Parece que praticamente tudo no mercado de consumo hoje em dia tem algum tipo de componente sem fio embutido nele. Isso significa que quase tudo que usamos diariamente - de nossos telefones celulares, nossos computadores, nossos carros e até mesmo nossos eletrodomésticos - está constantemente emitindo frequências eletromagnéticas, ou EMFs, que estão prejudicando nossos corpos e causando o que é conhecido como Hiper Sensibilidade Eletromagnética.
Até 35% da população em geral, de acordo com um relatório, agora sofre de hiper sensibilidade eletromagnética, ou “doença da onda de rádio”, que pode se manifestar com sintomas como dores de cabeça, tontura e náusea. Em causas mais extremas, os portadores de hiper sensibilidade eletromagnética podem experimentar declínio do sistema imunológico e palpitações cardíacas, resultantes da exposição perpétua a frequências ultra-altas que nosso corpo simplesmente não tolera.
Embora a indústria sem fio negue que a eletricidade “suja” de frequência ultra-alta de alguma forma prejudique os seres humanos, a prova está na precipitada queda da saúde humana. De acordo com especialistas em saúde, a poluição EMF é diretamente responsável por causar uma variedade de problemas crônicos de saúde, incluindo esclerose múltipla (EM), transtorno de déficit de atenção (TDAH), enxaqueca, ansiedade, depressão, fadiga crônica e até câncer.
HFVTs são particularmente prejudiciais à saúde humana
O naturopata David Getoff adverte que os chamados HFVTs, são especialmente prejudiciais para os seres humanos devido à forma como eles afetam o corpo. Como se vê, os HFVTs podem ser tão prejudiciais para os humanos quanto a radiação de microondas - e os humanos modernos são literalmente cercados por HFVTs em todos os lugares que vão.
"Na presença de HFVTs, a onda senoidal normal de energia elétrica é quebrada em fragmentos - como ocorre com lâmpadas fluorescentes compactas, que são os criminosos mais comuns quando se trata de criar HFVTs", escreve Jonathan Landsman para o site Natural Health 365 sobre como eles funcionam e de onde eles vêm.
“Os conversores de modo de potência AC/DC, as caixas pretas retangulares nos cabos de alimentação, também são uma das principais causas de HFVTs”, acrescenta, observando que os HFVTs podem causar sérios danos neurológicos em humanos, o que é especialmente preocupante em crianças pequenas que ainda estão se desenvolvendo mentalmente.
Filtros HFVT podem ajudar a reduzir as emissões de EMFs transitórios em até 90%
Tenha em mente que os HFVTs são emitidos de televisores, computadores, medidores digitais "inteligentes", aparelhos chamados "energeticamente eficientes", reguladores de interruptores de luz, microondas, impressoras, copiadoras e outros dispositivos eletrônicos, bem como telefones celulares e sinal torres - praticamente tudo que as pessoas usam todos os dias.
A boa notícia é que os HFVTs podem ser bloqueados usando filtros especiais, que segundo Getoff foram mostrados em pelo menos um estudo para reduzir as emissões de HFVT em até 90%. O uso de tais filtros levou a melhorias de saúde perceptíveis em estudantes e professores em uma escola onde eles estavam sofrendo sintomas de exposição desimpedida a essa radiação.
"Lembre-se, a radiação de telefones celulares e outros dispositivos de micro-ondas foi declarada um possível carcinógeno humano", acrescenta Landsman. “Bebês não nascidos são particularmente suscetíveis a danos à saúde causados pela radiação, o qual danifica a bainha de mielina protetora que envolve os neurônios do cérebro. Também é importante proteger as crianças, que são mais vulneráveis do que os adultos, devido a seus tecidos cerebrais mais absorventes, crânios mais finos e de menor tamanho”.
Como já relatamos anteriormente, alguns dos piores locais para poluição de EMF em uma residência média são aqueles localizados próximos a roteadores sem fio, bem como paredes adjacentes a medidores inteligentes.
Se você não tem certeza de onde estão os piores “pontos críticos” de EMF em sua casa, você pode investir em um medidor de Gauss, que pode ser usado para medir EMFs simplesmente segurando o medidor nos lugares onde você gasta seu tempo e olhando para as medidas de radiação que ele produz.
Parabéns, poucispoucos tem realmente noção dos malefícios das ondas eletromagnéticas.
ResponderExcluirJordan Jorge
Radiológo
Verdade. Como comprsr medidor de gauss?
ResponderExcluir