DE SÃO PAULO
Produtor de "Bezerra de Menezes" (2008), precursor da onda espírita no cinema brasileiro, Luis Eduardo Girão está em Los Angeles a fim de negociar a distribuição de mais um filme do mesmo segmento.
Trata-se "Área Q", uma coprodução Brasil/Estados Unidos, com a participação de Isaiah Washington, ator texano da série "Grey's Anatomy", e os brasileiros Tânia Kalhil e Murilo Rosa.
O longa mistura ufologia, reencarnação e comunicação com espíritos.
As filmagens de "Área Q" já terminaram, assim como as de outro filme espírita de Girão, "As Mães de Chico Xavier", a respeito de mensagens psicografadas.
O longa é inspirado no livro "Por trás do Véu de Ísis", de Marcel Souto Maior, também autor da biografia de Chico Xavier que deu origem ao filme de Daniel Filho, a maior bilheteria do cinema nacional do ano.
Girão conta à Folha que "As Mães de Chico Xavier" já tem data de lançamento: 1º de abril do próximo ano, com distribuição da Paris Filmes.
Para o produtor cearense, o sucesso dos filmes espíritas "Chico Xavier" e "Nosso Lar" (que chegou a um milhão de espectadores em apenas cinco dias) mostra "definitivamente essa nova e irreversível tendência do cinema nacional, cuja marca é a espiritualidade e a cultura da paz".
"O Brasil vai exportar essa nova forma de fazer cinema para o mundo", acredita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'