sábado, 19 de janeiro de 2013

Em 2005, OVNIs invadiram os céus do México

Por Santiago Yturria Garza
Tradução: Paulo Santos

Imagem: David Sidauy - Data: 11 de agosto de 2001
Duas novas frotas de Ovnis foram filmadas sobre a cidade do México no dia 11 de abril de 2005, pelo observador Arturo Robles Gil, aumentando as expectativas em torno da incomum onda de Ovnis registrada recentemente sobre a cidade mais populosa do mundo. Um mistério que mantém o povo mexicano num estado misto de excitação e incerteza. Os avistamentos aconteceram em plena luz do dia e começaram com uma formação de sete objetos. Todos eles emitindo uma luminosidade branca e com a forma esférica. Gil fez um zoom sobre um dos objetos e o descreveu como uma intensa fonte luminosa, parecidos com uma bola de plasma. 

Nesse momento, um dos objetos saiu da formação e começou a executar manobras em volta dos outros, como se fosse controlado por alguma força inteligente. Gil focou o objeto e, desta maneira, ficou claro e bem definido o trajeto que ele estava fazendo em torno dos outros. Com certeza, uma imagem muito intrigante. Mas isso não era tudo, e uma atividade ainda mais espetacular estava para acontecer. Após cerca de 15 minutos, e ainda filmando os sete objetos, Gil baixou a câmera por um segundo para descansar o braço, virando a cabeça para o lado. Foi quando ele teve uma grande surpresa: uma enorme frota de Ovnis estava se aproximando. 

Imagens: Jaime Maussán
Ele apontou a câmera para os novos objetos e continuou a filmar. "Eram mais de 100 objetos luminosos no céu, talvez duas centenas. Foi simplesmente espetacular!", disse. O vídeo mostra uma tela cheia de objetos luminosos voando em perfeita formação e contrastando com o céu azul e as nuvens brancas numa cena difícil de se acreditar. Essa nova evidência é considerada uma das mais importantes até agora, junto com as imagens de 10 de julho de 2004, em Guadalajara, filmadas por Miguel Avila e Miguel Dominguez. 

O misterioso fenômeno de frotas de Ovnis que tem acontecido no nosso país, com uma enorme quantidade de objetos no céu, tem sido chamado de "A invasão silenciosa". Esse novo vídeo de Gil, foi transmitido pela televisão nacional no último domingo, dia 24 de abril, durante o programa de TV Los grandes Misterios [Os grandes mistérios] apresentado por Jaime Maussán. Nesse mesmo momento um novo vídeo, feito em Torreon, Coahuila, estava sendo exibido. Ele mostrava uma outra frota de Ovnis com, pelo menos, uns 50 objetos no céu, numa formação similar àquelas apresentadas pelas outras frotas já filmadas sobre a Cidade do México. Tal filmagem foi feita no dia 30 de março de 2005 e enviada pela própria testemunha, Guillermo Ortiz. 

Imagem: Martin Valencia — Leon GTO.
Data: 18 de maio de 1997
O fenômeno das frotas de Ovnis tem atraído a atenção e o interesse das redes de TV nos EUA, e uma equipe de TV japonesa está a caminho para fazer um documentário sobre esses avistamentos, entrevistar as testemunhas, pesquisadores e as pessoas nas ruas. O interesse reflete a real situação dos avistamentos de Ovnis sobre o território mexicano, um tema que sempre fascinou a mídia internacional. As nossas investigações sobre esses incidentes incomuns continuam. Estamos estudando e analisando cada informação, as testemunhas e as evidências gráficas. 

O número de ocorrências que temos com esse fenômeno de frotas de Ovnis é certamente grande e as manifestações filmadas recentemente sugerem que ele está crescendo ainda mais, por razões desconhecidas. Apesar dos intensos estudos realizados sobre as frotas, os nossos esforços ainda não permitiram chegar a nenhuma conclusão e o fenômeno continua um completo enigma.


Apresentamos com exclusividade fotos impressionantes das possíveis frotas de Ovnis registradas no México. As imagens foram divulgadas durante o XIV Congresso Internacional de Ufologia. Nas fotos, você verá um exército de objetos voadores não identificados. São registros de cerca de 100, 200, 300 e até 500 Ovnis sobrevoando cidades mexicanas. 

Durante o evento Maussan apresentou imagens impressionantes de supostas frotas de Ovnis encontradas nos céus do México. Nas fotos, um exército de objetos voadores não identificados é registrado. A primeira imagem foi feita pelo morador Pedro Ávila, no dia 17 de julho de 2004, às 15h21. Como os Ovnis são invisíveis a olho nu, as imagens foram filmadas com câmeras lente infra-vermelha. “A maioria do tempo os objetos ficaram parados”, afirmou Maussán .


Frota de Ovnis 

No dia 10 de junho de 2004, na cidade de Guadalajara, Miguel Aguila registrou uma frota de Ovnis. No vídeo os objetos aparecem num primeiro momento parados. “Pareciam estar em formação”. Após alguns minutos começaram a se movimentar todos na mesma direção e mantendo o mesmo nível de formação. “Como você explica isso?” No centro da frota há um objeto que se diferencia de todos os outros. Segundo Maussán poderia ser uma nave-mãe. “O objeto no centro da frota é diferente. Talvez ele comande todos os outros”, destaca Maussán.

Fonte do vídeo: scuolaEgizia

No dia 27 de fevereiro de 2005, na Cidade do México, Arturo Robles Gil avistou outra frota de objetos esféricos não identificados no céu. “Os Ovnis mantêm sempre a mesma formação. Cerca de mais de 100 objetos de aparência esférica são avistados. É impressionante. Até hoje, ninguém da Universidade Estadual e Federal do México tem explicações para isso. Talvez teremos respostas mais tarde”. Muitos pesquisadores ainda analisam as fotos.


OVNIs flagrados no México pela Força Aérea Mexicana. Militares vieram a público mostrar 11 objetos, filmados por um caça militar. Esse video foi divulgado na época no mundo todo incluindo JN da Globo no Brasil em 05/03/2004





Fonte: UFO NET


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'