segunda-feira, 25 de julho de 2011

Suposto OVNI em SP não convence especialistas

Objeto voador dá o que falar em SP, mas não convence especialistas.
O suposto objeto voador não identificado impressionou até quem observou a olho nu. Quem estuda fenômenos como esse não levou muito a sério.




Uma história curiosa que intrigou os paulistas nesse fim de semana: um objeto voador não identificado iluminou o céu. Todo mundo conseguia ver, mas ninguém sabia dizer o que era esse objeto.

Muita gente começou a achar que era uma nave espacial vinda de outro planeta e passou o fim de semana de olho no céu. Esse fenômeno incendiou as imaginações, mas não convenceu os cientistas.

Foi melhor que balada de sábado à noite. Embu das Artes, no interior paulista, olhou para o céu. No alto, desde o fim da tarde um objeto estranho e luminoso não parava de girar. "Um óvni. Não é desse mundo”, comentou um jovem.

"É um disco voador. Certeza absoluta. Eu vi na luneta", conta o manobrista Roberto Rechemback. "Eu acho que deve ser um tipo de satélite", especula o policial militar Aleixo André Manuel Neto.

Imagens feitas pelo repórter cinematográfico Davi de Almeida foram captadas com zoom, um recurso que amplia até 44 vezes o tamanho do que está sendo gravado. O suposto objeto voador não identificado impressionou até quem observou a olho nu.

Apesar da sensação causada em Embu das Artes, a Aeronáutica informou que seus radares não registraram nada de diferente nos céus paulistas na madrugada de sábado (23) para domingo (25). Também nenhum piloto emitiu sinal de alerta. Até quem estuda fenômenos como esse não levou muito a sério.

A suspeita de nave espacial foi descartada pelo astrofísico Annibal Hetem, que dá aulas de Engenharia Espacial. “Para ser uma nave teria que ter um sistema de propulsão para se manter no ar e que este objeto não tem. Deve ser uma pipa muito bonita”, afirma Annibal.

Para o astrônomo amador e engenheiro Tasso Napoleão, caçador de estrelas, não tem nada de extraterrestre no objeto. "É um artefato feito pelo homem, provavelmente um balão, talvez um dispositivo de propaganda por alguns motivos. Ele não se desloca no céu em nenhuma direção. Ele fica girando e claramente está sob a ação do vento, balançando", aponta.

O ufólogo Claudeir Covo, estudioso de discos voadores, também acredita em trapaça e arrisca até a dizer como os marcianos voltaram para casa. "Desligaram a bateria no chão. Puxaram de volta para o chão, esvaziaram o balão, botaram no bolso e foram embora", explica.

Os moradores de Embu dizem que os objetos estranhos começaram a aparecer em fevereiro. Primeiro eram triangulares e agora são redondos. Parece que alguém muito criativo decidiu chamar a atenção na cidade.




4 comentários:

  1. De qualquer forma,isso mexe com a curiosidade humana,rss
    Abração,ALEX!!

    ResponderExcluir
  2. se eles falaram que é uma pipa, porque não tentam fazer de novo só para matar a curiosidade(e a noite),
    se fosse uma pipa ou balão é bem mais tecnologico porque gira, e não luzes que piscam dando esta impreção.
    [se é só uma pipazinha, é barato e facil fazer de novo]

    ResponderExcluir
  3. para nao alarmar a população sempre eles falam isto que é um balão ou uma pipa ..
    ha para mew as pessoas não é troxa,e e precisam saber a verdade''

    ResponderExcluir
  4. Haan ,e um "balão ou uma pipa" que fica 9 hrs parado no mesmo lugar , rodando ainda por cima , até parece ' so pra trocha mesmo²

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'