segunda-feira, 12 de março de 2012

Dedo gigante foi descoberto no Egito?

E novamente, mais uma notícia sensacional, ou sensacionalista (você decide ao final após ler este artigo), atinge a Internet.  A revista alemã online BILD.de publicou o seguinte artigo:

Clique para ampliar.
O fotógrafo Gregory  Spörri (56) é um empresário bem conhecido da Basiléia, na Suíça.  Seu portfólio inclui o “Mad Max”, um cult-shop que celebra as estrelas do FC Basiléia, bem como David Beckham e Stephanie de Mônaco.  Sua segunda paixão mudou sua vida: o Egito!

No último dia de sua investigação particular em 1988, lhe foi dada uma dica para contatar um velho “ladrão de tumbas”.  O encontro ocorreu a 100 quilômetros ao nordeste de Cairo, em uma casa de fazenda em Bir Hooker. Por $300 (provavelmente US$) Spörri poderia dar uma olhada no ‘tesouro de família’ do ladrão de tumbas, que não havia sido vendido.

Clique para ampliar.
Embrulhado em velhos trapos estava o objeto.  “Era um embrulho alongada e cheirava mofo.  Eu fiquei totalmente pasmo quando vi a relíquia marrom escura; pude pegá-la na minha mão e tirar fotos, com uma cédula ao seu lado para comparar o tamanho“, disse Spörri. O dedo estava quebrado e coberto por bolor seco.  “Era surpreendentemente leve, talvez algumas gramas.  Meu coração estava no meu pescoço.  Aquilo era incrível.  Em proporção, o corpo daquele dedo deveria ter uns 5 metros de altura…“

O ladrão de tumbas teria também mostrado ao suíço um certificado de autenticidade e uma imagem de raio-X.  Ambos da década de 60.  “O ladrão de tumbas jurou em nome de Alá [que era verdade].  O dedo não estava à venda.  Parecia ser muito importante para ele e sua família…“

Foto que mostra a alegada chapa de
raio-X e o atestado de autenticidade
da relíquia
.
Hoje Spörri se arrepende de ter retornado à sua casa somente com fotos…  …Os cientistas não estavam interessados, pois achavam ser impossível.  “A relíquia não encaixa em suas teorias“, disse Spörri.  Ele não queria zombar dos especialistas e deixou a história morrer. Então, em 2009 ele voltou a pesquisar as antigas relíquias árabes.  Mas as pistas de Bir Hooker não estavam mais lá…

Spörri trabalhou intensamente para descobrir mais sobre a relíquia, leu sobre os mitos dos gigantes e também entrou escondido na pirâmide de Giza, onde encontrou enormes sarcófagos não acabados, os quais são muito grandes para pessoas normais.

Teriam existido gigantes no Egito?  O historiador romano Flavius Josephus relatou em 79 DC sobre tais seres na história da Guerra Israelita: “Haviam gigantes.  Enormes e de forma diferente de qualquer humano normal.  Terrível de ser ver.  Quem não viu com seus próprios olhos não poderia acreditar que eles eram tão imensos“.

Tudo teoria. O fato é que o dedo ainda não foi encontrado.  Spörri decidiu ter uma nova vida em 2008, desistindo de sua profissão.  A intrigante descoberta está em seu livro publicado “The Lost God. Day of Doom” (O Deus Perdido. Dia da Maldição – tradução livre do título, n3m3), um suspense no qual mostra a relíquia e uma estória fictícia ao redor do mistério.

O autor diz: “Eu não sou um cientista. Coloquei a relíquia em um romance… … o leitor deverá agora formar sua própria opinião.“

Talvez haja ainda uma nova pista sobre o terrível dedo, para que especialistas possam investigar a história e resolver o mistério de Bir Hooker.

Além de algumas fotos que podem muito bem terem sido forjadas e a palavra de um fotógrafo, não há comprovação alguma de que esta relíquia realmente seja verdadeira.  Mesmo assim, ela mexe com nossa imaginação, pois mesmo dentro da literatura reconhecida academicamente de nossa história, embora considerados como meros mitos, há indícios de que nosso planeta abrigava também uma raça de gigantes, a qual provavelmente se extinguiu… ou não.


Fonte: ovnihoje.com


Um comentário:

  1. Impressionante,mas como tudo relacionado a este tema, deve ser comprovado. Testes de DNA foram feitos?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'