quinta-feira, 10 de julho de 2014

Físicos Russos querem reconstruir a TORRE DE TESLA para fornecer Energia Sem Fio

Dois físicos russos da Sibéria lançaram uma campanha para levantar 800.000 dólares americanos necessários para concluir o projeto ambicioso de Nikola Tesla no campo da transmissão de energia sem fio, a torre de Tesla. De acordo com Sergey Plekhanov e Leonid Plekhanov, físicos russos, a versão moderna de Wardenclyffe, Tesla ou torre, também conhecido como ‘transmissor planetário“, vai ”transmitir energia através da Terra a qualquer distância do planeta“, o que ajudará a resolver muitos problemas tecnológicos. “Tesla estava certo e nós estamos prontos para provar isso!”, Dizem os físicos, que acabam de lançar uma campanha em Indiegogo , o maior sítio de captação de recursos do mundo para reconstruir a torre de Wardenclyffe no outono de 2014.

A Torre Wardenclyffe, também conhecida como a Torre de Tesla, era uma torre-antena de telecomunicações sem fio projetada para a telefonia comercial transatlântica, radiodifusão, e para demonstrar a transmissão de energia sem conectar cabos entre 1901 e 1917.  As instalações centrais não se tornaram totalmente operacionais e o projeto não foi concluído devido a problemas financeiros. A torre tem esse nome em homenagem a James S. Warden, um banqueiro e advogado que havia comprado terras em Shoreham (Long Island) cerca de 60 milhas (96.5 kms) de Manhattan.

Aqui cresceu uma comunidade conhecida como Wardenclyffe-On-Sound. Warden acredita que, com a implementação do Sistema Global de Nikola Tesla a “Radio City” iria desenvolver-se na área, e ofereceu a Tesla 200 acres (81 hectares) de terra ao lado de uma linha férrea para construir a sua torre e laboratório de telecomunicações. Tesla conseguiu implementá-lo várias vezes com grande sucesso, mas, em duas dessas instalações excedeu o limite de potência e elas queimaram parcialmente. Durante a primeira Guerra Mundial foi destruída, o que prejudicou a implantação de balões cativos, que também poderia servir como ponto de referência para os submarinos alemães.


Fonte limitada de energia

Se Tesla estava certo, algo que os físicos russos não duvidam, depois de um estudo aprofundado do projeto da torre, o projeto pode fornecer um sistema de distribuição eficaz e transmissão em todo o mundo. E no mais se tratará de  energia limpa. Leonid Plekhanov e Sergey Plekhanov  passaram os últimos cinco anos estudando e modelando as notas e patentes de Tesla para a torre e estão confiantes de que o projeto é viável com materiais e tecnologia de hoje. O princípio por trás do projeto atual é que temos uma fonte ilimitada de toda a energia de que precisamos: o Sol.

Um painel solar de 100 mil quilômetros quadrados em um agradável, deserto ensolarado em algum lugar do mundo poderia cobrir todas as necessidades de energia do mundo. O problema está na distribuição dessa energia, uma vez que os sistemas atuais têm muitos vazamentos. A rede proposta por Tesla foi projetada para aproveitar a condutividade da própria Terra, a transmissão de energia através da Terra e a ionosfera, com pouco desperdício.

Uma descrição detalhada de como funciona esta torre se pode encontrar aqui. Enquanto a torre original de Tesla, construida em Long Island, pesava 60 toneladas, o plano dos Plejánov é construir um protótipo de apenas duas toneladas graças aos avanços nos materiais. A bobina de Tesla (um tipo de transformador ressonante, patenteado pelo cientista em 1891) será de uns 20 metros de comprimento.


Fonte do vídeo: YouTube Leonid Plekhanov


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'