terça-feira, 17 de agosto de 2010

Buracos Negros - Portais Para Universos Paralelos?

De acordo com a nova teoria do físico Nikodem Poplawski, da Indiana University, a matéria absorvida pelos buracos negros não se condensa em singularidades. Em vez disso, ela aparece do outro lado e se torna o material de que são construídos universos inteiros em outras realidades, através de buracos brancos.

A teoria explicaria como surgiu o Big Bang e consequentemente o nosso universo conhecido, a matéria absorvida de um buraco negro em um universo maior saindo a partir de um buraco branco e assim surgindo tudo.

Parece um tanto louca a teoria nas próprias palavras do físico, mas há pelo menos uma forma de provar a teoria:
Alguns dos buracos negros de nosso universo giram, e se o nosso universo nasceu dentro de um buraco negro rotativo da mesma forma, então o nosso universo deve ter herdado a rotação do objeto pai.

Se experiências futuras revelassem que o nosso universo tende a girar em uma direção preferencial, isso seria uma evidência indireta de apoio a teoria de Poplawski.

Eu particularmente achei muito interessante a teoria, sempre fui muito interessado na física e no universo. E só pelo fato dos buracos negros serem um dos objetos do espaço mais misteriosos eu fiquei muito intrigado com teoria.

Bom, é isso. Comente o que você acha da teoria do físico Nikodem Poplawski.

Podem ler a noticia completa aqui (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'