Cena de contato do filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau, de Spielberg. |
Um dos mais conceituados astrónomos russos afirmou ontem que a Humanidade terá o seu primeiro encontro com civilizações extraterrestres durante os próximos 20 anos.
Segundo o diretor do Instituto de Astronomia Aplicada da Academia de Ciências Russa, Andrei Finkelstein, "a génese da vida é tão inevitável como a formação de átomos... Existe vida noutros planetas e vamos descobri-la nos próximos 20 anos".
Segundo a agência noticiosa Interfax, Finkelstein, que falava num fórum internacional dedicado à pesquisa de vida extraterrestre, disse ainda que 10% dos planetas conhecidos da Galáxia, que orbitam à volta de sóis, são semelhantes à Terra.
Dois braços, duas pernas e uma cabeça
Se é possível encontrar água, também deverá haver novas formas de vida, afirmou o cientista, assegurando que os extraterrestres deverão ser muito semelhantes aos humanos, com dois braços, duas pernas e uma cabeça.
"A cor da sua pele poderá ser diferente, o que já acontece nos humanos", acrescentou.
Finkelstein gere um programa, lançado nos anos 60, no auge da Guerra Fria e da corrida ao espaço, para analisar os sinais captados por radiotelescópios.
"Sempre estivemos à procura de civilizações extraterrestres", rematou.
Fonte: http://aeiou.expresso.pt
Filosofia Imortal: Das duas uma: ou eles mal sabem que os contatos já estão acontecendo há pelo menos 50 anos, ou estão mais uma vez nos fazendo de palhaços, reafirmando uma desinformação descarada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'