A cidade de Umirim fica no interior do Ceará aproximadamente à 95 km de Fortaleza.
Trata-se um município com população aproximada de 18 mil habitantes com pequeno comércio de produção artesanal, criação de animais e agricultura. Assim, à primeira vista, nada em Umirim a destaca no cenário de pequenas cidadezinhas do interior do nordeste do Brasil.
Mas Umirim possui algo que a distingue dos demais povoados do norte cearense. Ela é a Sede Mundial da Ordem dos Guardiões dos Faraós (OGF), uma sociedade que tem como objetivo principal "assegurar a realização das diretrizes evolutivas para o planeta Terra e sua humanidade".
As metas da OGF envolvem Também elevar a consciência humana, realização espiritual e principalmente agregar as consciências planetárias e extra-planetárias que atuam nas 77 linhas de força em ação neste setor do universo. Parece meio complicado, e de fato é...
Para auxiliar em seus propósitos, a Ordem que se formou em 1984 (mas só teve permissão de revelar sua existência ano passado) recebeu a incumbência de erguer uma pirâmide na zona rural do município, no Rancho Nabucodonosor. O prédio piramidal em alvenaria serve como templo para a realização das cerimônias e foi construído cuidadosamente "levando-se em conta coordenadas ajustadas às mudanças sofridas pelo planeta ao longo dos milênios".
A imponente construção de 17 metros finalizada em 2010, substituiu uma pirâmide anterior no mesmo local, que tinha 10 metros de altura. Ela é a "maior pirâmide em atividade do planeta" e "capaz de atuar em âmbito global auxiliando a humanidade".
O apresentador do programa Domingo Show, da TV Record, foi até lá e conseguiu entrevistar os responsáveis pela seita e pela pirâmide. Assista abaixo:
Acho uma atitude linda e também um empreendimento evoluído.
ResponderExcluirMuito boa esta reportagem parabens
ResponderExcluirACHO QUE ALGUEM ESTA USANDO DINHEIRO DO POVO PORQUE NIMGUEM CONSTROI UMA COISA DESSAS DO PRPRIO BOLSO
ResponderExcluir