Com a intenção de aprofundar as reflexões sobre meio ambiente e espiritualidade, a Comunidade Mundial para a Meditação Cristã (CMMC) promove o Seminário Internacional John Main, evento que ocorrerá entre 16 e 19 de agosto na Casa de Retiros jesuíta de Vila Kostka, em Itaici, no município paulista de Indaiatuba. Os palestrantes principais são o teólogo e filósofo Leonardo Boff e o frade dominicano Frei Betto que, juntos, possuem mais de 100 livros publicados, além do monge beneditino inglês Laurence Freeman OSB, diretor e líder espiritual da entidade organizadora.
A CMMC é uma organização que promove a meditação dentro da tradição cristã, usando os ensinamentos do monge inglês John Main, falecido em 1982. A meditação é vista como uma forma de oração em silêncio e quietude, do corpo e da mente. Os primeiros grupos surgiram em Londres, e a comunidade foi fundada oficialmente em 1991 e hoje está presente em mais de 100 países.
Promovido anualmente desde 1984 em diferentes partes do mundo, o seminário chega pela primeira vez à América Latina. A ideia é sempre colocar meditantes cristãos em diálogo com outros grupos e comunidades.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'