segunda-feira, 16 de maio de 2011

TERRA - EXISTE UM FUTURO?

Diante da situação emergencial em que nosso planeta Terra se encontra, onde deveríamos mudar os rumos da forma como lidamos com a natureza e conosco próprios, mas ao invés disso continuamos como se nada estivesse acontecendo, fica uma pergunta no ar:

TERRA - EXISTE UM FUTURO?

3 comentários:

  1. A grande farsa do aquecimento global! Por que os invernos estão mais rigorosos? Aquecimento global? Claro que não!

    ResponderExcluir
  2. UMA ABORDAGEM HOLÍSTICA DO AQUECIMENTO GLOBAL... DESDE IDADE DA PEDRA... ATÉ 2100. http://pedroseverinoonline.blogspot.com.br/2012/11/uma-abordagem-holistica-do-aquecimento.html É inegável que o aquecimento global, já começou a existir desde homem da Idade da Pedra Lascada, quando se descobriu o fogo. Com o decorrer do tempo, o homem começou a cozinhar sua alimentação com lenha extraída das matas. Até então, este ato de cozer os alimentos, apesar da retirada da lenha das matas e/ou florestas, não afetava em quase nada o meio ambiente. Neste principio o homem vivia da caça e da pesca e era nômade, pois vivia em uma determinada região até escassear a alimentação, daí então, partia para outra região, em busca da sobrevivência. Porém, o homem foi vislumbrando novos horizontes e foi se afixando mais em cada região, tendo uma vida mais sedentária, começaram a explorar a agricultura primitiva, aí sim, começaram as primeiras queimadas, que foram afetando, moderadamente, alguns ecossistemas da biosfera terrestre, onde esses homens primitivos viviam. Com o aparecimento da civilização propriamente dita, a partir dos Sumérios na Mesopotâmia no ano 3500A.C(antes de Cristo), já começou aumentar substancialmente às necessidades do homem...daí por diante, advindo às atividades agropecuárias, com praticas rudimentares, que já afetava demasiadamente o meio ambiente, devastando imensas áreas, devido ainda não existirem as técnicas da ciência agronômica e agrícola apropriadas no desenvolvimento sustentável.

    ResponderExcluir
  3. Monitor Global http://www.monitorglobal.com.br/ Você Sabia? A temperatura mais alta já registrada em nosso planeta foi de 56,7°C no Vale da Morte, Califórnia, Estados Unidos, em 10 de julho de 1913. Já a temperatura mais baixa registrada foi de −89,2°C na Estação Vostok, Antártida, em 21 de julho de 1983. No Brasil, a maior temperatura foi registrada na cidade de Bom Jesus, localizada no estado do Piauí, em 21 de novembro de 2005, 44,7°C. A mais fria foi registrada em Xanxerê, Santa Catarina. Lá, os termômetros registraram -11,1°C em 20 de julho de 1953. Diante disto... Um ‘Um Momento de Reflexão Meteorológica’...Em suma pelo visto, é importante destacar que essas variações de temperaturas pelo Brasil...E o Mundo afora...Do Séc(20)...Entre 1913 ...Há 2005...Foi mais devido às condições ‘Geomoforlógicas, decorrente das atividades ‘Sísmicas’, oriundas da ‘Intensidade’ do ‘Calor do Magma da Terra’ ...Dessas regiões pelo Mundo afora...Como relacionadas acima...Do que das ‘Mudanças Climáticas...Provocadas pelas ‘Ações Antropicas’...Pelo ‘Industrialismo da Revolução Industrial’...Um exemplo típico de tudo isso...É sobre o “Estado da California(A temperatura mais alta já registrada em nosso planeta foi de 56,7°C no Vale da Morte, Califórnia, Estados Unidos, em 10 de julho de 1913)”... Que indubitavelmente, decorre... Dos ‘Movimentos Magmáticos’...Decorrentes da ‘Intensidade do ‘Calor oriundo do Magma do interior da Terra...Não é a ‘Toa’...Que o Estado da Califórnia...Ao longo das ‘Eras Geológicas’..Vem se ‘Desgarrando do continente Norte Americano...Formando a ‘Península...E Golfo da Califórnia’... Península da Baixa Califórnia https://pt.wikipedia.org/wiki/Península_da_Baixa_Califórnia Futuro tectônico da Califórnia https://www.youtube.com/watch?v=1mMq3bHq9qA Do Escritor Pedro Severino de Sousa João Pessoa(PB), 09.11.2017

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'