sexta-feira, 10 de março de 2017

Suposta "SEREIA" Ataca e Mata dois meninos no Zimbábue, África


CRIPTOZOOLOGIA

De acordo com o site mysteriousuniverse.org, uma ‘sereia do mal’ teria arrastado dois meninos para dentro de um lago na cidade de Gokwe, no Zimbábue. Veja:

…Foi reportado naquele fatídico dia que os dois meninos que estudavam na Escola Secundária Ganye, estavam pastoreando o gado, quando viram a sereia na barragem.  De acordo com um amigo dos meninos, seus companheiros pularam na barragem e tentaram agarrar a sereia, porque acreditavam que se tratava somente de um grande peixe.  Mas a sereia os puxou para dentro da água. 
O Chefe Gokwe Nemangwe descreveu a suposta cena no Vilarejo Sete, próximo da Barragem Pachemumvuri, onde os corpos dos dois meninos foram encontrados sob circunstâncias suspeita. Bem, suspeitas para a maioria das pessoas fora da África, mas não lá, porque os contos sobre sereias do mal são abundantes e levados muito a sério. 
O incidente teria ocorrido no dia 19 de fevereiro passado. As testemunhas entrevistadas no local alegaram que a sereia tinha estado por lá múltiplas vezes recentemente, pelo barranco. Ninguém, exceto seu amigo viu a sereia levar os meninos, e ele alega que a sereia logo os trouxe de volta e os jogou no barranco, ainda vivos. 
A testemunha provavelmente correu para pedir ajuda aos adultos, inclusive aos pais dos meninos, que finalmente chegaram ao local e começaram a chorar. De acordo com a lenda local sobre sereias, este foi seu grande erro. É má sorte chorar após um incidente de sereia…  De acordo com o Chefe Nemangwe, os adultos, inclusive os pais, viram a sereia retornar e puxar os meninos de volta para a água novamente, desta vez os segurando até que se afogassem. 
Sim, parece inacreditável – mas não para o Chefe Nemangwe, o qual diz que duas pessoas foram mortas recentemente, alegadamente por sereias, naquele mesmo local…
Como uma comunidade, temos desde então feito alguns rituais para acalmar os espíritos da água. Durante a cerimônia sacrificamos uma besta, e a carne foi consumida sem sal.
Talvez esteja na hora de colocar policiamento naquela barragem. Em 2012, o trabalho naquela barragem foi interrompido por algum tempo, quando os trabalhadores alegaram que sereias estavam misteriosamente bagunçando suas máquinas. Os líderes locais novamente foram trazidos para acalmarem os espíritos da água…

Folclore ou não, algo seríssimo ocorreu na localidade e deveria ser investigado mais aprofundadamente pela polícia. Mas como sempre é o caso em locais onde o as crenças são muito enraizadas na população, parece que o veredito já foi tomado.


Um comentário:

  1. No Brasil não é muito diferente: a "Cuca" rouba o dinheiro dos crentes, e ninguém faz nada. Os políticos aumentam seus próprios salários e o povo acredita na "sacizada".

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'