terça-feira, 30 de março de 2010

Ramatis por Emmanuel


A mensagem abaixo reproduzida contém a íntegra de uma entrevista realizada com o médium Francisco Cândido Xavier e seu Instrutor Espiritual chamado Emmanuel, publicada pela Revista Boa Vontade, Ano 1, nº 4 - Outubro de 1956:


"Logo que apareceram as primeiras publicações da 'Conexão de Profecias' (Hoje com o título Mensagens do Astral), de Ramatis, fomos a Pedro Leopoldo, a fim de ouvir a palavra autorizada de Emmanuel, através daquele aparelho maravilhoso que é Francisco Cândido Xavier. Isto, porque o que era dito pelo espirito de Ramatis, parecia-nos perfeitamente lógico. Mas, como constituía novidade, não queríamos aceitar de pronto algo que não passasse pelo crivo de várias manifestações mediúnicas, através de diversos aparelhos.

Desta forma, munidos do aparelho de gravação em fita, fomos atendidos gentilmente pelo médium, que respondeu às perguntas que fazíamos, repetindo as palavras da resposta, que eram ditadas por Emmanuel. A gravação foi feita no dia 5 de janeiro de 1954. Conservamos até hoje o rolo gravado em nosso poder.

Passamos a estampar as perguntas e respectivas respostas."

Pergunta: - Que pode o irmão dizer-nos a respeito do astro que se avizinha, segundo a predição de Ramatis?

Chico Xavier: - Esclarece nosso orientador espiritual que o assunto alusivo à aproximação de um Planeta ou de Planetas, da zona - ou melhor da aura da Terra - deve, naturalmente, basear-se em estudos científicos, que possam saciar a curiosidade construtiva das novas gerações renascentes no mundo. O problema, desse modo, envolve acurados exames, com a colaboração da ciência e da observação de nossos dias. Razão por que pede ele que não nos detenhamos na expressão física dos acontecimentos que se vizinham, para marcar maiores acontecimentos - acontecimentos esses de natureza espetacular - na transformação do plano em que estamos estagiando, no presente século. Afirma nosso amigo que o progresso da óptica e das ciências matemáticas, serão portadoras, naturalmente, de ilações, conclusões da mais alta importância para os nossos destinos, no futuro próximo.

Pergunta: - Pode Emmanuel dizer-nos algo a respeito da verticalização do eixo da Terra e das transformações que esta sofrerá, segundo Ramatis?

Chico Xavier: - Afirma nosso Orientador espiritual que não podemos esquecer que a Terra, em sua constituição física, propriamente considerada, possui os seus grandes períodos de atividade e de repouso. Cada período de atividade e cada período de repouso da matéria planetária, que hoje representa o alicerce de nossa morada temporária, pode ser calculado, cada um, em duzentos e sessenta mil (260.000) anos. Atravessando o período de repouso da matéria terrestre, a vida se reorganiza, enxameando de novo, nos vários departamentos do Planeta, representando, assim, novos caminhos para a evolução das almas.

Assim sendo, os grandes instrutores da Humanidade, nos planos superiores, consideram que, desses 260.000 anos de atividade, 60 a 64 mil anos são empregados na reorganização dos pródomos da vida organizada. Logo em seguida, surge o desenvolvimento das grandes raças que, como grandes quadros, enfeixam assuntos e serviços, que dizem respeito à evolução do espírito domiciliado na Terra.

Assim, depois desses 60 a 64 mil anos de reorganização de nossa Casa Planetária, temos sempre grandes transformações, de 28 em 28 mil anos. Depois do período dos 64 mil anos, tivemos duas raças na Terra, cujos traços se perderam, por causa de seu primitivismo. Logo em seguida, podemos considerar a grande raça Lemuriana, como portadora de urna inteligência algo mais avançada, detentora de valores mais altos, nos domínios do espírito. Após a raça Lemuriana - em seguida aos 28.000 anos de trabalho lemuriano propriamente considerado - chegamos ao grande período da raça Atlântida, era outros 28.000 anos de grandes trabalhos, no qual a inteligência do mundo se elevou de maneira considerável.

Achamo-nos, agora, nos últimos períodos da grande raça Ariana.

Podemos considerar essas raças, como grandes ciclos de serviços, em que somos chamados de mil modos diferentes, em cada ano de nossa permanência na crosta do planeta, ou fora dela, ao aperfeiçoamento espiritual, que é o objetivo de nossas lutas, de nossos problemas, de nossas grandes questões, na esfera de relações, uns para com os outros.

Assim considerando, será mais significativo e mais acertado, para nós, venhamos a estudar a transformação atual da Terra sob um ponto de vida moral, para que o serviço espiritual, confiado às nossas mãos e aos nossos esforços, não se perca em considerações, que podem sofrer grandes alterações, grandes desvios; porque o serviço interpretativo da filosofia e da ciência está invariavelmente subordinado ao Pensamento Divino, cuja grandeza não podemos perscrutar.

Cabe-nos, então, sentir, e, mais ainda, reconhecer, que os fenômenos da vida moderna e as modificações que nosso "habitat" terreal vem apresentando nos indicam a vizinhança de atividades renovadoras, de considerável extensão. Daí esse afluxo de revelações da vida extra-terrestre, incluindo sobre as cogitações dos homens; esses apelos reiterados, do mundo dos espíritos; essa manifestação ostensiva, daqueles que, supostamente mortos na Terra, são vivos na eternidade, companheiros dos homens em outras faixas vibratórias do campo em que a humanidade evolui. Toda essa eclosão de notícias, de mensagens, de avisos da vida espiritual, devem significar para o homem, domiciliado na Terra do presente século, a urgência do aproveitamento das lições de JESUS. Elas devera ser apreciadas em si mesmas, e examinadas igualmente no exemplo e no ensinamento de todos aqueles que, em variados setores culturais, políticos e filosóficos do globo - lhe traduzem a vontade divina, que na essência é sempre a nossa jornada para o Supremo Bem.

Os termos da comunicação obtida em Curitiba (a "Conexão de Profecias", de Ramatis) são de admirável conteúdo para a nossa inteligência, de vez que, realmente, todos os fatos alusivos à evolução da Terra, e referentes a todos os eventos, que se relacionam com a nossa peregrinação para a vida mais alta, estão naturalmente planificados, por aqueles ministros de Nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, de acordo com Ele, estabelecem programas de ação para a coletividade planetária, de modo a facilitar-lhe os vôos para a divina ascensão. Embora, porém, esta mensagem, por isso mesmo, seja digna de nosso melhor apreço, contudo, na experiência de companheiro mais velho, recomenda-nos nosso Orientador Espiritual (Emmanuel) um interesse mais efetivo, para a fixação de valores morais em nossa personalidade terrena, de conformidade com os padrões estabelecidos no Evangelho de nosso Divino Mestre. Porque, para nossa inteligência, os fenômenos renovadores da existência que nos cercam têm qualquer coisa de sensacional, de surpreendente, nosso coração de inclinar-se, humilde, diante da Majestade do Senhor, que nos concede tantas oportunidades de trabalho, em nós mesmos, a revelação dos grandes acontecimentos porvindouros; novo soerguimento íntimo, novo modo de ser, a fim de que estejamos realmente habilitados a enfrentar valorosamente as lutas que se avizinham de nós, e preparados para desfrutar a Nova Era que, qual bonança depois da tempestade, facilitará nossos círculos evolutivos.

Será, todavia, muito importante encarecer, que não devemos reclamar, do terceiro milênio, uma transformação absolutamente radical, nos processos que caracterizam, por enquanto, a nossa vida terrestre. O prazo de 47 anos é diminuto, para sanar os desequilíbrios morais, de tantos séculos, em que o nosso campo coletivo e individual adquiriu tantos débitos, diante da sabedoria e diante do amor, que incessantemente apelam para nossa alma, no sentido de nos levantarmos, para uma clima mais aprimorado da existência. Não podemos esquecer, que grandes imensidades territoriais, na América, na África e na Ásia, nos desafiam a capacidade de trabalho. Não podemos olvidar, também, que a Europa, superalfabetizada, se encontra num Karma de débitos clamorosos, à frente da Lei, em doloroso expectação, para o reajuste moral, que Ihe é necessário.

Aqui mesmo, no Brasil, numa nação com capacidade de asilar novecentos (900) milhões de habitantes, em quatrocentos e alguns anos de evolução, mal estamos -os espíritos, encarnados na Terra em que temos a bênção de aprender ou recapitular a lição do Evangelho - mal estamos passando das faixas litorâneas. Serviços imensos esperam por nossas almas no futuro próximo. E, se é verdade que devemos aguardar, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, condições mais favoráveis para a estabilização da saúde humana, para o acesso mais fácil às fontes da ciência; se nos compete a obrigação de esperar o melhor para o dia de amanhã cabe-nos, igualmente, o dever de não olvidar que, junto desses direitos, responsabilidades constringentes contam conosco, para que o Mundo possa, efetivamente, atender ao programa Divino, através, não somente da superestrutura do pensamento científico - que é hoje um teto brilhante para os serviços de inteligência do mundo - mas também, através de nossos corações, chamados a plasmar uma vida, que seja realmente digna de ser vivida por aqueles que nos sucederão nos tempos duros; entre os quais, naturalmente, milhões de nós os reencarnados de agora, formaremos, de novo, como trabalhadores que voltam para o prosseguimento da tarefa de auto acrisolamento, para a ascensão sublime, que o Senhor nos reserva.

Considerando, assim, a questão sob este prisma, cabe-nos contar com o concurso da ciência, no setor das observações de ordem material; com a evolução dos instrumentos de óptica; com o avanço dos processos de exame, na esfera da química planetária, na qual os mundos podem ser analisados, como átomos da amplidão de universos, que se sucedem uns aos outros, no infinito da Vida. Será lícito, então, esperar que certas afirmativas, referentes a vida material, se positivem satisfatoriamente, para mais altas concepções da mente planetária; de vez que, muito breve, o homem estará ligado à glória da religião cósmica, da Religião do Amor e da Sabedoria, que o cristianismo renascente, no Espiritismo de hoje, edificará para a Humanidade, ajustando-a ao concerto de bênçãos, que o grande porvir nos reserva.

Pergunta: - Foi, de fato, há 37.000 anos que submergiu a Atlântida?

Chico Xavier: - Diz nosso Amigo (Emmanuel) que o cálculo é, aproximadamente, certo, considerando-se que as últimas ilhas, que guardavam os remanescentes da civilização atlântida, submergiram, mais ou menos, 9 a 10 mil anos, antes da Grécia de Sócrates.

Pergunta: - Poderíamos ter alguns informes a respeito de Antúlio?

Chico Xavier: - Vejo, aqui, nosso diretor espiritual, Emmanuel, que nos diz que um estudo acerca da personalidade de Antúlio exigiria minudências relacionadas com a história, no espaço e no tempo, que, de imediato, não podemos realizar. De modo que, tão somente, pode afiançar-nos que se trata de uma entidade de elevada hierarquia, no plano espiritual; vamos dizer; um assessor, ou um daqueles assessores, que servem nos trabalhos de execução do plano divino, confiado ao Nosso Senhor Jesus Cristo, para a realização do progresso da Terra, em geral.

Esclarece nosso amigo que Jesus Cristo, como governador de nosso mundo, no sistema solar, conta, naturalmente, com grandes instrutores, para a evolução física e para a evolução espiritual, na organização planetária. E, subordinados a esses ministros, para o progresso da matéria e do espirito, no plano que nós habitamos presentemente, conta Ele com uma assembléia de múltiplos instrutores, de variadas condições, que lhe obedecem as ordens e instruções, numa esfera, cuja elevação, de momento, escapa à nossa possibilidade de apreciação. Antúlio forma no quadro destes elevados servidores.

Pergunta: - Acha nosso irmão que a Mensagem de Ramatis deva ser divulgada com amplitude?

Chico Xavier: - Diz nosso Orientador que a Mensagem é de elevado teor... E todo trabalho organizado com o respeito, com o carinho e com a dignidade, dentro dos quais essa Mensagem se apresenta, merece a nossa mais ampla consideração, de vez que todos nós, em todos os setores, somos estudiosos, que devemos permutar as nossas experiências e as nossas conclusões para a assimilação do progresso, com mais facilidade em favor de nós mesmos."

domingo, 28 de março de 2010

Preparando O Amanhã

"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."

Psicografia de Francisco C. Xavier.
Livro:- Indicações Do Caminho.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Santo Daime, segundo Moisés Diniz, deputado estadual pelo PCdoB do Acre

A revista Veja acaba de publicar uma sensacionalista reportagem sobre o assassinato do cartunista Glauco Vilas Boas, 53, e de seu filho Raoni, 25. Na reportagem, sem nenhuma base material, a revista acusa o criminoso Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, Cadu, de ter ingerido ayahuasca, levando-o a cometer o crime.

De forma irresponsável e leviana, a revista acusa o uso da ayahuasca como causa do crime e passa a agredir a história dos três líderes que, aqui no Acre, fundaram religiões amazônicas, de raízes indígenas: o mestre Raimundo Irineu Serra, o mestre Daniel Pereira de Matos e mestre Gabriel.

Na tentativa de dar base científica à reportagem, a revista Veja produz um Frankenstein de intolerância religiosa, de desinformação e de preconceito com religiões amazônicas e indígenas. Em nenhum momento cita um estudo científico, com suas fontes e suas provas acadêmicas.

Quando cita a Associação Brasileira de Psiquiatria, não apresenta nenhum especialista, nenhuma fonte demonstrativa ou qualquer prova do que escreve na reportagem. Apenas apresenta a caricatura de um "bacana" com transtorno psíquico, esquizofrênico, que fumava maconha, e que tinha uma mãe e uma tia-avó também esquizofrênicas.

Não apresenta outros casos semelhantes pelo Brasil afora. São mais de 200 centros, entre União do Vegetal e Santo Daime, com mais de 30 mil seguidores. Por que o caso Glauco deveria servir de regra para uma religião que já completou mais de meio século sem um único caso de violência ou morte entre aqueles que a praticam?

Aqui no Acre, entre as igrejas do Alto Santo, Barquinha e União do Vegetal, são milhares de seguidores gozando de elevada qualidade de vida, respeitados socialmente e livres das pragas do alcoolismo e do consumo de drogas.

Aqui no Acre, entre os seguidores do Santo Daime, da UDV e da Barquinha, há juízes e promotores, jornalistas renomados, deputados e prefeitos, médicos e economistas, empresários, professores de universidades, delegados, policiais, membros de academias e de instituições laicas e respeitadas.

Homens e mulheres que estudam, acessam as bibliotecas e estão informados sobre os avanços da ciência, as curvas da economia e da política e as reportagens fantasiosas, levianas, preconceituosas, anticientíficas e mentirosas de Veja.


Milhares de jovens escaparam das grades dos presídios e até da morte porque abraçaram a religião dos entes mágicos da floresta, das ancestrais aldeias indígenas e da fraternidade de viver como irmãos nos dias de louvor, sob a simplicidade de seus hinos e do consumo ritualístico da ayahuasca.

Não há um único caso de agressão física, de violência, de distúrbio ou de morte entre os seguidores da UDV, do Santo Daime ou da Barquinha, em mais de meio século de religião, entre milhares de seguidores.

A revista Veja deturpou tudo: a história e a resistência dos líderes religiosos, o papel espiritual e social que cumpre as igrejas ayahuasqueiras, a origem indígena milenar e a longa tradição de vida saudável de seus membros. A revista Veja só não esqueceu daquilo que está lhe ficando peculiar: escrever com preconceito e leviandade. Veja sequer respeitou a história.

A ayahuasca serviu como base para o estabelecimento de diferentes tradições espirituais por comunidades indígenas nos países amazônicos desde tempos imemoriais. Os povos indígenas utilizaram a ayahuasca como um elo imaterial com o divino que estava entre as árvores, os lagos silenciosos, os igarapés. É que, para eles, a natureza possuía alma e vontade própria.

Povos indígenas do Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia e Equador, há quatro mil anos, utilizam a ayahuasca em seus rituais sagrados, como o padre usa o vinho sacramental na Eucaristia e os indígenas bebem o peyote nas cerimônias sincréticas da Igreja Nativa Americana.

O uso ritualístico da ayahuasca é bem mais antigo que o consumo do saquê ou Ki, bebida sagrada do Xintoísmo, usada a partir de 300 a.C, feito do arroz e fermentado pela saliva feminina, sendo cuspida pelas jovens virgens em tachos.

As origens do uso da ayahuasca nos países amazônicos remontam à Pré-história. Há evidências arqueológicas através de potes e desenhos que nos levam a afirmar que o uso da ayahuasca ocorra desde 2 mil a.C.

A utilização da ayahuasca pelo homem branco é uma acolhida da espiritualidade das florestas tropicais, um banho de rio milenar e sentimental do tempo em que os povos amazônicos viviam em fraternidade econômica e religiosa.

Os ataques ao uso ritualístico-religioso da ayahuasca, como bebida sacramental, nos autoriza a afirmar que podem estar nascendo interesses menos inocentes e mais poderosos do que uma simples preocupação acadêmica com a utilização de substâncias psicoativas.

Nunca é bom esquecer que a ayahuasca é uma substância natural exclusiva das florestas tropicais dos países amazônicos e pode alimentar interesses econômicos relacionados a patentes e elevar a cobiça sobre a nossa inestimável biodiversidade.

Não custa nada ficar alerta para essa esquizofrenia da grande mídia em atacar o uso ritualístico-religioso da ayahuasca. É mais fácil roubar um pão numa padaria do que uma hóstia no altar, mesmo que os dois sejam feitos do mesmo trigo. Por que tanto interesse em dessacralizar o uso da ayahuasca?

A ayahuasca é uma combinação química simples e ao mesmo tempo complexa, que envolve um cipó e um arbusto endêmicos do imenso continente amazônico. Simples porque a sua primitiva química material da floresta é realizada por homens comuns, do pajé ao ayahuasqueiro dos templos amazônicos.

Complexa porque envolve a elevação de indicadores psico-sociais de qualidade de vida e ajuda a atingir estados ampliados de consciência dos usuários. Isso por si só já alça a ayahuasca a um patamar superior no plano do controle científico dessas duas ervas milenares.

Assim, a ayahuasca ganha contornos políticos por envolver recursos florísticos de inestimável valor psico-social e espiritual. Os seus usuários consideram o “vinho das almas” como um instrumento físico-espiritual que favorece a limpeza interior, a introspecção, o autoconhecimento e a meditação.

Utilizar ayahuasca aqui na Amazônia é beber do próprio poço de nossa ancestralidade e da magia que representa a nossa milenar resistência. Aqui na floresta, protegidos pelos entes fortes de nossa religião animista e natural, nossos ancestrais não precisaram “miscigenar” sua fé.
Não foi necessário fazer como os negros escravos, que deram nomes de santos católicos aos seus deuses africanos. Nossos ancestrais indígenas não precisaram batizar Iemanjá de Nossa Senhora ou Oxossi de São Sebastião para se protegerem da fé unilateral do dono da terra e das almas.

É que entre nós a terra era de todos e o único dono era o senhor da chuva, do orvalho e do sol. A beleza coletiva dos recursos naturais era compartilhada por toda a aldeia, do curumim ao sábio ancião.

A ayahuasca era a essência espiritual dessa convivência material fraterna e universal entre as árvores carinhosas, os riachos irmãos, os pássaros cantores, os peixes, as larvas, os insetos, as flores. A ayahuasca ancestral era o elo entre a terra e o espírito.

Se não fosse uma erva espiritual e mágica, trazida pelas mãos milenares dos povos indígenas amazônicos, ela não teria resistido ao tempo. Por isso é natural que a ayahuasca atraia cada vez mais o homem branco, esmagado pelo destrutivo modo de vida urbano, elitista, ocidental, capitalista.

A ayahuasca não é um chá que se consome como se bebe um líquido ácido qualquer. O seu uso é espiritual e envolve aqueles que o utilizam na mais límpida tradição de amar o próximo e reencontrar os valores que perdemos na caminhada do planeta que se dividiu em castas, cores, fronteiras e etnias.

Não entrarei no debate acadêmico sobre o uso de substâncias psicoativas por parte das religiões milenares, das eras pré-colombianas aos templos dos tempos atuais. Não tenho competência para debater os pontos de vista da medicina, da psicologia ou da etnofarmacologia. Ficarei apenas com os resultados do uso milenar da ayahuasca pelos povos indígenas.

A milenar história amazônica não registra casos de morte ou de seqüelas à saúde dos povos indígena por terem utilizado a ayahuasca. Nenhum índio, nesses séculos de consumo da ayahuasca, deu entrada no hospital dos brancos ou foi curado pelos pajés.

A ayahuasca não é "taliban", seus usuários não se constituem em nenhuma seita, eles não são fanáticos, não há um único caso de morte ou de castigo físico que tenha sido resultado do seu consumo ritualístico.

O uso ritualístico da ayahuasca não provoca transes místicos ou de possessão. Ela não age no organismo como a antiga bebida hindu, denominada soma, que se divinizou por afastar o sofrimento, embriagando e elevando as forças vitais.

Depois de 4 mil anos de uso sagrado e ritualístico da ayahuasca, os estudiosos da civilização ocidental erguem argumentos anêmicos e endêmicos de uma sociedade que tem medo do "contato" aberto do homem com a natureza. É que eles têm medo da relação amorosa entre o indivíduo e a natureza com os seus elementos poderosos e coletivos.

Os sábios e avançados incas utilizaram a ayahuasca para consolidar-se como povo, como nação e para ajudar no florescimento da cultura, da matemática, da agricultura e da astronomia. Não é qualquer planta ou cipó que faz um povo, uma história milenar, uma religião.

Só não puderam utilizar a sagrada ayahuasca para produzir metálicos fuzis, pois se assim fosse, não teriam sido dizimados pelos invasores espanhóis. Pizarro não consumiu o “cipó dos mortos”, por isso dizimou tantos guerreiros, mulheres índias, donzelas, pajés, curumins.

A ayahuasca resistiu, venceu os invasores e as suas crenças unilaterais, atravessou os séculos, os milênios, unificou as milenares gerações indígenas e suavizou a dor "civilizaria" das eras pós-colombianas.

A ayahuasca é a religião da terra para o céu, da matéria eterna e natural para o infinito do sonho humano, a religião natural. Uma verdadeira e única religião do Brasil, aliás, uma colossal e genuína religião amazônica e indígena.

Encerro esse ensaio com um relato da experiência física de quem fez uso ritualístico-religioso da ayahuasca:

Lembro de tudo nitidamente. Eu via seres de luz carregando lixo da floresta para dentro de uma caminhonete. Muitos seres e muito lixo. Então perguntei para um deles:

- O que é isso?

Um dos seres me respondeu:

- São as suas máscaras, você não pode ver ainda.

Moisés Diniz é autor do livro O Santo de Deus e deputado estadual pelo PCdoB do Acre.


FONTE: http://www.jornalfeirahoje.com.br/materia.asp?id=16331




Dê o Próximo Passo na Evolução!

"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar."
Chico Xavier

Isso é o que você faz hoje. Até quando você vai fechar os olhos para a realidade?
Você não mata, mas come. E se você come, então você também está matando! Não se engane! A responsabilidade também é sua!




terça-feira, 23 de março de 2010

H1N1 - A Verdade Por Profissionais Qualificados

Link: Opinião de profissionais altamente qualificados sobre o vírus H1N1 e a vacina

A imprensa e as "autoridades" da saúde neste momento tentam defender a vacinação contra a gripe suína qualificando como rumores e teorias da conspiração as informações que estão assolando a internet neste momento em que o Brasil começa uma vacinação em massa, que deve cobrir mais da metade da população do país.

Para dar mais conteúdo e veracidade a esta montanha de desinformação, leia abaixo opiniões de profissionais altamente qualificados sobre o vírus e a vacina. Clique no link "matéria" para ver mais detalhes e todas as fontes.


Philip Alcabes, PhD

Qualificações: PhD em epidemiologia de doenças infecciosas pela Universidade Johns Hopkins Mestrados em bioquímica e saúde pública. Professor na Universidade de Yale e na Universidade da Cidade de Nova York.

"Houve um tremendo exagero com a ameaça representada pelo vírus H1N1 que acabou como uma espécie de galinha dos ovos de ouro para os fabricantes de vacinas e as empresas farmacêuticas".

Link da Matéria - Veja antes que tirem do ar!

--- // ---


Tom Jefferson, médico e epidemiologista

Qualificações: Formado pela Universidade de Pisa na Itália. Professor de Medicina Preventiva no Royal Defence Medical College em Gosport, Inglaterra. Foi diretor da Unidade de Saúde do Exército em Aldershot, Inglaterra. É atualmente coordenador do instituto Cochrane Vaccines Field. É também mestre em Saúde Pública.

"Há toda uma indústria esperando por uma pandemia ocorrer. Desta indústria fazem parte a OMS, os oficiais de saúde pública, virologistas e as companhias farmacêuticas. Eles contruiram esta máquina ao redor das pandemias iminentes. E há muito dinheiro envolvido, e influência, e carreiras, e instituições inteiras. E bastou apenas um destes vírus de gripe sofrer mutação para este maquinário todo começar a funcionar."

"A definição de pandemia foi alterada em Maio de 2009, retirando a parte que se referia a alta mobilidade, grande número de casos graves e mortalidade, de forma que esta nova definição poderia muito bem se encaixar com a gripe sazonal"


Link da Matéria - Veja antes que tirem do ar!

--- // ---


Wolfgang Wodarg, chefe de saúde do Conselho da Europa

Qualificações: Chefe de saúde do Conselho da Europa. Médico formado pela Universidade de Hamburgo. Pós-graduado em medicina interna e pneumologia, em saúde pública, medicina social, medicina de higiene e ambiental na Alemanha. Formado em epidemiologia pela Universidade Johns Hopkins University em Baltimore, EUA. Professor na Universidade de Flensburg . Presidente do Rheuma-Liga de Schleswig-Holstein.

"O que tivemos foi uma gripe leve - e uma falsa pandemia."

"Para continuar a avançar os seus interesses, as principais fabricantes de medicamentos colocaram 'seu pessoal' nas "engrenagens" da OMS e outras organizações influentes. Essa influência poderia ter conduzido a OMS a suavizar a sua definição de pandemia - levando à declaração de um surto mundial em junho passado."

"A fim de promover os seus medicamentos patenteados e de vacinas contra a gripe, as empresas farmacêuticas influenciaram os cientistas e os órgãos oficiais, responsáveis pelas normas de saúde pública, para alardear os governos pelo mundo inteiro."


Link da Matéria - Veja antes que tirem do ar!

--- // ---


Kent Holtorf, médico e doutor

Qualificações: Médico, doutorado em medicina pela Universidade de St. Louis e especialista em doencas infecciosas.

"Eu me preocupo mais com a vacina do que com a gripe suína"

"Timerosal tem mostrado ser causa de autismo em crianças com disfunção mitocondrial"


Link da Matéria - Veja antes que tirem do ar!

--- // ---


Ron Paul, Médico e membro do congresso americano

Qualificações: Formado em biologia no Gettysburg College. Formado em medicina pela Duke University School of Medicine.

"Na gripe suína de 1976, a gripe veio e a gripe foi embora, e apenas uma pessoa morreu, exceto pelos indivíduos que morreram por terem tomado a vacina, além de muitos que ficaram doentes, até que finalmente tiveram que suspender o programa"

Link da Matéria - Veja antes que tirem do ar!

--- // ---

Matéria Traduzida Direto da CBCNews do Canada

Um ano após do primeiro caso humano de gripe H1N1 ser diagnosticado no México, os esforços de saúde pública no mundo inteiro focando campanhas de vacinação têm sido cada vez mais colocados em questão.

Até o dia 7 de março de 2010, 16.713 mortes de pessoas com a gripe suína H1N1 (testadas em laboratório) haviam sido relatadas à Organização Mundial de Saúde, um número muito menor do que muitos temiam. No mundo inteiro, muitos casos não foram nem diagnosticados ou testados.

"O surto de H1N1 foi bastante pequeno", disse Philip Alcabes, PhD em epidemiologia de doenças infecciosas pela Universidade Johns Hopkins, bem como mestrados em bioquímica e saúde pública e professor na Universidade de Yale e na Universidade da Cidade de Nova York.

"Houve um tremendo exagero com a ameaça representada pelo vírus H1N1", e que "acabou como uma espécie de galinha dos ovos de ouro para os fabricantes de vacinas e as empresas farmacêuticas".

Alcabes insistiu em que a gripe suína foi um fiasco antes de que a vacina fosse produzida e, conseqüentemente, fez com que a imunização em massa não fosse mais necessária. As campanhas só aconteceram, disse ele, porque as empresas farmacêuticas, os políticos e os meios de comunicação induziram o pánico de o H1N1 repetiria a mortal pandemia de gripe de 1918.

O especialista disse também que não é claro se a vacina teve qualquer efeito em impedir que o H1N1 se espalhasse.

Fonte:
CBC Canada: H1N1 fears worse than virus, expert says

--- // ---

Pesquise e se informe. Não se deixe ser manipulado pelos telejornais e pelo governo, que quer se livrar da vacina que custou mais de 2 bilhões de reais. Existe muita informação factível disponível, vinda de profissionais responsáveis e preocupados com os efeitos da vacina. Ajude a divulgar estas informações, a saúde de milhões de brasileiros está em jogo. Copiei o conteúdo deste post e envie para quantas pessoas puder.

Querem nos transformar em cobaias ou coisa pior!

domingo, 21 de março de 2010

O que é a mente de uma criança!

sábado, 20 de março de 2010

Causa e Efeito

"O Karma não cria nem planeja nada. É o homem quem planeja e cria causas, e a Lei Cármica ajusta o efeito. Tal ajustamento não é um ato, mas a harmonia universal que tende sempre a reassumir sua posição original, tal qual um galho de árvore que, puxado violentamente para baixo, retorna com igual violência. Se o braço que o puxou se deslocar ou quebrar, quem teria sido o causador do sofrimento? O galho ou a nossa insensatez?"
(A Doutrina Secreta)

sexta-feira, 19 de março de 2010

A Farça dos Royalties da Máfia Política Carioca

Para os que acham que estão fazendo alguma coisa de fato pelo Rio, abraçando esse circo montado pelo então governador do Rio, sr. Sérgio Cabral, segue abaixo um comentário feito Sônia Maria, da Barra da Tijuca, que merece aplausos. É uma radiografia do caos provocado pelo governador Sérgio Cabral e dos sofrimentos que ele impôs à população. Essa é a conta, que o povo tem que cobrar no dia 3 de outubro.

O governador Cabral não é apenas culpado pela perda dos royalties do petróleo. Ele também é culpado:

1) Pela tragédia da segurança pública;

2) Pela vergonhosa situação dos hospitais do Estado;

3) Pelo caos no Metrô (que, ilegalmente, foi brindado com a antecipada renovação da concessão por mais 20 anos), cuja advogada é, pasmem todos, a primeira-dama do Estado (Adriana Ancelmo Cabral);

4) Pela ineficiência da Supervia;

5) Pelas negociatas imobiliárias com o Sr. Daniel Dantas;

6) Pelo Decreto que liberou construções irregulares em Angra dos Reis (dentre elas a do apresentador da Globo Luciano Huck, cuja advogada também é a primeira-dama do Estado);

7) Pela mortandade de mais de 90 toneladas de peixes na Lagoa Rodrigo de Freitas (até hoje a secretária estadual de ambiente, Marilene Ramos não apresentou o laudo sobre as causas deste "peixecídio");

8) Por torrar 450 milhões dos cofres público com propaganda vazia de conteúdo e de sentido (mas o sitema Globo adorou esta farra com o dinheiro dos contribuinte);

9) Por fazer turísmo mundo afora, regado de mordomias (bons ternos, vinhos e jantares caríssimos) com o dinheiro público;

10) Por discriminar a população pobre e carente, com a afirmação de que as mulheres das comunidades são fábricas de marginais;

11) Por querer liberar a maconha e outras drogas;

12) Por ter uma mansão cinematográfica em Mangaratiba e um big apartamento no m2 mais valorizado da Cidade do Rio de Janeiro (Leblon), sem ter renda que pudesse alicerçar tais aquisições;

13) Por ser favorável ao aborto;

14) Por não ter atitude, postura e compostura para ocupar a Chefia do Poder Executivo Estadual.

15) Por ter pagar valores astronomicos de aluguéis de carros para a Polícia Militar e Polícia Civil (dizem que um carro Gol sai a R$ 6 mil por mês - quem são os beneficiários?);

16) Por alugar latões das UPAs por valores estratosféricos (quem são
os beneficiários?);

17) Por alugar aparelhos de ar condicionado para as escola, enquanto a educação pública é um deboche nacional;

18) Por se apropriar de obras notoriamente alheias, ao passo que nada fez de concreto pelo Estado;

19) Por chamar os professores e médicos de vagabundos;

20) Por prometer e não cumprir o que pometeu, haja vista a situação de penúria dos servidores público (Professores, médicos , policiais militares, civis, bombeiros...)

21) Por ter destruído a rede de proteção social que havia no Estado, ao ponto de, hoje, o governo estadual não ter um único projeto social.

E o pior (para o governador, mas não para o povo) está por vir: a operação Caixa de Pandora-RJ, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal (dizem que as gravações não vão deixar pedra sobre pedra no governo Cabral). A população fluminense clama por ser libertada do jugo deste simulacro de governador."


Acha que tudo isso é falácia? Então pesquise! Todos estes dados estão disponíveis na Internet, para quem quiser procurar.
Quem está atento ao que acontece ao seu redor e não é mais um pedaço da massa de manobra, tem conhecimento claro destas coisas, porque não esquece!

E ainda tem uns manés que vão acabar me xingando e defendendo os Royalties para o Rio de Janeiro. Olha, eu amo o Rio e por isso mesmo, sei que este dinheiro vai para o bolso da máfia política carioca, verdadeiro câncer público de nosso estado. Se este dinheiro viesse e fosse usado para o benefício do Rio, não estaríamos em tão péssima situação social, a Saúde em frangalhos e a educação falida em nosso Estado. Esses royalties serão embolsados na maior orgia com dinheiro público da história do Rio, com essas obras (Superfaturadas, claro!) para a Copa e Olimpíadas

Outra coisa que a gente precisa saber: o mar não pertence ao Estado do Rio, pertence à União, portanto...

Para falar e defender algo é preciso estar ciente do que se fala e não entrar na festinha promovida para enfeitar a fachada do que realmente acontece dentro do Governo e Prefeituras do Estado carioca. Estamos nas mãos de bandidos de alta classe, que jogam com a mídia e não tem nenhuma vergonha na cara de atuar como verdadeiros atores, até chorando, se preciso for.

quarta-feira, 17 de março de 2010

ACORDE! Fique alerta! Pense... LIBERTE-SE!



Segue abaixo um texto que recebi por e-mail e achei mais do que plausível.
* Os grifos em vermelho são meus (Alex).


Liberdade desplugada
por "Homem Risonho"

"As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram as que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos." Malcolm X

Você se considera livre? O quanto você valoriza sua liberdade? E se eu lhe contasse que essa liberdade que tanto preza é na verdade uma ilusão? Que esta falsa sensação de ser livre foi algo que o próprio sistema criou para te desviar do caminho e assim inibindo a sua visão?

Como vimos no ensaio “Quero minha visão de volta” percebemos que as massas são manipuladas e condicionadas a aceitar valores impostos através da mídia, religião e ensino que são fatores externos para que nos façam crer que temos autonomia, sendo que na verdade o contrário prevalece, colocando empecilhos em nossa busca pela verdade. Ou seja, o autoconhecimento.

Vamos entender melhor como funciona estes mecanismos retardatários, quando falo sobre condicionamento e aprisionamento:

Mídia: Controla, filtra, muda, desvia e acoberta toda a informação, além disso, levanta e derruba presidentes, reis, ministros, governadores, etc. Normalmente se diz que a mídia é o 4° (quarto) poder, mas passou a ser o primeiro exatamente por dominar a opinião pública.

O quarto poder é uma expressão criada para qualificar, de modo livre, o poder da mídia ou do jornalismo em alusão aos outros três poderes típicos do Estado democrático (Legislativo, Executivo e Judiciário).

Essa expressão refere-se ao poder da mídia quanto a sua capacidade de manipular a opinião pública, a ponto de ditar regras de comportamento e influir nas escolhas dos indivíduos e por fim da própria sociedade.

No Brasil, por exemplo, já é possível perceber que a sociedade, em muitas situações, já confia mais nessa instituição do que nos 3 (três) poderes do Estado.

"Vox populi, vox Dei" ("A voz do povo é a voz de Deus")

Entretenimento: Composta por formadores de opinião, como atores, cantores, atletas de renome e personagens fictícios, etc. Geralmente são capazes de influenciar uma massa de pessoas a concordarem com uma determinada conduta, seja ela de consumo, ideologia ou valores.

Geralmente quando uma determinada marca de roupa é usada por um atleta, a imagem do atleta esta sendo associada à marca e usada como formadora de opinião para que outras pessoas passem a usar aquela marca ou ao nos depararmos com certos tipos de comportamento ou linguajar vulgares que julgamos “cool” ao vermos determinado ator ou cantor utilizar.

Mensagem subliminar: é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão.

A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. Segundo a hipótese, o subconsciente é capaz de perc eber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente. Como exemplo, imagens que possuem um tempo de exposição pequeno demais para serem percebidas conscientemente, ou sons baixos demais para serem claramente identificados. Dados que passariam despercebidos pela mente consciente seriam na verdade interpretados e guardados.

A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo, por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida). Esse grau de persuasão deveria variar de acordo com o tempo de exposição à mensagem, e a personalidade do receptor.

“Porque influenciar uma pessoa é emprestar-lhe a nossa alma. Essa pessoa deixa de Ter idéias próprias, de vibrar com suas paixões naturais. As suas qualidades não são verdadeiras. Os seus pecados, se é que existe o que se chama pecado, vêm-lhe de outrem. Essa pessoa torna-se o eco da música de outra pessoa, intérprete de um papel que não foi escrito por ela”. (Lord Henry Wotton)

Ensino: Acredito que aqui não há a necessidade de analisarmos tão profundamente o quão péssima é a qualidade do nosso ensino, onde dificilmente nos orienta a construir uma análise critica sobre o mundo. Mesmo institutos de ensino particular vêm decaindo de forma gradativa a cada geração que passa.

O que as pessoas costumam usar como forma de argumento é de que não corremos atrás de conhecimento, parcialmente é verdade, mas também há de refletirmos que o nível de desmotivação por ambas as partes, professor e aluno, cooperam para que formemos cada vez mais pessoas coniventes, robotizadas e manipuláveis.

Digo isso porque alunos têm o senso da rebeldia somando a influência pela TV (sempre tem um personagem que não gosta de estudar) e professores que não tem preparação ou ânimo em virtude do baixo salário e assim não elaboram atividades mais complexas exatamente por não haver mais reprovação nas instituições publicas. Sendo assim o senso de desafio se dissipa.

“Mas há uma razão, uma boa razão para isso, e a razão que a educação é uma porcaria é a mesma para que ela nunca seja consertada. Ela nunca vai melhorar, não olhe pra frente, se contente com aquilo que você tem”. (George Carlin)

Religião: Em virtude da banalização das leis divinas pelos citados acima, a desorientação das pessoas cresceu muito das ultimas décadas para cá, em virtude de certas instituições agregarem dogmas e rituais que contradizem a palavra, causando desinteresse e divisão por toda e qualquer denominação monoteísta. Por exemplo, quantos de nós de fato ouvimos o que a Bíblia, Torah ou Alcorão nos dizem? Infelizmente, algumas instituições buscam a palavra do homem ao invés da escrituras, e geralmente são palavras ou hábitos que contradizem com o que está escrito.

E assim estereotipando cristãos, mulçumanos e judeus, cegos e fanáticos fazem com que associemos estas instituições como emissários da palavra de Deus e fazendo crer que Ele nada mais é do que uma limitação para o espírito, a carne e a mente devido às regras que a própria religião impõe, entenda por cabresto. E assim fazendo com que as pessoas busquem uma forma não conveniente para alimentar a sua ânsia por conforto espiritual, como por exemplo, o esoterismo, religiões politeístas e religiões da nova era, magia negra ou branca, consulta aos mortos, etc. Vivemos numa época em que pessoas querem misturar o conteúdo de muitas fés místicas no caldeirão da sua própria religião pseudo-cristã. (Acho que temos que estar isentos de argumentos tendenciosos e de acordo com nossa própria escolha religiosa. Não conduzir ninguém de acordo com nossas crenças. Toda e qualquer religião, a meu ver, é deturpada e deve ser profundamente questionada)

Essa grande busca pelo misticismo doutrinário vem desvirtuando mais e mais as grandes massas que estão acomodadas a um estilo de vida sem propósitos e mesmo assim temem ler as escrituras por medo do que possam encontrar e descobrir que toda a sua a vida é uma grande fábula dada pelo sistema, uma das maiores ironias que sempre ouço é de que todas estas escrituras foram trabalhos do homem, mas e o Código Da Vinci, A Cabana, O ultimo templário e entre outros “Best-Sellers” foram escritos por quem?

Hoje em dia vejo pessoas arrumando formulas miraculosas e confortáveis de salvação, mas somente o único verdadeiro e vivo Deus/Alláh deve receber louvor. Sim, há outros poderes espirituais, mas esses poderes levam ao desespero, morte e destruição. (Será? A meu ver, temos que duvidar de tudo, até das escrituras, que foram obras das mãos dos homens. Sejamos sensatos. Leiamos e interpretemos com a consciência de que o texto é de uma época de costumes e sentidos bem diversos do que temos hoje, onde as expressões diferiam enormemente, além de os próprios textos terem sido manipulados através do tempo e ganhado sentidos variados através de diversas traduções, que como todo mundo, que pense um pouco, sabe, segue a interpretação de quem o traduziu).

Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? Isaías 8:19

Mercado de trabalho: Outra ferramenta que inibe a nossa visão e nos subjuga por intermédio do medo de passarmos fome, desconforto, simplesmente por estarmos atrelados a dividas, resumindo melhor, perdermos o nosso direito das necessidades básicas. Infelizmente crescemos sob uma cultura colonialista e desumana onde o individuo é submisso de forma inquestionável ao seu chefe e também nos submetermos à lei da selva: Matar ou morrer, acabando por si só com o conceito de amor ao próximo por ambas as partes.

“Eles não querem pessoas espertas ao ponto de sentar ao redor do balcão de uma cozinha e não pensarem o quanto isso é ruim e como eles não davam a mínima por um assistente numa lanchonete 30 anos atrás. Sabem o que eles querem? Trabalhadores obedientes. Pessoas que são espertas apenas para controlar uma máquina e anotar um pedido e burras para aceitar todas as porcarias aumentando como salários baixos, aumento na jornada, redução de benefícios, horas extras não remuneradas e o desaparecimento da seguridade quando você retirá-la”. (George Carlin)

Claro que algumas pessoas podem se ofender ao lerem esta parte por estar em conformidade com esta filosofia esdrúxula do capitalismo. Mas encare os fatos e pense no que você acabou se tornando ao trabalhar de domingo a domingo, se desfazer do conceito do que é família, um divórcio ou pior seu dinheiro investido em um curso que lhe renda um emprego que lhe remunere bem e não aquilo que você de fato gosta, sem mencionar se pode dar certo ou não.

Vai me dizer que você nunca pensou em ser um ator, cantor, historiador, teólogo, filósofo, jornalista, médico e por ai vai? Mas não se frustre, pois o problema não é você, mas sim aqueles que elitizaram estas formações para um grupo seleto e que possa se sustentar do qual não fazemos parte.

Conclusão (por enquanto)

Agora acredito que você percebeu mais a fundo como estes mecanismos operam em nossa vida e nos iludem com artifícios que retardam o nosso intelecto e o que está a nossa volta, quando disse no começo que o sistema nos faz crer que apenas joguetes nas mãos de Deus/Allah ou Lúcifer/Shaitan, e pra qual plano sabe-se lá o que, mas depois de refletir muito, observar as pessoas, cheguei a uma conclusão. Não há manipulação por parte de Deus, por isso temos o livre arbítrio de escolher se devemos segui-lo, a única coisa que de fato Ele pede é obediência, mas qual pai que não exige isso? A obediência consiste exatamente para não ser manipulado por paixões terrenas e influencias externas, ou melhor, ser um prisioneiro de nossa própria mente.

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigo” (Jo. 15: 15)

Nesse caso também existe um propósito para isso, nesse caso só Deus/Allah sabe, mas eu posso especular para não te deixar com uma idéia vaga, o que é o ser humano sem regras de moral e boa conduta? É só observarmos as atrocidades que aconteceram ao longo da história e estão acontecendo neste exato momento.

Sempre existirão pessoas mais esclarecidas e que são ridicularizadas por terem idéias diferentes e claro que desagrada o sistema, em menor parte das vezes são até admiradas, mas não causam inspiração suficiente para serem seguidas devido ao medo de tentarmos sermos nós mesmos.

Podemos concluir que o ser humano foi reduzido a uma mera fonte receptora de informações implantadas de forma mal intencionada por eles e que faz parecer que não temos escolhas senão aquelas que o sistema nos limitou, mas não se desespere. Cada uma dessas escolhas deve ser encarada como um caminho a ser seguido. A sua individualidade mora na idéia de abrir mais caminhos para poder seguir e entender a sua complexidade. Onde há liberdade, há escolha. Qual a sua?

Hoje cada qual tem medo de si próprio; esquece o maior dos deveres: o dever que tem consigo mesmo.

terça-feira, 16 de março de 2010

Como Meditar...


Descubra o budismo é um curso de 13 capítulos que você pode seguir online ou pessoalmente em muitos dos centros da Fundação para a Preservação da Tradição Mahayana (FPMT).

O DVD completo com todos os módulos pode ser encontrado em: shop.fpmt.org

Siga um módulo do programa de estudos Descobrindo o Budismo de graça no centro de aprendizagem online a FPMT em http://onlinelearning.fpmt.org
Mais informações sobre Descobrindo o Budismo pode ser encontrada em http://www.fpmt.org

segunda-feira, 15 de março de 2010

A Nova Grande Jogada do Metrô Rio

Depois de meses de reclamações, flagrantes e defeitos nas linhas do Metrô Rio, para evitar a perseguição implacável dos meios de comunicação, sem precisar atender a exigência nada absurda de colocar novas composições circulando, o Metrô Rio inventou uma forma de evitar a super lotação e, além de deixar os usuários enfezados, atrasados e cansados, desrespeitar ainda mais o povo carioca. Agora, nas principais estações – as mais movimentadas, em 8 bilheterias só funcionam 2. Assim, as pessoas levam mais tempo esperando na fila e não lotam as composições.

Hoje, por volta das 11h da manhã, na estação Carioca – uma das mais movimentadas do centro da cidade, a fila dava cinco voltas! Isso mesmo, 5 voltas! As pessoas enfurecidas por causa de seus compromissos, reclamavam sem parar. O pobre do segurança, que aliás faz parte de todo o esquema, porém sem ter culpa nenhuma, escutava as reclamações. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o grande esquema de colocar funcionários para escutarem reclamações alheias é uma forma de as mesmas não chegarem nunca aos ouvidos dos responsáveis por alguma mudança dentro da empresa Metrô Rio, simplesmente porque eles não se importam com a população, mas apenas com a repercussão que a mídia dá aos problemas nas linhas, pois isso pode significar cabeças rolarem dentro da empresa, porque é a forma de o governo ficar sabendo das atitudes abusivas que são praticadas com as pessoas. Não, porque eu considero um abuso com a respeitabilidade de um trabalhador que precisa chegar determinada hora no trabalho e não consegue, porque uns senhores de gravata, em suas salinhas refrigeradas, jogando paciência, não estão nem aí, já que o seu din-din de todo mês está sempre garantido.

É uma vergonha o que tem acontecido com o metro carioca; um metrô que já foi referência mundial em funcionalidade.

Isso que dá querer inaugurar obra sem ter como segurar o rojão, sem preparo para a demanda mais do que prevista, óbvia!

Mais um ponto para a máfia corrupta que infesta o stabilishment carioca, que só piora as condições no Rio de Janeiro, ao invés de prestar à cidade o que ela e seu povo merecem.

E ainda falam em Copa do Mundo e Olimpíadas... Será? Acho meio difícil, diante das circunstâncias.

Metrô até a Barra? Deixa eu rir um pouco... Há! Há!Há! Um projeto que existe desde o início dos anos 80 e que nunca saiu do papel, por causa mesmo da corrupção alimentada pelas empresas de ônibus, com suas carroças ambulantes e sem conforto nenhum.

E o Rio de Janeiro continua lindo...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Você Pode Deter a Corrupção!



Estamos em silêncio!

Nosso silêncio é o mesmo que conformidade em relação a corrupção vergonhosa que está presente na nossa política e na maioria dos nossos políticos.
Até quando o povo brasileiro vai continuar elegendo corruptos e genocidas?
Até quando o povo brasileiro vai continuar vendo a Saúde matando em lotes, a Educação não educando, a Segurança não dando segurança e a Habitação deixando brasileiros a deriva, esperando que a chuva invada seus barracos e extermine sua família?

Tudo isso é culpa da falta de ética e da corrupção que apodrece nossa soberania, mas também é culpa nossa, que aceitamos promessas e esquecemos em quem votamos, quando deveríamos cobrar dos mesmos suas atitudes, mesmo que para isso tenhamos que ir na Câmara de Deputados (Você tem livre acesso! Lá é a casa do povo!).

2010 – Ano eleitoral!

Vamos eleger um novo presidente e um novo congresso. Será que vai sobrar alguma opção realmente valida em quem se votar? Reflita! Penere um a um e veja se sobrou alguma pedra preciosa. Use qualquer ferramenta de busca na Internet, coloque o nome de quem vc pensa em votar. Se aparecer alguma falcatrua ou simplesmente textos que obscurecem a ética daquela pessoa, não vote nela!

O seu voto é responsável pelo futuro de nosso povo... do seu futuro e de seus filhos!
Ninguém tem o direito de manipular os seus votos. Se você vir ou souber de algum caso de tentativa de manipular, denuncie! Não se acovarde, pois neste ato de retraimento diante de um crime, você pode estar assinando embaixo outro crime ainda maior. Famílias morrem, doenças se alastram e corrupção corrói através de um político sem ética, que vença eleições.

VAMOS DENUNCIAR A PODRIDÃO!

Vamos fazer um Brasil ético e transparente.
Lembre-se: eles são nossos representantes, portanto, nossos empregados e devem trabalhar pela melhoria social. Eles não merecem ser colocados no alto de um podium e exigirem qualquer tipo de regalia e/ou submissão nossa. Antes, são eles quem devem se submeter a nós.
Esteja consciente disso. Leve esta consciência à outras pessoas. Aos poucos vamos mudando o quadro triste e vergonhoso em que se encontra nosso país.

Faça sua parte!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Regressão e Saúde

Temos todos responsabilidades. Alguns se entregam a seus condicionamentos egocêntricos e transformam o que seria simplesmente responsabilidade em algo mais venal e auto torturante, que seja a culpa.

Conhecer a trajetória de uma alma é algo para se pensar. Não viemos com a lembrança de outras vidas por razões nem sempre óbvias, mas cujo sentido muitas vezes, embora não aceitemos de pronto e isso até nos comova à revolta, existe com um propósito.

É claro que existem situações onde este esquecimento é resultado de um momento traumatizante e isso, providencialmente acontece, para que não tenhamos que desde cedo encarar situações passadas que mais atrapalhariam nosso progresso nesta nova manifestação, do que ajudariam.

Imagine nascer com a lembrança de ter sido devorado por um tubarão, todas as dores, o desespero etc.; ou imagine nascer com a lembrança de ter sido cruel e feito coisas deploráveis com outros seres. Voltar com certas lembranças poderia ser motivo de muitos suicídios e ou traumas profundos e desequilibrantes na psique.

Voltamos, então, sem lembrança de outra vida, salvo em casos muito específicos, cujo motivo é de provar algo diante da incredulidade e falta de disposição dos cientistas e das pessoas de se esmerarem numa pesquisa mais profunda sobre a realidade das muitas encarnações.

Muito porém voltemos sem lembranças, há momentos em nossas vidas, que problemas de diversos cunhos parecem ter sua origem em acontecimentos anteriores, exatamente nestas outras vidas, que geraram traumas quase impossíveis de serem resolvidos na atual, NE mesmo por profunda terapia psicanalítica, transpessoal etc. Nestes casos, a opção pela regressão tem sido uma ótima alternativa, liberando conteúdos que a simples vivência do momento originador do trauma faz com que o mesmo se desfaça como que por encanto. Este processo ainda é passível de muito estudo, já que não se consegue ainda compreender largamente e profundamente este mecanismo, muito embora resultados positivos sejam indiscutíveis.

Agora, quando fazer a regressão?

Esta é uma questão que exige muito desprendimento e, principalmente, exame acurado do caso. Geralmente, quando quase tudo foi tentado e nada deu resultado, a regressão é a opção mais acertada.

O processo pode liberar um sem número de traumas, ajudando a pessoa a seguir em frente cada vez mais integrada – pelo menos é esta a sensação descrita pela maioria, como se pequenos pedaços de um quebra cabeças interno, antes separados e espalhados, fossem colocados em seus lugares. Muitas vezes, estes traumas são os causadores de verdadeiras travas no proceder diário, impedindo que a pessoa dê um passo adiante e enfrente determinada situação, que aparentemente simples depois de resolvido o trauma, até então se travestia de verdadeiro abismo.

Há muito a ser estudado no campo psicológico e, por isso mesmo, a psicologia é a ciência médica do III milênio.

Descobre-se a cada dia, cada vez mais, que as doenças têm origem em algum ponto interno e nunca é gerada por micróbios, bacilos, bactérias e/ou vírus. Quando se estabelece a doença provocada por algum destes fatores, a predisposição para a mesma já existia no íntimo do ser humano. Pesquisas vêm sendo feitas há alguns anos neste campo, muito embora não sejam divulgadas largamente, por uma questão de dificuldade cartesiana de lidar com uma nova abordagem mais condizente com a realidade física-emocional-psíquica, que a própria física de vanguarda vem descobrindo através de experimentos e observações feitas na área da Física Quântica. O círculo está se fechando. É oroborus em sua totalidade.

Que grande revolução não se processará muito em breve, quando não mais pudermos sustentar toda a gama de conceitos e idéias que elegemos há tantos anos como base de nossa sociedade e que já não nos tem servido eficientemente, justamente por não conseguirem abranger todos os casos, abrindo cada vez mais espaço para uma nova abordagem, que vai totalmente na contramão do processo separatista e analítico por partes, onde se percebe que tudo está ligado a tudo, numa compreensão mais holística do processo.

O futuro (que está muito mais próximo do que imaginamos) nos promete um grande salto na compreensão humana de si mesmo e sua relação com o universo ao seu redor e em si mesmo.

sexta-feira, 5 de março de 2010

URGENTE: H1N1 - A Verdade Oculta!

Para deixar de ser um zombie!

Dra. Rauni Kilde (ex Ministra da saúde da Finlândia) revela a "treta" da vacina da gripe.


Superando As Más Tendências

“Más tendências”, segundo a ética do Yoga, são as inclinações que pesam negativamente em nossa responsabilidade perante a Lei de Equilíbrio Universal (ou Lei do Karma), quando por pensamento, sentimento, ação ou omissão, violamos essa Lei.

Conforme sempre afirmou a Teosofia e já se comprovou pela Física Quântica, vivemos num mar de energia. Dentro dele o homem tem livre-arbítrio para atuar segundo suas próprias inclinações. Mas essa liberdade é relativa por nos influenciarmos mutuamente e também por nos sujeitarmos aos enganos provocados pela dualidade última chamada “Espírito e Matéria”.

Nessa condição, nosso poder de agir com liberdade fica restrito ao grau da ilusão provocada pelo corpo físico (5 sentidos), pelas emoções (paixão, ira) e pela mente (separatividade, avidez, preconceitos). Ou seja, a liberdade que temos se dá dentro da limitação imposta por esses fatores. Tal prisão diminui à medida que o homem evolui, crescendo em consciência. Homens verdadeiramente livres, portanto, são apenas os “Iluminados”.

Espírito é a natureza real de tudo, como essência das coisas. Matéria é o véu que encobre essa realidade - gerando as más tendências - da mesma forma que a água suja dentro de um vaso de cristal impede que seja vista uma lâmpada elétrica acesa dentro dele. O que tem de ser feito em tal condição? A água suja precisa ser trocada por água limpa, o que acontece quando mudamos em nossos corpos as energias densas por energias mais leves, sutis, de maior vibração.

Para essa troca, é preciso ir à “raiz do mal”, como diz Taimni, o que é feito com auxílio de nossa mente através da técnica chamada “ponderação sobre os opostos”. Esse trabalho mais específico com a mente se dá porque ela é o nível mais alto de nossa natureza inferior, e também porque, segundo uma lei oculta, o “homem é (ou se torna) aquilo que ele pensa”.

Abordando isso, Taimni (A Ciência do Yoga, Editora Teosófica) separa a questão em dois aspectos importantes, como ajuda ao trabalho da mente. Esses aspectos são: a responsabilidade pelo que acontece à nossa volta e a causa de nossas reações ante o que acontece.

Taimni cita três tipos de situação quanto à responsabilidade: agir, apenas concordar com a ação de outrem ou então ficar indiferentes. Ante um ato de violência, por exemplo, o autor tem a responsabilidade maior. Os que concordam ou ficam indiferentes, contudo, têm responsabilidade também em diferentes graus. Assim, quando alguém diz “não sou capaz de matar um animal” mas come-lhe a carne, está aprovando a autoria e assumindo parte dessa agressão ao reino animal.

Nossa indiferença quanto à miséria humana que nos rodeia também representa, de certa forma, uma atitude de apoio a essa miséria, o que nos torna co-responsáveis por ela.

Quanto à causa das más tendências, Taimni cita três: avidez, ira e ilusão. Avidez é a condição da mente que provoca desejos de pegar coisas para si mesmo. A ira é provocada pela agitação da mente que se revolta contra tudo que se opõe à realização do desejo. E, finalmente, vem a ilusão de separatividade, gerando o apego que nos escraviza às pessoas e às coisas.

Taimni diz ainda que as formas mais sutis de uma má tendência não se revelam a nós até que as mais grosseiras tenham sido eliminadas. Ponderando sobre os opostos, constatamos, por exemplo, que se pode matar com uma arma ou com palavras. No ato do roubo (conseqüência da avidez), pode-se ir do roubo de um carro ao roubo das idéias alheias. Por outro lado, geralmente desculpamos a nós mesmos pelas “pequenas fraquezas”, que acabam justificando as grandes.

Refletindo sobre as virtudes e os vícios, enfim, verificamos claramente as variações de “mais ou menos” aí existentes. Caso nos surpreendamos nessa zona de penumbra, como “mais ou menos escrupulosos” ou “mais ou menos honestos”, pode ser que a consciência nos dê um puxão, elevando-nos acima do castelo de mentiras e complacências que criamos para nós mesmos.

Fonte: Terra Espiritual

quinta-feira, 4 de março de 2010

Resposta da Câmara dos Deputados

Recebi a mensagem abaixo da Ouvidoria da câmara dos Deputados, depois de enviar o e-mail relacionado à Campanha Ficha Limpa:

Ouvidoria da Câmara dos Deputados

Comunicamos o recebimento de sua mensagem na Ouvidoria Parlamentar da Câmara dos Deputados e agradecemos a sua participativa sobre a questão do Projeto de Lei que trata sobre a ficha limpa para o agente político, PLP 518/2009.

A Ouvidoria Parlamentar tem recebido da sociedade diversas manifestações sobre a temática e dando valiosas contribuições à questão, que julgamos ser de alta complexidade. O Ouvidor, Deputado Mário Heringer, manifestou o seu apoio à iniciativa popular, contudo tem grande preocupação acerca do critério judicial a ser adotado na exclusão de candidatos a cargos eletivos. Para o Ouvidor, inicialmente há um conflito jurídico entre a proposta de se excluir o condenado na primeira instância do Judiciário e o que a Constituição no inciso LVII do artigo 5º: "Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Há uma questão de complexidade no que tange à tese do direito a ampla defesa. No mundo jurídico não há qualquer consenso.

Diante disto, o Presidente da Câmara do Deputado Michel Temer, criou um grupo de trabalho para avaliar as propostas de emendas ao Projeto de Ficha Limpa - Projeto de Lei Complementar 518/09. O grupo está sendo coordenado pelo deputado Miguel Martini e o relator é o deputado, Índio da Costa. Os Partidos designarão um integrante para compor o grupo de trabalho e a redação final será votada pelo Plenário até o fim de março.

Informamos ainda que o PLP 518/2009 tramita na Câmara dos Deputados apensado ao PLP 168/1993, que é a proposta mais antiga a tratar do assunto. Além disso, mais nove matérias dispõem sobre o tema.

Como se vê o assunto é polêmico e delicado e deve ser acompanhado com interesse pelo cidadão brasileiro. Uma das formas de participação no processo legislativo é por meio do portal desta Casa, www.camara.gov.br no link "Projetos de Lei e Outras Proposições", munido do número e ano da matéria; além disso, pelo portal poderá obter os contatos dos deputados envolvidos nesse debate e, por fim, com todos os representantes do povo brasileiro.

Atenciosamente,

Assessoria da Ouvidoria Parlamentar
Ouvidor-Geral Deputado Mário Heringer

--------------------------------------------------------------------------------
Ouvidoria da Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional
Praça dos Três Poderes
Brasília - DF
CEP 70160-900
Tel.: 0800 619 619

terça-feira, 2 de março de 2010

O Povo e a Avaaz contra a corrupção no Brasil

Todos nós queremos acabar com a corrupção - finalmente nós sabemos como! Com 14.840 mensagens nós ganhamos a primeira batalha - os deputados responsáveis por analisar a lei anti-corrupção concordaram em levá-la para votação este mês!

Estamos um passo mais próximos de banir das eleições candidatos condenados por crimes graves como corrupção e desvio de verbas públicas. Agora só precisamos convencer nossos deputados a votarem a favor, porém não venceremos sem forte oposição.

Vamos gerar uma petição anti-corrupção com 2 milhões de nomes para surpreender nossos políticos, mostrando que se eles não votarem pela lei "Ficha Limpa", não votaremos neles em outubro!

Clique aqui para assinar, depois divulgue para todo mundo:

BRASIL FICHA LIMPA

Há um grande risco que políticos corruptos tentem engavetar este projeto de lei até depois das eleições, só a pressão pública constante poderá levá-la adiante.

Como disse um dos membros do congresso: “Esse movimento já provou que tem base. Além das assinaturas, temos recebido tantos e-mails que às vezes passamos por até por constrangimentos certamente não desejados pela Campanha Ficha Limpa”.

A campanha já percorreu um longo caminho para conseguir 1,5 milhão de assinaturas para apresentar a proposta de lei de iniciativa popular, e o anúncio que a lei será levada para votação ainda este mês é uma grande vitória.

Mas para deixar os corruptos fora das eleições, ainda precisamos passar esta lei. Somente um número massivo irá mostrar que o Brasil não pode esperar -- clique abaixo para assinar e depois divulgue para todos os seus amigos:

BRASIL FICHA LIMPA

Temos pouco tempo para conseguir 2 milhões de assinaturas antes da votação. A lei "Ficha Limpa" será um grande passo para mudar a política brasileira para sempre -- deixando um exemplo que se nos unirmos, cidadãos podem superar até a pior corrupção e os maiores obstáculos.

Assine agora, vamos espalhar este alerta pelos quatro cantos do Brasil, enviando para nossos políticos uma mensagem surpreendente de esperança -- encaminhe este alerta para todo mundo que você conhece.

Com esperança,

Filosofia Imortal e toda a equipe Avaaz

Mais informações:

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral:
http://www.mcce.org.br/

Grupo de trabalho analisará projeto 'ficha limpa' – O Globo:
http://oglobo.globo.com

Ficha limpa no Congresso – Correio do Povo:
http://www.gazetadopovo.com.br

segunda-feira, 1 de março de 2010

Campanha Ficha Limpa


Eu gostaria de convidar a todos para participarem da Campanha Ficha Limpa.

Da iniciativa popular no sentido de angariar assinaturas , nasceu o projeto que proibe a candidatura de pessoas com qualquer problema criminal, seja inquérito ou ação. O candidato precisa ter a ficha limpa para obter aprovação na sua inscrição a candidato em eleições.

Depois de obter um milhão e duzentas mil assinaturas, a campanha continua. Agora é mandar mensagens aos deputados federais para que o projeto não sofra emendas que o desvirtue e venha a perder suas características para atender os interesses excusos de sempre.

Os debates já foram feitos nas comissões próprias e irá para plenário. Por isso é importante que cada um de nós envie uma mensagem para, pelo menos, um deputado, no sentido de que haja total apoio ao projeto.

A força da internet é nossa conhecida; se aderirem ao selo e a um texto de apoio em seus blogues e conclamação aos deputados para votarem a favor sem emendas, pelo menos, haverá repercussão.

Nos debates nas comissões já apareceu deputado, querendo deixar de fora os baderneiros dos movimentos populares, os profissionais da violência sob vários pretextos. Apenas para ficar claro, e simplificando, quero lembrar que a proibição é apenas na inelegibilidade e nada mais. A Constituição manda regulamentar as eleições e os candidatos. Isso não foi feito até hoje. Portanto, há autorização legal para a proibição de candidatos mesmo qque não tenha havido sentença definitiva.

Na dúvida e para que fiquem mais informados, em detalhes, sugiro visitar ESTE SITE mas que não se furtem à participação tão importante. Reclamamos tanto e chegou o momento de manifestar a nossa indignação. Mesmo aqueles que puderam assinar, tiveram a chance de participar daquela ocasião, daquela etapa, é importante não esmorecer. O projeto é uma conquista popular mas ainda não acabou.

Mande um email para os deputados conhecidos.