terça-feira, 17 de setembro de 2013

Você pode estar COMENDO BARATAS e não sabe!


ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO.



52 comentários:

  1. Eu acho que VC deveria pesquisar mais sobre o assunto...em vez de escrever coisas sem nexo algum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samuel. Não vi falta de nexo na matéria. Poderia descrever essa falta de nexo?

      Excluir
    2. Nexo tem. O que não tem é embasamento pra dizer isso. A notícia distorce a verdade a fim de promover sensacionalismo. Só!
      São artrópodes. E daí? Somos mamíferos. Isso nos coloca ao lado dos porcos, bois, morcegos (sim, morcegos), cachorros e etc. Eles vivem de "lixo"? Qual o seu conceito de lixo? Nosso lixo não é o deles. Cachorros, se deixar, reviram lixo e os comem, gatos tbm. Mesmo assim os detestamos? Ai vc fala: "Ai, David, mas não comemos cães e gatos, se é burru?"
      Opa! Calma aí. Existem sociedades onde esse consumo é normal. Sou contra, mas existem. O porco é muuuito consumido em escala global e o mesmo come quase tudo o que lhe é dado. Bovinos comem grama. Ora, a grama é planta. Planta nascem em ambientes ditos "sujos" pela matéria. Assim como as bactérias e fungos, ajudam (menos que estes citados) na decomposição e COMPOSIÇÃO do ambiente. Das plantas ninguém fala nada? Alface? Sabia que pode-se contrair cisticercose do alface e não só do porco sujo? Dos fungos ninguem fala nada? Ninguém come champignon?
      Cara, eu poderia ficar horas aqui te apresentando uma infinidade de argumentos científicos disponíveis em lugares como o GOOGLE. Facinho de achar. Era só pesquisar mais e não passar vergonha aqui.

      Excluir
    3. David, a sua comparação não tem sentido nenhum. A matéria faz uma comparação entre as espécies...pertencem ao mesmo filo, mesmo padrão alimentar e sim, camarão é considerado a barata do mar por ter exercer a mesmas características das baratas terrestres que conhecemos.

      Ps.: Nada te impede de comer baratas, o que é comum em muitas culturas.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. MUITO BEM JENNER FILHO! ISSO É BACANA NO DEBATE EM FUNÇÃO DA TROCA DE CONHECIMENTO, COM RESPONSABILIDADE, BONS ARGUMENTOS E SOBRETUDO RESPEITO POR QUEM POSTA A MATÉRIA, ESSES DIAS COMPARTILHEI ESSA INFORMAÇÃO NO FACE E ACABOU GERANDO UMA POLÊMICA DESNECESSÁRIA E MUITA GENTE NEM CONSEGUIA FAZER UM COMENTÁRIO SÁDIO, MUITOS ATÉ PUBLICARAM IDIOTÍCES SEM RELAÇÃO AO TEMA EM QUESTÃO, E ATÉ PALAVRÕES FORAM POSTADOS REVELANDO O NÍVEL MENTAL DOS LEITORES QUE PARTICIPARAM. PARABENS!

      Excluir
    8. Ela está incluído no mesmo filo, mas são especies diferentes, cuidado, vamos separar as coisa, ! no futuro vc vai dizer que sapo, gia e perereca é a mesma coisa.

      Excluir
    9. DAVID SALATA seus argumentos são simplórios mas você com eles se assoberba. Voce sustenta Varias falácias. Primeiro a noticia não é sensacionalista. Vc sabe o significado de sensacionalismo? Sensacionalismo é quando a Globo diz que se não tomar os quimioterápicos vai morrer. Ou quando diz a mentira q o aquecimento global vai matar a todos! Vc pergunta qual o conceito de lixo. Lixo é aquela matéria orgânica ou inorgânica que a maioria dos animais não comem sobrando para aqueles que foram criados para isso tais como hienas, urubus, ratos, baratas, etc. Não sei se existe algum povo que goste de hienas e urubus. Vc esta correto acerca dos porcos, eles não são muito bons para a saúde. Depois se perde em seus argumentos num delírio quando aborda os bovinos e sua relação com as plantas. Vc não sabe que tudo no mundo possui bactérias e que existem bactérias que são necessárias a saúde. “Planta nascem em ambientes ditos sujos pela matéria.” Errado de novo. O que causa a Cisticercose?A doença é causada pelo consumo dos ovos da Taenia Solium em nosso estômago, ingeridos através de alimentos mal lavados, água contaminada ou carne de porco que não foi preparada adequadamente. Depois de ingeridos, em três dias esses ovos se transformam em larvas (popularmente chamadas de canjiquinha) e, por atravessarem a mucosa gástrica do estômago, caem na corrente sanguínea e se distribuem pelo corpo, podendo se alojar em várias partes dele. Tambem poderia lhe dar uma infinidade absurda de argumentos contrários a sua fraca argumentação porem acho despiciendo. Acho q quem passa vergonha aqui é vc.

      Excluir
    10. Uma vez tivemos um amigo que morreu afogado em Ubatuba e qdo tiraram o corpo dele da agua estava cheio de camarao no peito....o que me faz acreditar nisso

      Excluir
  2. Deus sera que é Verdade?? Camarao é a barata do mar???? Que horrrorrr.......eu nao acredito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é , mas o porco também é problema muita gente pegou o bichinho que vai para cabeça e nata , E AÍ? E A comida dos restaurantes sabia que muitos são sobra dos outros dias para não perder a matéria prima , como os doces das panificadoras eles aproveito os que iam jogar fora e MISTURAM com a massa do dia que vai ser feito , como bolo , bolachas ,pudins ,pães, é comida vencida com frescas, iguais os qmfrios e carnes fracionadas que que eles cortam no mercado , a peça vence e os gerentes mandam fracionar sabiam ???para não dar quebra no fim do mês, E todos sem exceção comete isto ....

      Excluir
    2. Acredite. Por que ele pediu para seu povo de Israel não se alimentar disso?

      Excluir
  3. Os Benefícios do Camarão:

    Camarão é uma excelente fonte de selênio que neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que é a principal causa de câncer e outras doenças degenerativas.
    Camarão tem baixo teor de gordura e proteína de baixa caloria, uma porção quatro porção de camarão 23,7 gramas de proteína por apenas 112 calorias e menos de um grama de gordura.
    Camarão é uma boa fonte de vitamina D. Esta vitamina regula a absorção de cálcio e fósforo, que é essencial para dentes e ossos fortes.
    Camarão tem qualidades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir o inchaço da gengiva.
    Camarão é uma boa fonte de vitamina B12. Esta vitamina é importante para o funcionamento adequado do cérebro e essencial para a formação e maturação de células de sangue.
    O camarão é também uma boa fonte de ômega-3 os ácidos gordos, que reduzem o risco de problemas cardiovasculares, pois reduz o colesterol no sangue.
    Omega-3 ácidos gordos também podem aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual, evitar a formação de coágulos sanguíneos, impedir o desenvolvimento da artrite reumatóide, retarda o crescimento de tumores cancerígenos, e ajuda a evitar a doença de Alzheimer.
    Desvantagens por causa do sódio e colesterol:

    Consumir camarão também tem algumas desvantagens que podem afetar sua saúde cardiovascular: camarão é rico em sódio e colesterol. A parte 6 porção de camarão que contém 359 miligramas de colesterol, o que é mais do que o limite de ingestão diária recomendada. Camarão também contêm 1.610 miligramas de sódio por porção, ou 70 por cento do seu limite de ingestão superior.

    O colesterol na dieta é uma ameaça potencial por causa de sua capacidade de aumentar os níveis de colesterol no sangue, especialmente em pessoas sensíveis a ele. De sódio aumenta a pressão arterial, o que coloca pressão excessiva sobre os vasos sanguíneos e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

    ResponderExcluir
  4. Pesando tudo, decidi: vou continuar comendo baratas!!!

    ResponderExcluir
  5. Por isso em levítico 11. Deus separou o q podemos e o q não podemos comer. Tudo q existe na natureza têm a sua função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO! ASSIM TAMBÉM EU CREIO! DEUS TE ABENÇOE.

      Excluir
    2. Tudo tem sentido, há tantas coisas no mundo pra comer agora comer esse inseto do mar? Antes de ler isso já falava que era a mesma coisa que barata, tem carne bovina,suína,frango,peixe, pelo amor isso não é peixe, mais cada um come o que quiser tem gente que come até bosta!

      Excluir
    3. Tudo tem sentido, há tantas coisas no mundo pra comer agora comer esse inseto do mar? Antes de ler isso já falava que era a mesma coisa que barata, tem carne bovina,suína,frango,peixe, pelo amor isso não é peixe, mais cada um come o que quiser tem gente que come até bosta!

      Excluir
  6. Legal é uma delícia e vou continuar comendo....

    ResponderExcluir
  7. Legal é uma delícia e vou continuar comendo....

    ResponderExcluir
  8. Acabei de comer camarão se ele for msm barata do mar no sei só sei q no vou deixar de comer. Uma delícia manda que eu e meu filho devora agente ama camarão no alho e olho e de todo tipo. 😂😂

    ResponderExcluir
  9. Por isso que Jesus disse que muitos são chamados mais poucos escolhidos. (nem todos querem deixar os prazeres terrenos) vamos refletir e fazer o que o pai do céu quer para isso temos o manual A BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  10. adoro essas baratas oceanicas ,la cucaracha ,la cucaracha ,é gostosa bem fritinha ,barata ou não eu adoro camarão !

    ResponderExcluir
  11. Isso me faz lembrar das galinhas do vizinho siscando na foça!
    Semanas depois tava lá! A mesma na mesa assada para todos comerem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🐔 é mais um mais preço que existe, come de tudo e, ninguém deixa de comer um frango assado. O negócio é comer igual astronauta kkk pq tudo falo mal.

      Excluir
  12. Timão e Pumba tambem adoravan baratas e camaraões

    ResponderExcluir
  13. galera...camarão é delicioso e toda esta conversa a respeito de ser a mesma coisa me despertou a curiosidade em saber se as baratas têm o mesmo sabor...partiu experimentar !!!!....kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. PRA QUEM AMA O SABOR DO CAMARÃO SIMPLES COMAM O PEIXE TRILHA QUE É AVERMELHADO E TEM O MESMO SABOR DO CAMARÃO.SÓ PESQUISAR NA NET.É UM PEIXE DE EPOCA.NÃO É CARO,MAIS BARATO AINDA Q O CAMARÃO.A GRANDE DIFERENÇA É QUE MESMO ELE SE ALIMENTANDO DE CAMARÃO AS ESCAMAS IMPEDEM QUE FUNGOS,BACTÉRIAS E PARASITAS ENTREM NO ORGANISMO DO PEIXE!TORNANDO ASSIM UM PEIXE LIMPO PARA SE COMER E TENDO O MESMO GOSTO!DEUS É PERFEITO!FAZ TUDO MARAVILHOSO PENSANDO NO NOSSO BEM ESTAR!O QUE FOI APRESENTADO NO TEXTO NÃO É MENTIRA NENHUMA!MAS É TOLICE DISCUTIR!QIEM QUISER CONTINUAR COMENDO PROBLEMA DA PESDOA UE,MAS NEM POR ISSO TEM QUE SE OMITIR VERDADES E DEIXAR TODO MUNDO NA IGNORÂNCIA!COCA COLA É UM VENENO,MAS A MAIORIA NÃO LIGA PRA ISSO!SO SE MATASSE NA HORA AI O POVO PARARIA!RS

    ResponderExcluir
  15. Camarão com vinagre é ótimo,barata...bem ñ sei 😂

    ResponderExcluir
  16. Post mais ridiculo...metade desse texto foi tirado do Wikipedia...basta pesquisarem sobre camaroes. Lol e eu nem gosto de camarao lol

    ResponderExcluir
  17. Levítico 11: 9. Estes são os que podereis comer de todos os que há nas águas: todo o que tem barbatanas e escamas, nas águas, nos mares e nos rios, esse podereis comer. 10. Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo réptil das águas, e todos os animais que vivem nas águas, estes vos serão abomináveis, 11. tê-los-eis em abominação; da sua carne não comereis, e abominareis os seus cadáveres. 12. Tudo o que não tem barbatanas nem escamas, nas águas, será para vós abominável.
    http://bibliajfa.com.br/app/portuguese/03O/11/9

    ResponderExcluir
  18. Deus disse o que se deve comer e não tem pra ninguém. Eu digo podem comer a vontade, depois o choro é livre. Colham as consequências em seus corpos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ouvir Deus que nos criou, quem é o sér humano diante do criador.

      Excluir
  19. Me lembro como se fosse hoje, quando meu pai me deu dinheiro para eu pagar a conta de luz, eu estava indo paga-la, quando vi um sorteio de um carro, e com esse dinheiro comprei uma cartela, voltei pra casa contei pra ele o que fiz, ele me bateu e me xingou até a 6° geração de toda minha família. Depois de 3 dias ao acordar meu pai abriu a porta de casa, e viu um carro novo parado na frente de casa. Só de ver, começamos a chorar muito, principalmente eu. Era o carro da companhia de energia elétrica, cortando a nossa luz.

    obg pela atenção.

    ResponderExcluir
  20. Gente, eu tenho pavor de baratas, e o estranho é que eu não consigo comer camarão eu tenho muito nojo. Já tentei, não desce na garganta e me dá um nervoso que me arrependo amargamente de ter tentado. Será que é meu inconsciente? Agora não quero nem saber de camarão. Já não gostava mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Se o camarão é gostoso,entao vou começar a comer barata,alho e oleo a barata deve ficar gostosa

    ResponderExcluir
  22. Vou ouvir o meu Deus que mim criou, Ele sabe do que necessito para viver com saúde. O não de Deus é maior que toda ciência humana. Simples assim.

    ResponderExcluir
  23. Pois comer restos orgânicos não significa comer restos orgânicos em decomposição se comparar comemos seres que comem outros seres , eles comem estrutura orgânicas também , só que tamanhos maiores , por exemplo galinha. As baratas são sujas dependendo de onde vivem ,mas há que as criem para alimentação em cativeiro . Os suínos por exemplo se criados em cativeiros são alimentos saborosos e saudáveis mas solto até fez-se de gente se alimentam . Então tudo são pontos de vista do que vc come e de onde vem esse alimento.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'