terça-feira, 28 de junho de 2011

Humanos encontram extraterrestres nos próximos 20 anos

Cena de contato do filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau,
de Spielberg.
Um dos mais conceituados astrónomos russos afirmou ontem que a Humanidade terá o seu primeiro encontro com civilizações extraterrestres durante os próximos 20 anos.

Segundo o diretor do Instituto de Astronomia Aplicada da Academia de Ciências Russa, Andrei Finkelstein, "a génese da vida é tão inevitável como a formação de átomos... Existe vida noutros planetas e vamos descobri-la nos próximos 20 anos".

Segundo a agência noticiosa Interfax, Finkelstein, que falava num fórum internacional dedicado à pesquisa de vida extraterrestre, disse ainda que 10% dos planetas conhecidos da Galáxia, que orbitam à volta de sóis, são semelhantes à Terra.

Dois braços, duas pernas e uma cabeça

Se é possível encontrar água, também deverá haver novas formas de vida, afirmou o cientista, assegurando que os extraterrestres deverão ser muito semelhantes aos humanos, com dois braços, duas pernas e uma cabeça.

"A cor da sua pele poderá ser diferente, o que já acontece nos humanos", acrescentou.

Finkelstein gere um programa, lançado nos anos 60, no auge da Guerra Fria e da corrida ao espaço, para analisar os sinais captados por radiotelescópios.

"Sempre estivemos à procura de civilizações extraterrestres", rematou.


Filosofia Imortal: Das duas uma: ou eles mal sabem que os contatos já estão acontecendo há pelo menos 50 anos, ou estão mais uma vez nos fazendo de palhaços, reafirmando uma desinformação descarada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'