segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Anonymous libera catálogo de músicas e filmes da Sony

O grupo hacktivista Anonymous deu mais uma demonstração de seu poder. Eles disponibilizaram parte do acervo da Sony para download gratuito, em áudio e vídeo, em resposta aos últimos acontecimentos relacionados ao combate à pirataria e compartilhamento de arquivos de forma ilegal na web. 

O grupo disponibilizou em uma página simples na web links para download da discografia completa de vários artistas que possuem contrato com a Sony, como por exemplo Alicia Keys, Bruce Springsteen, Carrie Underwood, Franz Ferdinand, Jennifer Lopez, entre outros. Também está disponível todos os álbuns ligados à série de TV “Glee”, e trilhas sonoras de filmes produzidos pela Sony.

Na página, também é possível encontrar links para alguns dos filmes de maior sucesso produzidos pela Sony, em ordem de ano de lançamento, a partir do ano 2000. A maioria dos links remetem a arquivos Torrent, o que facilita a disseminação e o compartilhamento desse conteúdo, mas é possível encontrar arquivos para download direto, em serviços de armazenamento de arquivos online.

A iniciativa do Anonymous é mais uma resposta ao fechamento do Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento online do mundo, que foi desativado pelo FBI na última quinta-feira (19/01). A ação aconteceu logo depois de vários protestos contra os projetos de lei SOPA e PIPA, que estavam em discussão no Congresso dos Estados Unidos. Após a manifestação negativa dos internautas do mundo todo, os projetos foram arquivados por tempo indeterminado.

Por outro lado, diversos outros serviços de compartilhamento de arquivos, como o Fileserve e o Mediafire tiveram seus arquivos deletados, ou foram desativados, sem maiores explicações. Isso pode ser reflexo do temor que as mesmas aplicações legais do Megaupload se apliquem a esses serviços, ou pode ser mais iniciativas do governo norte-americano contra esses sites. Vamos esperar os próximos acontecimentos.

Via AdNews

Fonte:  techtudo.com.br 


Um comentário:

  1. Essa lei é mais uma foma de controle da população, começa na terra do tiu sam depois estará aqui no brasil.Vamos ficar de OLHO.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'