sexta-feira, 1 de abril de 2011

Exercícios Neuróbicos

Neuróbica são exercícios para o cérebro que ajudam a desenvolver a concentração, a percepção, o raciocínio, a memória, a criatividade e nos capacitam a aprender mais rápido. Ao experimentarmos novos estímulos, o cérebro é ativado e nos protegemos contra o envelhecimento precoce, o esquecimento e a dificuldade para aprender. Ter um cérebro ágil e saudável é fundamental para enfrentar os desafios que a vida proporciona. A maior parte do dia ocupamos o cérebro com rotinas que limitam o potencial dele. Os exercícios nos fazem sair da zona de conforto e assim expandimos o potencial do cérebro. Partes do cérebro nunca ativadas passam a funcionar.

A Neuróbica baseia-se em pesquisas sobre neurociência.

A Neuróbica usa exercícios para os cinco sentidos, além de outros como de lógica, criatividade, reflexão, etc., que podem ser realizadas a qualquer hora. Você realiza de forma diferente o que faz diariamente. O objetivo é surpreender o cérebro e quebrar a rotina dele. A neuróbica ajuda na neurogênese,que é a geração de novos neurônios, importante para o melhor funcionamento da memória e inteligência.

Exemplos de exercícios neuróbicos: fazer o trajeto de casa para o trabalho ou escola por caminhos diferentes, palavras-cruzadas, jogo dos sete erros, refletir sobre imagens, textos, etc. 

Com os exercícios neuróbicos começamos a perceber aquilo que os outros não enxergam. Talvez você descubra algo tão interessante que o ajude a mudar de profissão ou a melhorar algo no seu trabalho, ganhar mais dinheiro. Os inventores e as pessoas visionárias vêem aquilo que a maioria das pessoas não vê.

Alguns exemplos para você testar:

Você consegue ver 10 rostos nesta árvore?


 Consegue ver um rosto nesta imagem?


 Consegue ver um bebê nesta outra?


 Consegue ver um casal se beijando?


 Consegue ver 3 mulheres?


 Consegue ver a diferença entre um sapo e um cavalo?
Preste atenção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'