quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Nikola Tesla Descreveu um Smartphone em 1926?

Em 1926 Nikola Tesla já sabia como seriam os smartphones modernos que usamos atualmente com uma precisão assombrosa que muitos não poderiam fazer nem nos últimos anos.


Na transição entre os séculos XIX e XX, Nikola Tesla demonstrou o seu potencial pioneiro e revolucionário. Conhecido por suas contribuições para o projeto de alimentação moderno de corrente alternada (AC), Tesla foi um excelente físico, mecânico e engenheiro eletrotécnico, inventor futurista, bem como o proprietário de uma memória quase fotográfica. Tudo isso fez com que ele fosse um dos inventores mais citados e respeitados na internet atualmente.

Até o final de sua vida ele falou oito idiomas e contava com 300 patentes. Nos últimos anos, o legado de Tesla tem sido objeto de um grande ressurgimento. Como você já ouviu ou leu, Tesla é um nome que aparece cada vez mais por conta de suas muitas previsões em matéria de energia e comunicações estarem se tornando realidade.

O fragmento seguinte (uma citação) mostra o quão profético tornou-se o inventor. Basicamente, ele conceituou um smartphone moderno em 1926, como se pode ler no livro “Lightning in his hand: the life story of Nikola Tesla“, escrito por Inez Hunt.

Nikola Tesla disse:
“Quando (a conexão) sem fio for aplicada perfeitamente, toda a Terra irá se tornar um enorme cérebro, o que já é, dado que todas as coisas são partículas reais juntas e em sintonia. Nós vamos ser capazes de se nos comunicarmos uns com os outros instantaneamente, independentemente da distância. Além disso, através da televisão e de telefonia poderemos ver e ouvir o outro tão perfeitamente como se estivéssemos cara a cara, embora existam milhares de milhas de distância, e estes dispositivos através dos quais seremos capazes de fazê-lo serão incrivelmente simples em comparação com o nosso telefone atual. Qualquer homem será capaz de transportar um no bolso do seu colete”.
Podemos dizer que Tesla estava certo em tudo relacionado à tecnologia, mas perdeu com a moda, em relação ao colete. No entanto, os hipsters abundam em massa, tornando a previsão de Tesla praticamente certa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'