Tartarugas brasileiras são vendidas como chaveiro? Os chaveiros vivos da China.
Sacos plásticos contendo pequena tartaruga são vendidos como chaveiro em cidades da China. O saco mede cerca de 7 x 7 cm e cada chaveiro custa 5 RMB, ou seja, cerca de R$1,45 (câmbio em 06 de abril de 2012).
Segundo o jornal New Zealand Herald, a corrente do chaveiro é presa a um saco, cheio de água colorida, contendo dois pequenos peixes ou uma tartaruguinha importada do Brasil. "Além de bonitos, eles dão boa sorte", diz um dos compradores. Os pequenos animais certamente discordam da boa sorte, pois eles não tiveram nada disso.
Tartaruga em saco plástico pronta para a venda. |
As tartarugas presas no plástico podem viver até três meses, dizem os vendedores. Dentro dos sacos, elas não sobrevivem tanto tempo, mas livres na natureza elas podem viver mais de cinquenta anos.
Tartarugas, peixes, lagartixas ou algo semelhante. |
Abaixo-assinados virtuais percorrem o mundo, mas na legislação chinesa nada existe que proíba a comercialização desses animais. As leis da China são rigorosas com animais selvagens, mas isso não é o caso das tartarugas que, segundo algumas páginas, são importadas do Brasil.
Peixinhos vermelhos |
Um dos abaixo-assinados é intitulado Turtles Don't Make Nice Keychains (Tartarugas não fazem chaveiros bonitos").
Vídeo mostra cidadão entusiasmado.
Fonte: Quatro Cantos
Nota da Filosofia Imortal: Se isso for mesmo verdade, me parece no mínimo um absurdo que a mídia dita "oficial" nada fale a respeito. Onde estão as ONGs e o Green Peace, que geralmente colocam a boca no trombone em situações inumanas como estas? Quantos animais vão precisar passar por uma morte torturante como essa, ate que se tome alguma medida para acabar com esta barbaridade chinesa?
que horror, e disse bem filosofia imortal, kd as ongs, onde se meteram enqto ta ocorrendo isso, é uma vergonha quem exporta animais para esses países q tratam os seres vivos como um enfeite..ou comida... são seres vivos, respeitem por favor...aafff
ResponderExcluira china ta chegando um nível horrível de ser humano, ou melhor, não ser humano, já tão virando monstros.
e nenhum animal deveria ser exportado, e sim livres, eles nem deveriam ser comida, totalmente errado esse planeta, o caminho q a raça humana está seguindo é degradante.
ResponderExcluirAmigos...,
ResponderExcluirrealmente se esse fato for verídico,trata-se de uma verdadeira imoralidade,e crueldade extrema...
Abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.