É o adoçante artificial mais utilizado e conseguiu mais de 50% do mercado mundial desde 1981.
Os sintomas de envenenamento por ASPARTAME incluem tonturas, espasmos musculares, insônia, fala arrastada, vertigem, perda de memória, dor nas articulações, e, claro, as convulsões.. Um dos sintomas mais irônico é perda do paladar.
Consumo indiscriminado de aromatizantes de alimentos pode causar alterações e perturbações nos níveis de dopamina e serotonina. Esta é a verdade, você não precisa realmente precisar de remédios que mexem com a psique para sofrer de ansiedade, depressão e enxaqueca. Basicamente, a indústria de alimentos está trabalhando duro para conseguir que você vá para o seu "médico" buscar uma prescrição de grande quantidade de medicamentos, que ironicamente adicionarão efeitos colaterais e sintomas de intoxicação no sangue, como mudanças bruscas de humor, sentimentos de depressão e suicídio. 

Não obrigado. Vamos nos manter com alimentos orgânicos e remédios naturais.

Fontes de pesquisa deste artigo:

Saiba Mais:



INFORMACOES VALIOSAS SOBRE O ASPARTAME

O aspartame tem sido associado a uma variada gama de sintomas crônicos que afetam homens, mulheres e crianças.

A posição unanime de cientistas independentes é que se trata de um veneno de ação lenta, agora encontrado em mais de 7000 alimentos, bebidas e medicamentos, e conhecido principalmente como adoçante em bebidas dietéticas.

Trata-se de uma excitotoxina, associado a doenças neuro-degenerativas, tais como doença de Parkinson, doença de Alzheimer, doença de Huntington e esclerose múltipla, de acordo com a neurocientista Russel Blaylock, MD.

Talvez um dos principais problemas com esta substância é que, internamente, o aspartame se decompõe em seus aminoácidos constituintes e Metanol, o qual degrada em formaldeído (veneno de formiga). Cerca de 10% do Aspartame se decompoe em veneno de formiga.

A FDA perdeu completamente sua credibilidade ao aprovar este produto. Mas vale lembrar que inicialmente se recusou a aprová-lo para o consumo. 

O problema e que, devido a sua posição em relação ao aspartame, o director do FDA foi demitido sendo que o novo ocupante assumiu o cargo com a seguinte condição: a primeira coisa que faria seria aprovar o Aspartame.

Tanto o relatório conclusivo da CPI do Aspartame pelo Congresso dos EUA (que condenava o consumo humano), e as inúmeras pesquisas e consultas realizadas que classificavam a substancia como muito toxica foram simplesmente ignorados.

Ao mesmo tempo foi trocado também também o CEO (presidente) da primeira empresa fabricante do aspartame (G.D. Searle), assumindo o este cargo o General Donald Rumsfeld - que pressiounou o lobby para a comercializacao do mesmo.

Em 1995, a produção mundial de aspartame atingiu mais de 13 mil toneladas, e até agora a data desde 1981 aproximadamente 400 mil toneladas foram produzidos e consumidos.

O detentor da patente chefe do adoçante é a empresa Monsanto, sediada em St. Louis. Em 1967, a Monsanto entrou em uma joint venture (parceria) com a empresa farmaceutica alema IG Farben.

IG Farben e uma empresa criada na era de Hitler. Durante o III Reich foi a criadora e principal fornecedora de gas para o programa de extermínio racial. Exclamation

Ou seja, a Monsanto e a IG Farben foram os principais interessados e responsáveis pela aprovação desse produto. Conseguiram trocar o chefe do FDA quando o mesmo negou a aprovação do aspartame. Conseguiram ignorar o relatório da CPI do Aspartame nos EUA e hoje monopolizam o mercado de produtos como Finn e Zerocal e Nutrasweet.

Em outras palavras, Nutrasweet e um pesadelo sem precedentes na historia da industria de alimentos dos EUA e coloca em xeque toda a credibilidade do sistema encabeçado pelo Food and Drug Administration (FDA).

RECLAMACOES JUNTO AO FDA:
De toda a historia de reclamações junto a anvisa dos EUA (FDA) nos últimos 20 anos, 75% foi relativa a substancia Aspartame.

Fonte: hk1321


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'