domingo, 23 de março de 2014

Nicholas Roerich e sua Viagem Extraordinária pela Ásia

Nicholas Roerich nasceu em São Petersburgo, na Rússia, filho de um advogado de alto nível estudou direito para agradar o pai, mas ele nunca deixou de se dedicar ao que realmente amei o art. Personalidade Genial estava interessado não só na arte, mas na arquitetura, arqueologia, literatura e filosofia. No total, ele fez o que totalizaram 7.000 pinturas e desenhos.


Durante os primeiros anos do século XX Roerich, graças à influência de sua esposa Helena, ele desenvolveu interesse por religiões orientais e teosofia. Ele já era uma figura de destaque no mundo cultural da capital russa.

Após a revolução de 1917 ea queda do regime czarista, Roerich, político moderado que colocar os valores espirituais e do património cultural da nação sobre os partidos de ideologia e políticas, teve um papel ativo na política. Juntamente com Maxim Gorky e Aleksandr Benois participou do "Comissão Gorky", a fim de proteger a arte e arquitetura da destruição e vandalismo.

Após a subida ao poder dos bolcheviques de Lênin Roerich estava cada vez mais desanimado com o futuro da Rússia de política. Em 1918, junto com sua esposa Helena e seus filhos, emigrou para a Finlândia.

Depois de alguns meses me mudei para Londres Roerich. Aqui em março de 1920, eles fundaram a sua própria escola de pensamento oculto, Agni Yoga, os ensinamentos espirituais que foram dadas ao Roerich e seus associados pelo Mestre Morya, o guru de Helena Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica.

Como resultado de problemas na capital britânica e um convite do diretor do Instituto de Arte de Chicago a Roerich partiu para a América, no outono de 1920. Eles permaneceram nos Estados Unidos até maio de 1923. Em dezembro de 1920, ela fez sua primeira aparição em Nova York, uma exposição itinerante das numerosas pinturas de Roerich que transformaram a nação para San Francisco e durou até 1922.

Nos Estados Unidos Roerich fundou várias instituições, como Cor Ardens e Corona Mundi, com a intenção de artistas de todo o mundo se unindo em ativismo cívico, o Instituto Master of Arts United, e um novo escritório de Agni Yoga.

Em 1923, alguns de seus admiradores fundou o Museu Roerich, que foi enriquecida com um grande número de obras do artista, a expedição de Nicholas Roerich na Ásia Central em 1924, foi organizada por Nicholas Roerich Museum, em Nova York e do Centro Internacional para as Artes "Corona Mundi" (Crown of Peace). Ele saiu com sua esposa e um de seus filhos, para uma longa viagem para as regiões interiores e menos conhecido na Ásia Central, visitando a Índia, Sikkim, Tibete, China e Mongólia.


Durante a expedição foram recolhidos e estudados foram estudados arqueologia e livros antigos sobre budismo e modelos de pintura tibetana catalogadas, foram criadas coleções botânicas e geológicas inteiras. Eram lendas e tradições transcritas. Ainda hoje, o material coletado durante a expedição continuam a ter grande valor científico.


A chegada de N. Roerich em Darjeeling coincidiu com a fuga do Tibete Tashi Lama, o líder espiritual dos tibetanos. O Roerich estavam hospedados em uma casa que tinha uma vista deslumbrante sobre o Himalaia, Darjeeling permaneceu por quinze meses.

As autoridades inglesas, com todas as suas forças, frustrado pela expedição Roerich em toda a Índia.

Apesar de todos os obstáculos, logo após a chegada de Darjeeling Roerich, Nicholas Roerich teve uma reunião em um dos templos com um dos Mahatma, Mestre Morya, eo discípulo que o acompanha.

A partir daí, Nicholas e Helena Roerich, a convite do Mahatma, novamente à esquerda para visitar o mais sagrado do nosso planeta, Shambhala.


Onde agora são encontrados apenas lagos salgados e desertos desolados do Gobi, o Takla Makan, e de Tsaidam Dzungarian, houve um vasto mar interior que se estendia da Ásia Central. Cerca de 12.000 anos atrás, um cataclismo locais dizimado as águas ao sul e oeste, formando um grande deserto, deixando um oásis, com um lago e uma ilha no meio.

Neste mar havia uma bela Ilha Branca (Shveta-dvipa), sobre o qual foi construída a cidade de Shamballa, que pela sua beleza não tinha rival no mundo. Diz-se que ela era habitada pelos últimos remanescentes da raça que precedeu o nosso, misticamente chamados os Filhos da Névoa de Fogo. A ilha ... no Mar de Gobi, com suas ruínas de uma esplêndida civilização, ainda existe como um oásis rodeado de areia que não tenha sido pisada pelos pés dos homens.

Observando os aspectos comuns nas culturas de Rússia e Índia, estudando as culturas dos países asiáticos antigos, N. Roerich concluiu que há mais semelhança do que diferença nas culturas de diferentes povos. Esta semelhança une os países da Ásia com os da Europa e América.


No curso dessa jornada como lemos em seus escritos, ele correu para algumas testemunhas sobre a presença de Jesus Cristo na região do Himalaia, e até mesmo em sua suposta tumba na cidade de Srinagar, na Caxemira, ainda reverenciado como um de um grande santo chamado Issa veio pregar do Extremo Oeste.

Ele retornou aos Estados Unidos em 1928 Roerich fundou um centro de pesquisa para estudos do Himalaia, cujo objetivo era o estudo da etnografia e da antropologia da região asiática, com base na riqueza de material coletado em campo.

Em 1929, Nicholas Roerich foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz pela Universidade de Paris. Seu compromisso com a paz, levou à criação do Pax Cultura.

O Pacto Roerich, elaborado pelo artista, juntamente com o professor de direito internacional na Universidade de Paris Chklaver George, foi assinado na Casa Branca, em Washington, 15 de abril de 1935 pelos representantes oficiais dos Estados Unidos e todos os vinte países latino-americanos na presença do presidente FD Roosevelt.

Parece que inovação substancial para ser uma aliança não só para a defesa da cultura em tempos de guerra, mas para a preservação e desenvolvimento da cultura, mesmo em tempo de paz.

Instituições e monumentos podem ser gravados e se beneficiar da proteção sob as regras do pacto, sendo identificados com o símbolo da bandeira da paz. O desenho da Bandeira da Paz apresenta três esferas rodeadas por um círculo de magenta sobre fundo branco. Ele é um símbolo antigo, que é encontrada na cerâmica do Neolítico, anéis tibetanos, escudos e armaduras dos cruzados dos Templários, nas obras dos antigos pintores espanhóis e também por Ticiano.

"Paz através da Cultura", diz uma das frases favoritas de Roerich.


Para que a paz Roerich não só significa o oposto da guerra, muito menos um estado de repouso: a paz é criativo, produção, desenvolvimento e aperfeiçoamento do espírito. A paz é a chance natural e só para alcançar através da criação, os mais altos ideais da humanidade.

Nicholas Roerich foi encerrado em dezembro de 1947 e suas cinzas foram enterradas no sopé dos Himalaias

Recentemente, foram traduzidas e publicadas em dois volumes de escritos italianos relacionadas com a sua grande viagem de exploração nas montanhas e desertos da Ásia Central, que reviveu as questões relacionadas com a Shambala mítico, eo reino subterrâneo de Agharti.



Um comentário:

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'