domingo, 10 de novembro de 2019

Novo TETO SOLAR da TESLA será Tão Barato Quanto um Telhado de Telha


Segundo o CEO da Tesla , Elon Musk, as novas telhas solares da empresa serão acessíveis para o proprietário médio. Musk diz que elas terão aproximadamente o mesmo custo que o telhado de telha típico.

O produto foi anunciado inicialmente em 2017 e a empresa deveria começar a construí-los no ano seguinte, em 2018, mas sua produção foi adiada por dois anos consecutivos.

Segundo Musk, isso se deve ao fato de que ele queria ter certeza de que era o melhor produto possível para o mercado e que duraria 30 anos sem precisar de substituição.


Como esses objetivos eram altamente ambiciosos, foi um processo muito desafiador para concluí-los. Musk explicou que é um problema de difícil tecnologia ter uma célula solar bonita e integrada com uma telha, que durasse 30 anos e o tornasse um dos telhados mais baratos disponíveis.

Sua durabilidade será garantida por toda a vida e será gerada por até 30 anos.

Além disso, Musk prometeu reduzir seu custo para coincidir com o de um telhado de telha, o que significa uma grande redução de preço; portanto, se ele tiver sucesso, isso mudaria o jogo no mercado e afetaria positivamente o setor de construção de casas.

Ou seja, há dois anos, um proprietário típico teria que pagar US $ 21,85 por pé quadrado por um telhado solar Tesla, enquanto esta versão avançada, o novo Solar Roof V3, que vem com uma garantia vitalícia da casa e uma garantia de geração de energia de 30 anos , estima-se que seja mais barato do que um telhado não solar de estilo semelhante ou se pague virtualmente através da economia de eletricidade.

Além disso, para aumentar a implantação, o tempo de instalação precisa ser reduzido. Ou seja, quando eles lançaram o novo produto inicialmente, a Tesla disse que demoraria aproximadamente o mesmo tempo para instalar um telhado comum, que normalmente é de 5 a 7 dias, mas no início deste ano, descobriu-se que sua instalação ainda estava demorando cerca de 2 semanas.

De acordo com dados de 2016 da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), a energia solar já se tornou a maneira mais barata de gerar energia, e a Agência Internacional de Energia estimou que será a principal fonte de energia do mundo até 2050.

A energia solar é um suprimento ilimitado, por isso pode fazer com que os preços da energia caiam tão baixo que qualquer pessoa possa pagar, e à medida que ela é desenvolvida e aperfeiçoada, a tecnologia para aproveitar a eletricidade do sol continuará a ficar mais barata.

Pesquisadores da IBM desenvolveram o novo sistema Térmico Fotovoltaico de Alta Concentração (HCPVT), que tem um desempenho muito melhor do que os atuais painéis solares convencionais, e os engenheiros afirmam que ele pode aumentar a energia do sol em 2000-5000 vezes.

Ele funciona usando centenas de células solares incrivelmente pequenas, que são constantemente resfriadas para gerar mais energia do que os painéis comuns, sem desperdiçar o excesso.

A Comissão Suíça de Tecnologia e Inovação ofereceu uma doação de US $ 2,4 milhões para apoiar o desenvolvimento deste projeto, e os pesquisadores esperam que um dia essa tecnologia possa se tornar uma maneira gratuita de alimentar o mundo.

Fontes:

Um comentário:

  1. Researchers on the national university (NUST) have evolved a bilingual (Urdu and English) screening app, the first of its type in Urdu on the android ecosystem, which allows Pakistanis to self-display for COVID-19, pronounced the news.

    Developed at the countrywide center of robotics and automation (NCRA), the app, named COVID take a look at Pakistan, has been used for over 8,000 screenings (and counting) in 9 unique countries, which include us, united kingdom, UAE, and Saudi Arabia, in the first two days of its beta rollout on March 23, 2020.

    https://fukatsoft.com/b/nust-develops-covid-19-app-for-corona-screening/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'