domingo, 26 de dezembro de 2010

Estranho Planeta

O texto abaixo, recebi por e-mail e achei legal compartilhar aqui na revista. É tragicômico, mas achei que também serve para alimentar uma certa dose de auto-análise em cada um de nós.



Recebemos o seguinte material, aparentemente encaminhado por Telik, subcomandante marciano: "Segue cópia da síntese de duas pesquisas sobre o Planetinha, apresentados na última Conferência Galática de Pesquisa de Planetas Primitivos. Os dois pesquisadores não se conheciam. Esperamos façam o uso devido da informação. Traduzimos as referências para termos terráqueos. Paz". Eis a cópia:




CONFERÊNCIA GALÁTICA de PESQUISA de PLANETAS PRIMITIVOS

Relatório 015-400-78
Autor: Dr. Haak, de Sirius B
Objetivo: Pesquisa de Rituais Coletivos do Planeta Azul do Sol Hélios da Via Láctea
Descrição:
No 25º dia do 12º mês solar do Planeta, acontece uma celebração da divindade chamada Cristo.
Os seres racionais do planeta reunem-se em templos, acendem luzes, cantam músicas de Paz e falam de Fraternidade.

Oferecem alimentos aos famintos de seu povo.

Esta divindade é retratada como uma criança masculina, tendo ao redor os pais e racionais de vários níveis sociais e de raças distintas, junto a diversas espécies de irracionais. Parece ser o deus de um culto não-exclusivista, igualitário e fraternal.

O meio em que é retratado sugere que esse culto prega simplicidade, contato com a natureza, amor a todos os seres, inclusive os irracionais do planeta.

As práticas dessa celebração, embora variem ligeiramente, enfatizam o Amor incondicional, a busca da Luz e a Fraternidade Universal. Os objetos de culto, como árvores com luzes, estrelas, fontes rústicas de iluminação (chamadas "velas"), etc., apontam para o culto à Luz. Indicam um nível evolutivo promissor.
Esta pesquisa não inclui análise espectrográfica das emanações energéticas dos seres pesquisados.

--------------------------------------------------------------------------------

Relatório 031-749-90
Autora: Dra. Ghaa, de Antares
Objeto: Pesquisa de Rituais Coletivos do Planeta Azul do Sol Hélios da Via Láctea
Descrição:
No 25º dia do 12º mês solar do Planeta, os seres racionais realizam uma celebração primitiva, aprentemente dirigida a aplacar uma divindade hostil denominada Natal.

Durante todo o mês, os sacerdotes desse culto, denominado Crediário, convocam por todos os meios o povo a que pague oferendas ao deus. Somente podem participar do culto os que possuem bens. Trata-se, obviamente, de uma religião das elites do planeta.

No planeta existem racionais que não têm direito a moradia e alimentação. Concluimos que deve tratar-se de punição por crimes de alta gravidade. São excluidos desse culto.

Às vésperas da celebração, sacrificam ao deus milhões de vítimas irracionais (animais: especialmente aves e peixes). No dia seguinte, armam altares em cada moradia, enfeitam os cadáveres das vítimas, e realizam rituais, que constam da ingestão de líquidos alucinógenos (bebidas alcólicas), e entre invocações ao deus, ingerem os cadáveres (carnes de animais que morreram sofrendo), não raramente sangrentos. Após, alguns entram em transe (bêbados), entoam ruidosas músicas, às vezes com danças. Nas horas seguintes, alguns se sacrificam (morrem) ao deus, após ingerirem grande quantidade dos líquidos rituais, praticando a autodestruição dentro de seus veículos (acidentes automobilísticos fatais). Muitos usam vestes e adornos brilhantes.

Análise energética espectrográfica classifica os celebrantes na categoria Mínima Limítrofe dos Planetas Primitivos."

Texto extraído do Informativo RAMATÍS - Órgão de divulgação da Associação Mundial das Fraternidades Ramatís, ano II, Número 04 - Jan/ Fev/ Mar 1997 . Coordenado por Mariléa de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'