terça-feira, 1 de outubro de 2019

A Starship - Elon Musk apresenta a Nave que nos levará a Marte


Elon Musk revela protótipo da Starship, nave que poderá levar
os humanos a Marte / Foto: Space X/Divulgação
O fundador da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, apresentou a espaçonave Starship ao público. Além disso, ele compartilhou alguns detalhes sobre ela e os planos da empresa espacial.

Durante a apresentação, realizada no Texas, o empresário disse que a nova espaçonave pode ser usada para visitar a Lua, Marte e outras partes do universo. De fato, poderia até ser usado para colonizar o planeta vermelho, pois pode transportar até 100 pessoas a bordo.

No momento, esta nave não decolou, mas, segundo Musk, o primeiro protótipo fará seus primeiros testes de decolagem e pouso “em um ou dois meses”. Durante esses testes, a nave decolará e alcançará uma altitude de cerca de 20 quilômetros e depois pousará.

Então, no decorrer de um ano, poderemos andar nessas espaçonaves. De fato, a SpaceX já tem seu primeiro cliente privado para este programa espacial: o bilionário japonês Yusaku Maezawa. Ele planeja fazer um voo ao redor da Lua em 2023.

Até agora, e como parte do programa, apenas alguns saltos foram feitos com a nave Starhopper, um protótipo de teste para a Nave Estelar. O Starhopper – equipado com apenas um motor – decolou várias vezes a uma altitude de 150 metros e pousou com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'