A teoria não é nova, mas continua polêmica. Em 1968, o suiço Erich von Dänike publicou o livro Eram os Deuses Astronautas?, que sugeria que seres de outros planetas visitam a Terra há milênios. A prova disso seriam obras magníficas de civilizações antigas, como as pirâmides, StoneHenge, as linhas de Nazca e outros mistérios ao redor do mundo.
Agora uma hipótese parecida promete abalar o maior símbolo de fé de boa parcela dos habitantes terrenos. Trata-se do livro Jesus Extraterrestre - A Origem (Editora Giroto, 336 páginas – R$ 39,90), do brasileiro Leo Mark, lançado justamente no Domingo da Páscoa.
Primeiro de uma trilogia, o livro é um romance baseado em fatos reais, coletados em mais de dez anos de estudos feitos pelo autor. Segundo Mark, Jesus Cristo na verdade é um extraterrestre, que tenta salvar a humanidade de plano de outros ETs que pretendem dominar os humanos e fazê-los de escravos. Tudo isso a partir da interpretação atualizada de passagens bíblicas, confrontadas com documentos de povos como os sumérios e pesquisas sobre eventos paranormais e ufológicos.
Dessa forma, todos os milagres feitos por Cristo e experiências vividas por seus seguidores, na verdade são contatos imediatos com extraterrestres. No enredo, Maria Madalena estava grávida de Jesus. Após a morte ressurreição, Cristo voltou para sua nave e Maria Madalena partiu com José de Arimateia para a França. Lá, ela deu a luz a uma menina e deu origem à descendência de Jesus.
A história salta para 1992, quando Jesus renasce sob nome de David, que passa a ser perseguido por um grupo de extraterrestres, conhecido como Iluminati, que pretende matá-lo. Dessa luta entre Jesus e os Iluminati poderá sair a Terceira Guerra Mundial.
O livro foi lançado também nos Estados Unidos e possui versão para iPad. Um capítulo dessa história pode ser acessado gratuitamente no site da obra. Um enredo envolvendo religião, mistérios e nova ordem social. É ver para crer.
Por Thiago Ventura, do Portal Uai
Opinião da Filosofia Imortal:
A verdade é que isso já foi sugerido há pelo menos 15 anos atrás, por C.R.P.Wells em seu livro intitulado Um Extraterrestre na Galiléia. Portanto, o que pode ser é apenas uma pesquisa mais apurada e - quem sabe? - o autor pode ter se baseado em boa parte no livro de Wells.
É verdade também, que o livro é um romance, portanto, há muito de ficção na história, que pelo menos pode ser bem divertida, sobretudo porque usa fontes bacanas sobre o povo sumério, como provavelmente as pesquisas de Zecharia Sitchin.
Sou evangélico e irei adquirir a obra para ler outras opiniões a respeito de Jesus.
ResponderExcluirIvanilson, recomendo-o a ler antes "Os Semeadores de Vida" e "Um Extraterrestre na Galiléia", ambos de C.R.P.Wells.
ResponderExcluirE obrigado por acessar e participar do Filosofia Imortal. É sempre bacana ver opiniões diversas de quem lê a revista eletrônica.
Abs.
acho q tem fundamentos sim, ainda acho mais, q a raça humana nao poderia ter evoluido tanto sem ajuda de alguma coisa supeior, o elo perdido seria exatamente um hibrido que gerou o restanta da raça humana, simpes evoluçao nao seria capaz de nos tornar tao superior aos outros seres..
ResponderExcluirJmacedo