A empresa austríaca "Exolung" anunciou sua invenção revolucionária que consiste em um "pulmão artificial", capaz de reinventar o mundo do mergulho.
O engenhoso pulmão artificial é ideal para mergulhar em águas rasas e representa uma opção profissional e amadora ideal.
Este dispositivo possui uma tecnologia que permite ao usuário permanecer debaixo d'água por um longo tempo a um preço bastante acessível. Além disso, não requer o uso de tanques de oxigênio, como é comum no mergulho tradicional.
Seu principal objetivo é fornecer aos mergulhadores um suprimento de ar ilimitado, permitindo que você aproveite a experiência sem preocupações. Além disso, o pulmão artificial tem a capacidade de traduzir os movimentos do mergulhador e convertê-los em ar.
O pulmão artificial, uma revolução para o mergulho
Consiste em uma boia na superfície conectada através de uma mangueira de 5 ou 7 metros. A caixa (o pulmão artificial), normalmente adere ao peito do usuário e possui uma câmara de ar dobrável presa aos pés da pessoa.
O dispositivo possui um peso leve de apenas 3,5 kg e um tamanho de 40x30x20 cm, facilitando seu transporte e carregamento mesmo no fundo do mar.
Seus criadores esperam que o preço de mercado seja de aproximadamente 300 euros, e diferentemente dos tanques de convenções. O Exolung não tem um custo adicional por recarga.
Outra vantagem do pulmão artificial reside na facilidade de manutenção, uma vez que requer apenas limpeza após o uso.
Embora exista atualmente apenas um protótipo em sua última fase de desenvolvimento, seu design inovador capturou o interesse dos amantes deste esporte. Assim, uma vez lançado no mercado, pode se tornar um elemento fundamental para o mergulho profissional e amador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'