segunda-feira, 3 de abril de 2017

ESTÁTUA MAIA mostrando EXTRATERRESTRE ‘GRAY’ é Encontrada no México

Uma estátua misteriosa pertencente à civilização Maia, mostrando um ‘humanoide extraterrestre’ segurando uma cabeça humana, foi desenterrada na cidade de Xiutetelco, no México. Pode-se notar os olhos amendoados na figura supostamente alienígena.


Os diretores do museu de Xiutetelco, Publa, México, revelaram a descoberta de uma importante peça arqueológica pertencente à antiga cultura Maia, a qual habitou aquela região por volta de 400 A.C.  O controversa estátua consiste de uma cobra enrolada na figura de um pequeno ‘extraterrestre humanoide’ visto de perfil, segurando uma cabeça humana.

A fascinante peça contém quatro incrustações de obsidiana, turquesa, jade e concha, e foi encontrada por trabalhadores públicos na comunidade de Maxtoloyan, na parte superior daquela municipalidade, enquanto executavam trabalhos de melhorias.

De acordo com o site El Sol de Puebla, a descoberta é uma amostra fundamental da cultura Maia, a qual por muito tempo habitou a região, deixando importantes vestígios por lá.

Rafael Julián Montiel, encarregado do museu de Xiutetelco, disse que devido o fato desta área ser adjacente à zona arqueológica de Cantona, entre outras comunidades, mais peças deste tipo poderão ser encontradas. Num futuro próximo, e especialmente durante trabalhos de construção, os especialistas irão monitorar a área na esperança de descobrirem artefatos similares e prevenirem danos às possíveis descobertas.

Da mesma forma, o diretor do museu disse que Maxtaloyan é o lar de um vulcão, similar ao da comunidade de ‘Los Humeros’ no município de Chignautla, o qual já entrou em erupção no passado, alertando que há o perigo do vulcão entrar em erupção novamente e enterrar todo o assentamento pré-hispânico.

Monitel concluiu:

No momento, mais de 5 mil peças foram descobertas em vários pontos do município. Todas elas estão sendo cuidadas e exibidas no museu, o qual recebe um grande número de visitantes que estão dispostos a aprender mais sobre a riqueza ancestral de Xiutetelco.

Especialistas não concluíram o que exatamente a nova descoberta representa.  Isto levou ao surgimento e várias teorias entre as pessoas que tiveram a chance de ver a peça em pessoa.

Alguns, sem dúvida, veem um clássico extraterrestre ‘gray‘ que segura uma cabeça humana, enquanto outros dizem que a serpente pode simbolizar uma antiga ‘divindade reptiliana’.

Muitos concordariam que a antiga estátua claramente mostra um extraterrestre ‘gray‘ – com sua cabeça alongada, e olhos amendoados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'