Uma jovem inventora russa, de 13 anos de idade, apresentou seu projeto de uma nave intergaláctica que poderia alcançar outros sistemas solares em somente 42 anos.
O projeto da jovem Ekaterina Trúsheva, se chama nave galáctica Terra. A ideia de criar uma nave intergaláctica nasceu quando a jovem descobriu que algum dia o Sol irá tragar o nosso planeta; e foi então que ela decidiu buscar uma maneira de salvar a humanidade. O objetivo da nave será as expedições científicas em busca de vida.
A nave será construída na órbita terrestre e não levará ao cosmos nenhuma fonte de energia para assim reduzir sua massa e aumentar sua velocidade. Em troca utilizará como combustível o meio ambiente estelar, do qual 70% é consistido de hidrogênio. O hidrogênio seria ‘capturado’ por um funil magnético, sendo comprimido e aquecido por uma reação termonuclear. Posteriormente o hidrogênio aceleraria e se lançaria de volta ao espaço interestelar, proporcionando desta maneira a velocidade necessária.
Na procura de uma tecnologia segura, econômica e fácil, a autora do projeto escolheu um propulsor de termonuclear de fluxo unificado e um propulsor fotônico de fluxo unificado, como motores para sua nave. Estes propulsores permitirão a aceleração da nave à uma velocidade suficiente para alcançar a estrela mais próximo do nosso sistema solar, Alfa Centauri, em somente 42 anos. As naves espaciais existentes levariam 50.000 anos para fazê-lo.
No total, 500 pessoas iriam a bordo da nave Terra, principalmente famílias. Todos os alimentos seriam sintetizados ou cultivados a bordo da nave através do método de hidroponia, que não requer solo agrícola. Os gastos para construir a nave galáctica seriam mínimos e se rentabilizariam por completo pelos turistas que desejassem viajar, crê a jovem inovadora. A autora do projeto espera ser algum dia a capitã de sua nave espacial.
O diretor do Instituto Internacional de Educação Espacial da Alemanha, Ralf Heckel, soube do projeto e escolheu Ekaterina Trúsheva para participar com sua equipe da competição de construção de veículos para a exploração espacial da NASA.
Fontes:
Uma menina de 13 anos simplesmente pensando no futuro.Mais será que a politica Mundial quer realmente que isso aconteça?
ResponderExcluirLembro-me que em minha adolescência projetei um veículo movido a água e outro a hidrogênio líquido, mas não consegui sensibilizar ninguém para comprar minha ideia. Meu irmão criara uma nave de exploração espacial auto-sustentável, com bio-tecnologia de sustentação da vida, inclusive participei no projeto de cultivo de alimentos orgânicos e de gerar oxigênio para 500 famílias entre cientistas e pesquisadores das várias áreas necessárias a vida, entre outro engenheiros de todos os ramos de atividades, funcionariamos como uma colméia (todos pelo todo). Cada membro é importante para a sobrevivência e o perfeito funcionamento de too o sistema, sem exeção! Teriamos que resolver somente o problemas dos campos magnéticos que poderão influenciar a mente e o comportamento humano. Tudo isso para não enlouquecermos no espaço sideral ou entrarmos num estado degenerativo das células, do organismo em sí.
ResponderExcluirMas é fantástico a ideia de termos ainda jovens de mentes brilhantes e capazes de pensar e desenvolver tais projetos. Estou muito contente em ver que mesmo em meio aos ditames dos sistemas que imperam, a mente e a alma continuam ainda com um pouco de liberdade para pensar e agir. isso é maravilhoso. Somos uma raça de lutadores, sobreviventes deste universo caótico e misterioso e ainda pouco, pouquíssimo explorado e pouco conhecido pela humanidade.
Parabens pela matéria e redação.
Ricardo Alves.
Ohhhh Ricardo Cobra, a melhor invenção sua foi esse papo furado !!!!
ResponderExcluirA menina esta de parabéns....