terça-feira, 22 de março de 2011

Juíza Manda "Recadinho" Absurdo para Advogados

Para aqueles que não sabem porque a justiça é tão lenta em nosso país, trago aqui um exemplo do tipo de juízes que temos no Rio de Janeiro, pois, com certeza, é deste mesmo tipo que existem por todo o Brasil.

Este "bilhetinho" ao lado, foi colocado - isso mesmo! - por uma juíza, na porta da Vara. É o tipo de coisa afrontosa de quem não vive a realidade de que "ela", a juíza, recebe seu ordenado super alto, para servir à população, mediando o que deve ser mediado. No entanto, ela se acha no direito de dizer para você, em palavras menos graves, que "Não encha o saco!", pois seu caso não merece a importância devida, simplesmente porque ela não está interessada.

Infelizmente, no Brasil é assim. Vemos deputados e senadores aprovando salários totalmente fora da realidade e depois reclamando que precisam aumentar impostos, pois a receita está baixa. Ora, se todos trabalhassem de verdade e recebessem um salário digno e não um afronte, o Brasil estaria economicamente ótimo. No caso desta juíza, fica clara a má vontade de exercer aquilo para o qual ela está qualificada, chegando ao absurdo de colocar bilhetinhos deste tipo, tentando ser engraçadinha, mas dizendo um absurdo como esse, ou seja:

- Não estou afim de olhar teu processo agora e não me importa se seu caso é grave, sua saúde depende disso, sem esta resolução você vai passar fome. Isso não e problema meu. Deixa ele naquela pilha ali, que um dia eu olho.

É essa entre outras, que minam a esperança num Brasil melhor.

Fonte: Uma advogada conhecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'