terça-feira, 13 de março de 2012

Guru vai ao Paquistão para falar com Talibã sobre paz

Um líder espiritual indiano se ofereceu nesta terça-feira para dialogar com o Talibã para negociar a paz na região. O guru Sri Sri Ravi Shankar disse acreditar que ele ajudaria a promover a compreensão entre pessoas com opiniões diferentes.

"Eu estou pronto para ir falar com o Talibã. Eu quero falar com eles, entendê-los e dar-lhes a minha opinião", afirmou o líder espiritual, segundo o jornal The Times of India. "Então nós poderemos definitivamente fazer a diferença. Nós deveríamos tentar de novo e de novo, mesmo que tivéssemos que tentar 100 vezes", disse Sri Sri Ravi Shankar em entrevista coletiva em Islamabad, no Paquistão.

Ao ser questionado sobre o que os líderes poderiam fazer para chegar à paz na região, o guru disse que "a maior parte dos problemas é causada pela retórica", e as pessoas deveriam trabalhar para terem um futuro cheio de esperanças. "As pessoas acham importante criar situações tão perigosas. Elas deveriam parar e dar mais esperança aos outros", afirmou. O líder espiritual indiano está em visita de três dias ao Paquistão, onde inaugurou um centro para seu movimento, o "Arte de Viver", em Bani Gala, nos arredores de Islamabad.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'