domingo, 11 de outubro de 2015

JAPÃO: Roupas com ar-condicionado são projetadas para combater o calor


Todos nós sabemos e entendemos os benefícios de ter ar-condicionado em nossos carros,  casa, escritórios, mas e sobre a roupa com ar-condicionado? Isto é exatamente o que a Kuchofuku, uma empresa do Japão vem tentando ajudar a aliviar o calor sufocante durante a escassez de energia e restrições contra o uso de eletricidade, por exemplo.

A demanda por roupas com construídas com ar-condicionado está aumentando devido aos terremotos e tsunamis, juntamente com o encerramento da central nuclear de Fukushima. 

A roupa tem um design que dispõe de dois ventiladores embutidos no revestimento nas laterais, que foram estrategicamente localizados.


Kuchofuku tem cerca de 1.000 empresas como clientes, empresas como siderúrgicas, fabricantes de automóveis e empresas de construção civil.

A ideia para a roupa com ar-condicionado surgiu depois que o governo do Japão definiu restrições de 15% no uso de eletricidade para conter apagões.

Os casacos estão conectados a uma bateria de lítio-íon que os fabricantes afirmam que terá a duração de 11 horas.


A jaqueta tem um preço de $140 e ela é apenas uma parte dos produtos com ar-condicionado da empresa, a empresa também conta com colchões e almofadas que têm o sistema de malha de plástico patenteada.

Fonte: EngenhariaÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'