terça-feira, 12 de janeiro de 2016

As Sinistras Previsões de Baba Vanga - [VÍDEO]


Baba Vanga (búlgaro: Ванга), nascida Vangelia Pandeva Dimitrova (Вангелия Пандева Димитрова), após o casamento Vangelia Gushterova (Вангелия Гущерова) (Estrúmica, Império Otomano, 31 de janeiro de 1911 – 11 de agosto de 1996), foi uma búlgara cega, mística, curandeira, e vidente que passou a maior parte sua vida na área de Rupite nas montanhas Kozhuh da Bulgária. Seus seguidores estavam convencidos de que ela possuía habilidades paranormais.

SUA VIDA

Vanga nasceu em Estrúmica, então, no Império Otomano, mais tarde consecutivamente no Reino da Bulgária, Reino da Iugoslávia, mais uma vez na Bulgária, Jugoslávia RFS e depois Macedónia. Durante a segunda anexação búlgara da região (1941-1944) mudou-se para Petrich, (então Bulgária).

Em sua infância, Vangelia era uma garota comum. Seu pai foi convocado para o exército búlgaro , durante a Primeira Guerra Mundial, e sua mãe morreu quando Vanga era muito jovem , o que significava que a moça dependeu dos vizinhos por um longo tempo. Vanga era inteligente, com olhos azuis e cabelos loiros. Suas inclinações começaram a aparecer quando ela mesma imaginava jogos e adorava brincar de "cura", ela prescria algumas ervas para seus amigos, que fingiam estar doente. Seu pai, sendo viúvo, casou-se com uma boa mulher, proporcionando assim uma madrasta para a filha.

Um ponto de viragem na sua vida foi uma tempestade que levantou Vanga e jogou-a no chão (esta alegação não foi comprovada com registros meteorológicos ou outros relatos até esse momento). Ela foi encontrada depois de uma longa busca, muito assustada, e seus olhos estavam cobertos de areia e poeira, por isso ela não conseguia abri-los por causa da dor. Nenhuma cura deu resultados. Havia dinheiro apenas para uma operação parcial,sendo assim, sua visão estava falhando.

Em 1925 Vanga foi levada a uma escola para cegos na cidade de Zemun (Sérvia), onde passou três anos e lhe foi ensinado a ler Braille, a tocar piano, assim como fazer tricô, cozinhar e limpar. Após a morte de sua madrasta, ela teve que voltar para casa para cuidar de seus irmãos mais novos. Sua família era muito pobre, e ela tinha que trabalhar o dia todo.

Em 1939 Vanga contraiu pleurisia, embora tivesse sido bastante saudável em anos anteriores. O parecer do médico foi que ela iria morrer em breve, mas se recuperou rapidamente.

Durante a Segunda Guerra Mundial Vanga atraiu mais crentes, um número grande de pessoas à visitou, na esperança de obter uma resposta sobre se seus parentes estavam vivos, ou em busca do lugar onde eles morreram. Em 8 de abril de 1942 o czar búlgaro Boris III foi visitá-la.

Em 10 de maio de 1942 Vanga casou-se com Dimitar Gushterov, um homem de uma aldeia perto de Petrich. Pouco antes do casamento, Dimitar e Vanga mudaram-se para Petrich, onde logo se tornou conhecida. Dimitar foi posteriormente recrutado no exército búlgaro e teve de passar algum tempo na Bulgária, em seguida, anexa ao Norte da Grécia, mas em 1947, caiu no alcoolismo, e acabou por morrer em 1 de abril de 1962.

Vanga morreu em 11 de agosto de 1996. Seu funeral atraiu grandes multidões, incluindo muitos dignitários.

Cumprindo o último desejo de Vanga e seu testamento, sua casa em Petrich se transformou em um museu, que abriu suas portas em 5 de maio de 2008.

Assista abaixo um curto documentário sobre as previsões dessa vidente:


Fonte do texto: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'