segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dinheiro Chinês esconde gatos (Extraterrestres) ajoelhados

Os chineses descobriram nas suas notas umas imagens interessantes, vistas apenas sob um aumento pequeno ou um exame muito atento.

A imagem da nota de 100 yuan, cuja fotografia ampliada é distribuída ativamente na blogosfera chinesa, tem ao lado do retrato de Mao Zedong dois gatos ajoelhados diante do terceiro sentado entre eles. Os animais são desenhados muito claramente e em detalhes.

O documento oficial sobre o desenho de notas e níveis de segurança não tem nenhuma menção destes gatos.

As primeiras informações sobre a imagem estranha apareceram no site chinês de microblogs Veybo, e em dois dias foram republicadas mais de 40 mil vezes.

Usuários chineses estão se perguntando o que tudo isso pode significar. Muitos acharam que os gatos são gatos extraterrestres e que esta é uma mensagem para os terráqueos.


Um funcionário da tipografia estatal de Xangai, onde imprimem notas de banco, disse a jornalistas chineses que o desenho de notas é elaborado pelo Banco Popular da China, e que as notas contêm uns elementos segredos de segurança.

Shenjun Xiao, professor associado do Instituto da Literatura da cidade de Wuhan, acredita que as imagens indicam um culto de dinheiro.

“É muito provável que este ser situado entre os dois gatos, chamados na internet gatos extraterrestres, é uma imagem coletiva do animal mítico, Taotie. Os livros antigos dizem que este animal tem uma boca grande, é muito ganancioso e carateriza-se de olhos quadrados, como os de uma cigarra. É provável que a sua imagem significa um desejo de riqueza. E os dois gatos pequenos ao lado são as pessoas que adoram este animal.”

Há 30 anos que a China introduziu uma política de reformas e abertura. Desde então os chineses sofrem de uma febre de ouro, esforçando-se para ganhar dinheiro de qualquer maneira e pensando só nisso. Ainda os chineses, especialmente os idosos que têm algo para comprar, admitem o fato, que perfeitamente coincide com a interpretação de Shenjun Xiao.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'