sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Engenheiros criam skate voador (Hoverboard) do filme “De Volta para o Futuro”! - [VÍDEO]


Um dos nossos maiores sonhos de infância está se tornando realidade. Os engenheiros da Hendo acabaram de lançar este vídeo mostrando um skate voador real, igual a aquele que Marty McFly usa em “De Volta para o Futuro!”.

E ele realmente funciona! E está sendo financiado coletivamente! É tanta empolgação que é difícil parar de colocar pontos de exclamação nas frases!

O skate voador da Hendo, ou Hoverboard, como é conhecido no filme, flutua a cerca de 2,5 centímetros do chão. Como dá para ver no vídeo, o protótipo é de fato funcional. Já imaginou como seria desafiar a gravidade em cima de um desses?

Bom, você pode dar uma mãozinha para isso acontecer mais rápido. Os desenvolvedores incluíram o projeto no Kickstarter, o maior site de financiamento coletivo para projetos inovadores. “Precisamos de sua ajuda para dar os últimos retoques no Hoverboard Hendo, para nos ajudar a produzi-lo e criar lugares para montá-lo”, afirmam eles.

Segundo a Hendo, este é o protótipo 18, o que mostra que as coisas estão bastante avançadas. O skate voador pode suportar o peso de um humano, mas a prancha não flutua sobre todo tipo de superfície, no entanto. Ela exige um solo de metal para fazer sua mágica magnética, mas quem se importa?


A mecânica por trás da prancha encontra-se em seus quatro motores em forma de disco. Eles criam um campo magnético especial que literalmente se empurra contra si mesmo, levitando o skate do chão.

Enquanto a prancha destina-se principalmente a ser autopropelida, as ações que a estabilizam também podem ser usadas para levá-la em frente, alterando a força projetada sobre a superfície lá em baixo.

“Atualmente, esta superfície tem de ser um condutor não ferromagnético. No momento estamos usando metais comumente disponíveis, mas estamos trabalhando em novos compostos e novas configurações para maximizar a nossa tecnologia e minimizar os custos”, disseram os engenheiros.

Há uma ideia também de construir parques especiais para ele, otimizados para as capacidades do Hoverboard.

Eles ainda estão lançando um kit de desenvolvimento chamado Whitebox +, um dispositivo flutuante que pode ser controlado através de seu iPhone ou celular com Android, o que lhe dá “12 a 15 minutos pairando com um tempo de carga de cerca de 2 horas”.

Este parece ser o ponto mais fraco do dispositivo (fora a exigência de uma superfície de metal, é claro): o tempo de vida da bateria. Essas coisas consomem muita energia e as baterias não duram muito. Mas é um começo.

Se você quiser comprar um dos protótipos, dois dos 10 disponíveis ainda estão lá, por 10.000 dólares cada.

Fontes: Gizmodo HS - Engenharia É


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'