segunda-feira, 9 de março de 2015

Procedimento a laser pode mudar olhos castanhos para a cor azul

Você sempre sonhou em ter os olhos claros de Brad Pitt ou Bradley Cooper? Pois saiba que agora é possível! O procedimento a laser foi criado pelo médico norte-americano Gregg Homer. Veja como é feito.


Dos penetrantes olhos azuis de Paul Newman ao olhar de aço de Daniel Craig, os olhos azuis têm sido sempre um atrativo nas telas de cinema. Teorias de psicólogos dizem que as mulheres de olhos claros têm mais chances de se destacar no meio da multidão. De qualquer forma, apenas 17% da população do mundo tem os olhos azuis. Para isso, se criou um procedimento médico que pode transformar seus olhos castanhos em azuis permanentemente.

Lançado pela Stroma Medical, o tratamento a laser elimina a melanina marrom que está presente nas camadas anteriores das íris. "O princípio fundamental é que sob cada olho castanho a um olho azul", declarou o Dr. Gregg Homer à CNN, acrescentando que não há nenhuma pigmentação azul real no olho. 

"A única diferença entre um olho castanho e um olho azul é uma camada muito fina de pigmento na superfície", diz o Dr. Gregg. "Removemos este pigmento para que a luz entre na córnea, esta luz dispersa-se e apenas reflete os comprimentos de onda mais curtos e a extremidade azul entra no espectro dos olhos", diz o médico. Ele afirma que o efeito é semelhante as cores de luz que o sol provoca no céu, isto é, a física que faz o céu parecer azul.

O procedimento leva cerca de 20 segundos, os olhos azuis não aparecem imediatamente, podem se passar semanas até que os olhos desenvolvam a nova cor.

O médico ainda disse que sua clínica pretende desenvolver um procedimento que seja mais seguro, mais barato e mais conveniente do que as alternativas já existentes no mercado.

Fonte: R7

Um comentário:

  1. Olá, com quantos anos pode fazer essa cirurgia? DOI muito pra fazer essa cirurgia? Quem tem problema de vista pode fazer essa cirurgia?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'