sábado, 24 de abril de 2010

NECESSIDADE DO SACRIFÍCIO

Fora da carne, compreende-se a excelência da abnegação e do sacrifício a prol de outrem. A maioria das nossas obras pessoais são como bolhas de água sabonada que se dispersam nos ares, porque, visando ao bem estar e ao repouso do “eu”, tem como base o egoísmo que atrofia a nossa evolução. Toda a felicidade do Espírito provém da felicidade que deu aos outros, todos os seus bens são oriundos do bem que espalhou desinteressadamente.

Compreendendo essas verdades, muitas vezes após as transformações da morte, não as assimilamos tardiamente, porque, de posse das realidades próximas do Absoluto, concatenamos as nossas possibilidades, laborando ativamente na obra excelsa do bem comum e do progresso geral, encontrando, assim, forças novas que nos habilitam a merecido êxito em novas existências de abnegação que nos levarão às esferas felizes do Universo.

Venturosos são os raros Espíritos que sentem a excelsitude dessas verdades na vida corporal. Sacrificando-se em benefícios dos semelhantes, experimentam, mesmo sobre a cruz das dores, a suave emoção das venturas celestes que os aguardam nos planos aperfeiçoados do infinito.

Emmanuel

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Reunião Bilderberg e Comissão Trilateral

Já se sabe onde e quando serão os encontros dos blocos
globalistas Clube de Bilderberg e Comissão Trilateral neste ano.


O Clube de Bilderberg irá realizar seu encontro anual nos dias 3 a 6 de Junho na Espanha, em Sitges, um pequeno e exclusivo resort nas proximidades de Barcelona, protegidos por uma muralha de guardas armados que vedarão o resort na inútil tentativa de manter o evento em segredo.

O encontro do Clube de Bilderberg seguirá, assim, o padrão de seu grupo irmão, a Comissão Trilateral, que irá se reunir no Four Season Resort, em Dublin, Irlanda, nos dias 6 a 10 de maio. Líderes do Clube Bilderberg também estarão presentes no encontro dos “trilateralistas”, para elaborar suas agendas comuns.

A expectativa dos integrantes do Clube de Bilderberg é de que a recessão econômica global se estenda por pelo menos um ano, de acordo com um consultor financeiro internacional que trabalha junto a vários integrantes do bloco globalista. Dentre muitas outras razões, está a intenção do grupo de criar um “departamento do tesouro” global, submetido à autoridade da ONU, já proposto no encontro anterior, que foi na Grécia, mas impedido pelos nacionalistas da Europa e dos EUA. Os “nacionalistas” (uma palavra torpe e odiosa para o Clube Bilderberg), negaram-se a entregar a soberania de seus países à ONU.

No dia 29 de março, durante um pronunciamento na Universidade de Columbia, um notório reduto do esquerdismo, nos EUA, o presidente da França Nicolas Sarkozy afirmou que “nós devemos inventar uma nova ordem monetária global”, segundo apontou fonte da AFP (American Free Press).

Ele se referia claramente ao recentemente proposto “departamento do tesouro” mundial.

O objetivo máximo do Clube de Bilderberg continua o mesmo: tornar a ONU um governo mundial com as “nações-estado” reduzidas a meras referências geográficas. A União Européia se tornaria uma única entidade política, seguida pela “União Americana” e, finalmente, a “União Pacífico-Asiática”. Na “União Americana” estaria incluso todo o hemisfério ocidental, com Cuba e outras ilhas.

Assim como ocorre União Européia, a “União Americana” teria legislação própria, comissão executiva e chefe de estado que pode impor leis às nações membros. Teria também uma moeda comum similar ao Euro, apagando qualquer símbolo de soberania dos estados membros. A “União Pacífico-Asiática”, ou “APU” (sigla em inglês) seguiria um caminho similar.

Mas o crescente conhecimento público da maldosa agenda do Bilderberg Club e dos “trilateralistas” emergiu como uma significante barreira. Por décadas, até 1975, quando “The Spotlight” surgiu, o blecaute era 100 por cento completo no mundo todo.

Hoje, na Europa, os grandes jornais das metrópoles e redes de tevê abordam as ações desses grupos intensamente, com manchetes nas páginas principais. Nos EUA, jornais independentes e rádios cobrem amplamente a ações do Bilderberg Club.
Já os grandes jornais do EUA se calam, mantendo um completo blecaute. Isto porque seus executivos prometem a esses grupos manter seus encontros em segredo enquanto estiverem vivos.

Mas assim que o conhecimento do público cresce, também cresce a resistência patriótica. Há forte resistência em toda a Europa quanto ao crescimento dos poderes da União Européia às custas das soberanias nacionais. Nos EUA, há resistência contra o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA), que pretende eliminar as fronteiras entre os Estados Unidos, o México e o Canadá. O plano do Clube de Bilderberg e da Comissão Trilateral é fazer o NAFTA se expandir, alcançando todo o hemisfério, e evoluindo em seguida para a “União Americana”.

Nos anos 90, o Clube de Bilderberg estava confiante que a “União Americana” estaria estabelecida no ano 2000. Uma década depois, eles continuam lutando – e perdendo – a batalha.

James P. Tucker Jr. é um jornalista veterano que desde 1975 é amplamente reconhecido por saber em detalhes os fatos e as intrigas de blocos globalistas como o Clube de Bilderberg.

Fontes:
American Free Press: BILDERBERG FOUND!
A Nova Ordem Mundial

sábado, 17 de abril de 2010

Cientistas Afirmam: Aliens Estão Entre Nós...

Como a NASA é pura politicagem, e ainda assim eles tem como prioridade manter o poderio tecnológico nas mãos dos americanos, uma afirmação dessas jamais viria de seus cientistas.

Não podemos esquecer que países com força no bloco europeu, tem suas agências espacias com orçamentos milionários, só que com com menos popularidade é verdade, mas esses estudos "alternativos" sempre trazem surpresas, leia abaixo a matéria que está circulando pelo mundo em que cientistas búlgaros afirmam que "eles" estão entre nós...

Achamos a conclusão dos cientistas de uma coragem sensacional, mas a verdade deve sempre ser dita.

"Os cientistas búlgaros não têm dúvidas: os extraterrestres estão no nosso planeta e até se comunicam conosco. A conclusão veio de um estudo feito pelo Instituto de Pesquisas Espaciais, ligado ao governo da Bulgária.

O trabalho decifrou uma série de conjuntos de símbolos. Segundo os cientistas, os aliens responderam 30 perguntas feitas a eles. Além disso, o instituto também analisou mais de 150 círculos supostamente feitos por alienígenas em plantações ao redor do mundo.

O diretor do instituto Lachezar Filipov afirma que os aliens estão por aí, nos observando o tempo todo.

- Os extraterrestres não são hostis. Pelo contrário, eles querem nos ajudar, mas nós ainda não crescemos suficientemente para fazer contato direto com os aliens.- A raça humana certamente fará contato com os aliens dentro de 10 a 15 anos"


Segundo Filipov, até mesmo o Vaticano já admitiu a presença de alienígenas na Terra. O pesquisador prevê que faremos contato com os ETs em breve, via telepatia.

Particularmente, acho que isso já vem acontecendo. Quem tem olhos para ver, que veja; quem tem ouvidos para ouvir, que ouça; mas parece que poucos tem boca para falar...

Fonte: http://ufobr.blogspot.com/

Aproveitando a deixa, achei legal postar um vídeo feito com desenhos de crianças sobre a música de Arnaldo Antunes, Contato Imediato. O vídeo é verdadeiramente emocionante.




sexta-feira, 16 de abril de 2010

Revista SUPER INTERESSANTE - Decepção

Revista Super Interessante põe sua credibilidade em jogo ao publicar matéria tendenciosa e superficial sobre Chico Xavier.


Infelizmente, a revista Super Interessante, que sempre foi vista como um exemplo jornalístico e totalmente neutra em relação aos assuntos que aborda, desta vez deixou passar uma matéria sem fundamentos, totalmente superficial e inconsequente, de uma jornalista sem ética e sem compromisso com a pesquisa séria, colocando em jogo a credibilidade da revista.


A matéria está estampada nas revistas, nas bancas e passou a parecer mais um epitáfio para a mesma, depois que li a matéria. Parecia que eu estava lendo a revista Veja, já tão conhecida por sua falta de profissionalismo e matérias tendenciosas e manipuladoras de opinião. Fiquei surpreso e até olhei a capa novamente, para ter certeza de que era mesmo a revista Super Interessante. Fiquei triste pela pobreza da matéria, tanto na falta de embasamento das acusações (muitas delas totalmente sem sentido, pois já haviam sido feitas tempos atrás e totalmente desbancadas pela comprovação), quanto na clara intenção de denegrir a imagem de Chico Xavier, pura e simplesmente, ao invés de apresentar uma matéria, resultado de uma pesquisa séria, mostrando tantas provas quanto existem e, na dúvida, deixando perguntas no ar, ao invés de especular de forma sombria e desrespeitosa com uma pessoa que foi um exemplo de humanidade e que nunca aceitou nada em troca.

Mas não demorou muito para que logo Richard Simonetti, respeitado e confiável, autor de mais de 40 livros espíritas, conhecido por sua coerência e assinante da revista(!), enviasse também uma carta para a mesma e divulgasse na net seu conteúdo.

Reproduzo abaixo o conteúdo de sua carta, tão coerente e esclarecedora, quanto a revista Superinteressante deixou de ser nesta matéria (infelizmente) publicada:


Senhor Sérgio Gwercman
Diretor de redação da revista Super Interessante

Sou assinante dessa revista há muitos anos. Sempre a encarei como publicação séria, fonte de informações a oferecer subsídios para meu trabalho como escritor espírita, autor de 49 livros publicados. 

Essa concepção caiu por terra ao ler, na edição de abril, infeliz reportagem sobre Francisco Cândido Xavier, pretensiosa e tendenciosa, objetivando, nas entrelinhas, denegrir e desvalorizar o trabalho do grande médium. 

Isso pode ser constatado já na seção “Escuta”, com sua assinatura, em que V.S. pretende distinguir respeito de reverência, como se reverência não fosse o respeito profundo por alguém, em face de seus méritos. 

Podemos e devemos reverenciar Chico Xavier, não por adesão de uma fé cega, mas pela constatação racional, lúcida, lógica, de que estamos diante de uma personalidade ímpar, que fez mais pelo bem da Humanidade do que mil edições de Superinteressante, uma revista situada como defensora do bom jornalismo, mas que fez aqui o que de pior existe na mídia – a apreciação superficial e tendenciosa a respeito de alguém ou de uma notícia, com todo respeito, como pretende seu editorial, como se fosse possível conciliar o certo com o errado, o boato com a realidade, o achincalhe com o respeito. 

Para reflexão da repórter Gisela Blanco e redatores dessa revista que em momento algum aprofundaram o assunto e nem mesmo se deram ao trabalho de ler os principais livros psicografados pelo médium, sempre com abordagem superficial, pretendendo “explicar” o fenômeno Chico Xavier, aqui vão alguns aspectos para sua reflexão e – quem sabe? – um cuidado maior em futuras reportagens. 

De onde a repórter tirou essa bobagem de que “toda essa história começou com as cartas dos mortos?” 

Se as eliminarmos em nada se perderá a grandeza de Chico Xavier. A história começa bem antes disso, com a publicação, em 1932, do livro Parnaso de Além-Túmulo, quando o médium tinha apenas 22 anos. 

A reportagem diz: “Ele dizia que não escolhia os espíritos a quem atenderia, só via fantasmas e ouvia vozes. Mas parecia ser o escolhido por celebridades do céu. Cruz e Souza, Olavo Bilac, Augusto dos Anjos e Castro Alves lhe ditaram versos e prosa.” 

Afirmativa maliciosa, sugerindo o pastiche, a técnica de copiar estilo literário. O repórter não se deu ao trabalho de observar que no próprio Parnaso há, nas edições atuais, 58 poetas desencarnados, menos conhecidos e até desconhecidos, como José Duro, Alfredo Nora, Alma Eros, Amadeu, B.Lopes, Batista Cepelos, Luiz Pistarini, Valado Rosa… Poetas do Brasil e de Portugal que se identificam pelo seu estilo, em poesias personalíssimas enriquecidas por valores de espiritualidade. 

Não sabe ou preferiu omitir a repórter que Chico psicografou poesias de centenas de poetas desencarnados, ao longo de seus 75 anos de apostolado, na maior parte poetas provincianos, conhecidos apenas nas cidades onde residiam no interior do Brasil. Pesquisadores constatam que esses poemas não são “razoavelmente fiéis ao estilo dos autores”. São totalmente fiéis. 

Não tem a mínima noção de que a técnica do pastiche, a imitação de estilo literário, é extremamente difícil, quase impossível. Pastichadores conseguem imitar uma página, uma poesia de alguém, jamais toda uma obra ou as obras de centenas de autores. 

Afirma que Chico foi autodidata e leitor voraz durante toda a vida, sempre insinuando o pastiche. Leitor voraz? Passava os dias lendo? Só quem não conhece sua biografia pode falar uma bobagem dessa natureza, já que Chico passava a maior parte de seu tempo atendendo pessoas, psicografando, participando de reuniões e atendendo à atividade profissional. Não conheço um único documentário, uma única foto mostrando Chico lendo “vorazmente”. Ah! Sim! Para a repórter Chico certamente escondia isso. 

Fala também que Chico teria 500 livros em sua biblioteca e que “a lista inclui volumes de autores cujo espírito o teria procurado para escrever suas obras póstumas, como Castro Alves e Humberto de Campos”. 

E as centenas de poetas e escritores que se manifestaram por seu intermédio. Chico tinha livros deles? E de poetas que sequer publicaram livros? 

Quanto a Humberto de Campos, cuja família tentou receber na justiça os direitos autorais pelas obras psicografadas por Chico, o que seria ótimo acontecer, o reconhecimento oficial da manifestação dos Espíritos, esqueceu-se a repórter de informar que Agripino Grieco, o mais famoso crítico literário de seu tempo, recebeu uma mensagem do escritor, de quem era amigo. Reconheceu que o estilo era autenticamente de Humberto de Campos, mas que o fato para ele não tinha explicação, já que, como católico praticante, não admitia a possibilidade de manifestação dos espíritos. 

Esqueceu ou ignora que Chico, médium psicógrafo mecânico, recebia duas mensagens simultaneamente, com ambas as mãos sendo usadas por dois espíritos. Desafio Superinteressante a encontrar um prestidigitador capaz de fazer algo semelhante. 

Uma pérola de ignorância jornalística está na referência sobre materialização de Espíritos: “seria necessário produzir um total de energia duas vezes maior do que é hoje produzido pela hidroelétrica de Itaipu por ano, segundo os cálculos feitos por especialistas exibidos por reportagens sobre Chico nos anos 70.” Seria superinteressante a repórter ler sobre as pesquisas de Alfred Russel Wallace, Oliver Joseph Lodge, Lord Rayleigh, William James, William Crookes, Ernesto Bozzano, Cesare Lombroso, Alexej Akzacof e muitos outros cientistas respeitáveis que estudaram o fenômeno da materialização e o admitiram. Leia, também, sobre quem eram esses cientistas, para constatar que não agiam levianamente como está na revista. 

A repórter reporta-se às reuniões mediúnicas das quais Chico participava como shows que o tornaram famoso e destila seu veneno. Cita o sobrinho de Chico que, dizendo-se médium, confessou que era tudo de sua cabeça, o mesmo acontecendo com o tio. Por que passar essa informação falsa, se o próprio sobrinho de Chico, notoriamente perturbado e alcoólatra, pediu desculpas pela sua mentira? Joga penas ao vento e espera que o leitor as recolha? Omitiu também a informação de que ele confessou que pessoas interessadas em denegrir o médium pagaram-lhe pela acusação. 

Eram frequentes nas reuniões a ocorrência de fenômenos como a aspersão de perfumes no ambiente, algo que, deveria saber a repórter, costuma ocorrer com os médiuns de efeitos físicos. No entanto, recusando-se a colher informações mais detalhadas sobre o assunto, limitou-se a dizer que em 1971 um repórter da revista Realidade, José Hamilton Ribeiro, denunciou que viu um dos assessores de Chico Xavier levantar o paletó discretamente e borrifar perfume no ar. Sugere que havia mistificação, aliás, uma tônica na reportagem. Por que não foram consultadas outras pessoas, inclusive centenas que tiveram seus lenços inexplicavelmente encharcados de perfume ou a água que levavam para magnetizar, a exalar também um olor suave e desconhecido que perdurava por muitos dias? 

Na questão das cartas, milhares e milhares de cartas de Espíritos que se comunicavam com os familiares, sugere a repórter que assessores de Chico conversavam com as pessoas, anotando informações para dar-lhes autenticidade. Lamentável mentira. E ainda que isso acontecesse, Chico precisaria ser um prodígio para ler rapidamente as informações e inseri-las no contexto de cada mensagem, de cada espírito, mistificando sempre. 

E as mensagens dirigidas a pessoas ausentes? E os recados aos presentes? Não eram só mensagens. Eram incontáveis recados. A pessoa aproximava-se de Chico e ele, sem conhecer nada de sua vida, transmitia recados de familiares desencarnados, na condição de um ser interexistente, que vivia simultaneamente a vida física e a espiritual, em contato permanente com os Espíritos. 

Lembro o caso de um homem inconformado com a morte de um filho. Ia toda noite deitar-se na sepultura do rapaz, querendo “ficar com ele”. Não contava a ninguém, nem mesmo aos familiares. Em Uberaba recebeu mensagem do filho pedindo-lhe que não fizesse isso, porquanto ele não estava lá. 

Durante muitos anos Chico psicografou receituário mediúnico de homeopatia. Perto de 700 receitas numa noite. Ficava horas psicografando. E os medicamentos correspondiam à natureza do mal dos pacientes, sem que o médium deles tivesse o mínimo conhecimento. Na década de 70 tive uma uveíte no olho esquerdo. Compareci à reunião de receituário. Escrevi meu nome e idade numa folha de papel. Não conversei com ninguém. Após a reunião recebi a indicação de dois medicamentos. Tornando a Bauru, onde resido, verifiquei num livro de homeopatia que o dois medicamentos diziam respeito ao meu mal. Curaram-me. 

Concebesse a repórter que, como dizia Shakespeare, há mais coisas entre a Terra e o Céu do que concebe nossa vã sabedoria, e não se atreveria a escrever sobre assuntos que desconhece, com o atrevimento da ignorância. 

Outras “pérolas” da reportagem: 

Oferece “explicações” lamentáveis para o fenômeno Chico Xavier. 

Psicose, confundindo mediunidade com anormalidade. 

Epilepsia, descarga elétrica que “poderia causar alheamento, sensação de ausência, automatismo psicomotor”, segundo a opinião de um médico. Descreve algo inerente ao processo mediúnico, que não tem nada a ver com desajuste mental, ou imagina-se que o contato com o Espírito comunicante não imponha uma alteração nos circuitos cerebrais, até para que ocorra a manifestação? E porventura o médico consultado sabe de algum paciente que produza textos mediúnicos durante a crise epilética? 

Criptomnésia, memórias falsas, lembranças escondidas no subconsciente do médium, ao ouvir informações sobre o morto. 

Inconscientemente ele “arranjaria” essas informações para forjar a “manifestação”. 

Telepatia. Aqui o médium captaria informações da cabeça dos consulentes e as fantasiaria como manifestação do morto. Como dizia Carlos Imbassahy, grande escritor espírita, inconsciente velhaco, porquanto sempre sugere que é um morto quem se manifesta, não ele próprio. 

Informa a repórter que “acuado pelas críticas na Pedro Leopoldo de 15 mil habitantes, Chico resolveu fazer as malas e partir para Uberaba, um polo do Espiritismo onde contaria com um apoio de amigos”. 

Mentira. Ele deixou Pedro Leopoldo, onde tinha muitos amigos, não por estar “acuado”, mas simplesmente seguindo uma orientação do Mundo Espiritual, em face de tarefas que desenvolveria em Uberaba que, então sim, com sua presença transformou- se em “polo do Espiritismo”. 

Na famoso pinga-fogo a que Chico compareceu, em 1971, na TV Tupi, um marco na história das entrevistas televisivas, com uma quase totalidade de audiência, diz a repórter que Chico foi “bombardeado por perguntas. Mas se safou.” Bombardeado? Safou-se? O que foi essa entrevista, um libelo acusatório contra um mistificador? Se a repórter se desse ao trabalho de ver a entrevista toda, o que lhe faria muito bem, verificaria que o clima foi de cordialidade, de elevada espiritualidade, e que em nenhum momento os entrevistadores “bombardearam” Chico. E em nenhum momento ele deixou de responder as perguntas com a sobriedade e lisura de quem não está ali para safar-se, mas para ensinar algo de Espiritismo. 

Falando da indústria (?) Chico Xavier, há um box sobre “Dieta do Chico Xavier”, que jamais seria veiculada por Chico. Usaram seu nome. Por que incluí-la nas inverdades sobre o médium, simplesmente para denegrir sua imagem, aqui sugerindo que seria ingênuo a ponto de conceber semelhante bobagem? Se eu divulgar via internet que Superinteressante recomenda o uso de cocô de galinha para deter a queda de cabelos, seria razoável que alguma revista concorrente citasse essa tolice, mencionando a suposta autoria, sem verificação prévia? 

Falando dos 200 livros biográficos sobre Chico Xavier, a repórter escreve: “Tem até um de piadas, Rindo e Refletindo com Chico Xavier”. Certamente não leu o livro, porquanto não conhece nem o autor, eu mesmo, Richard Simonetti, nem sabe que não se trata de um livro de piadas, mas um livro de reflexão em torno de ensinamentos bem-humorados do médium. 

Não fosse algo tão lamentável, tão séria essa agressão contra a figura respeitável e venerável de Chico Xavier, eu diria que essa reportagem, ela sim, senhor redator, foi uma piada de péssimo gosto! 

Doravante porei “de molho” as informações dessa revista, sem o crédito que lhe concedia. 

A repórter Gisela Branco esteve em Pedro Leopoldo e Uberaba com o propósito de situar Chico Xavier como figura mitológica. É uma pena! Não teve a sensibilidade nem o discernimento para descobrir o médium Chico Xavier, cuja contribuição em favor do progresso e bem estar dos homens foi tão marcante que, a exemplo do que disse Einstein sobre Mahatma Gandhi, “as gerações futuras terão dificuldade para conceber que um homem assim, em carne e osso, transitou pela Terra.” 

E deveria saber que não vemos Chico Xavier como um mártir, conforme sugere. Não morreu pelo Espiritismo. Viveu como espírita. E se algo se aproxima de um martírio em seu apostolado, certamente foi o de suportar tolices e aleivosidades como aquelas presentes na citada reportagem. 

Finalizando, um ditado Zen para reflexão dos redatores da Super: 

O dedo aponta a lua. 
O sábio olha a lua. 
O tolo olha o dedo. 

Richard Simonetti 
Bauru, 3 de abril de 2010

"A vida é uma sucessão de sucessos e insucessos, que se sucedem sucessivamente sem cessar "

quarta-feira, 14 de abril de 2010

CHICO XAVIER - O filme

Crítica

Ontem fui assistir ao filme sobre a vida de Chico Xavier. Achei o filme bem conduzido, muito embora com uma linguagem muito televisiva e deixando muito a desejar no quesito cinematográfico. Claro que isso não invalida em nada o resultado da obra, já que o objetivo é alcançado com louvores. Os atores estão muito bem, até porque, mesmo com o talento indiscutível destes, Daniel Filho sabe como poucos dirigir atores.

O destaque do filme vai para Ângelo Antônio, que está intocável em sua interpretação do Chico jovem. Tem horas que parece tanto o Chico, que chega a emocionar demais a gente. Espetacular seu trabalho de composição, com todos os trejeitos, modo de falar e delicadeza de Chico Xavier. Um trabalho primoroso deste ator extremamente sensível e que vem se mostrando como um dos grandes atores brasileiros, quiçá do mundo. Uma pena que no Brasil não se dê o valor que os atores de seu porte realmente merecem.

O jovem Matheus Costa, que, diga-se de passagem, já foi meu aluno, é outro ponto de destaque, com uma interpretação acima do esperado para sua idade e mostrando uma desenvoltura, que muitos atores adultos não tem. A forma como leva o personagem de Chico na infância é que merece aplausos. As cenas mais difíceis, eles as faz como se fossem fáceis e nos emociona às lágrimas. Uma palavra para seu trabalho? Espetacular!

A semelhança física conseguida na composição visual de Nelson Xavier é espantosa e realmente nos faz ver Chico de volta à vida, muito embora sua interpretação – sendo um ator que conheço o talento e admiro muito – deixou um pouco a desejar neste filme. Faltou à composição a forma mansa de falar de Chico e seus trejeitos – que Ângelo Antônio mostrou tão bem - , de forma mais refinada, mas ainda tão características do Chico que conheci. Basta vermos as cenas do programa Pinga-Fogo original, para percebamos o que faltou. Vemos a imagem de Chico, mas quando Nelson fala, vemos Nelson, justamente porque faltou uma maior atenção à forma de falar de Chico. Mas isso também não influencia negativamente no resultado da obra, cujo objetivo é atingido com sucesso.

Giulia Gam é aquele talento que todos conhecemos muito bem. No papel da madrinha de Chico está o "cão chupando manga", como diz o dito popular. Pela história que conhecemos do Chico, era isso mesmo que ela era, com suas atitudes violentas e sempre duras com então menino Chico, que sofreu muito nas mãos desta. De Giulia não temos muito o que dizer, pois já estamos mais do que acostumados com suas sempre sensacionais interpretações, sendo indiscutível a qualidade de seu trabalho; quando sabemos que ela vai estar num filme ou numa minissérie, já é um bom motivo para assistir.

Giovana Antonelli é a própria natureza em sua interpretação. Sua curta passagem pelo filme nos faz amar Cidália como se esta fosse nossa própria mãe. Outro trabalho maravilhoso, para acrescentar a sua coleção de personagens.

O filme é lindo e merece ser assistido. A direção de arte também fez um trabalho primoroso na reconstituição da época. A trilha sonora é perfeita. Só não gostei muito dos sons incidentais, que exageram um pouco as cenas, beirando um sensacionalismo desnecessário em torno das manifestações de espíritos e ao evidenciar as capacidades mediúnicas de Chico. Mas o filme emociona, porque é um filme que mostra uma história de vida que foi um exemplo em vários sentidos, tanto nas coisas boas que Chico fez, como nas coisas ruins pelas quais ele passou na vida, saindo sempre vitorioso em sua humildade, generosidade e amor pela vida em geral, sejam seres humanos, ou não.

Assistir Chico Xavier - O filme é se dar uma oportunidade de aprender a ser um ser humano melhor, apesar das dificuldades que a vida nos apresenta e redescobrir que ela também é, acima de tudo, bela.

terça-feira, 13 de abril de 2010

AVATAR NA AMAZÔNIA

A visita do cineasta canadense James Cameron ao Brasil vai indo muito além do lançamento em DVD da maior bilheteria da história do cinema.

O diretor de “Avatar” passou a última semana viajando por regiões da Amazônia brasileira, participando de encontros com líderes indígenas e entrando de vez na briga contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

O projeto, que vai a leilão no próximo dia 20 de abril, faz de Belo Monte a terceira maior usina hidrelétrica do mundo, exige escavação de uma área maior que o canal do Panamá e desvia o curso do rio Xingu em mais de 100km.

Fascinado e sem entender completamente a realidade política do país, o diretor vem apimentando o cenário eleitoral brasileiro. Além de uma carta de 1500 palavras a Lula, Cameron pediu para que o presidente assuma o papel de herói e suspenda o processo de construção da usina.

“Sei que o presidente Lula já fez muito por este país, em especial pelos pobres. O desafiaria a ser um herói, que lidere o mundo para um novo paradigma de desenvolvimento sustentável", disse Cameron em entrevista coletiva.

O diretor ainda foi além, se reunindo com a senadora Marina Silva, pré-candidata à presidência e maior alternativa à polarização Dilma/Serra nas eleições 2010.

E não economizou elogios à candidata do PV. “Marina é muito sofisticada no processo político (...) Posso ver claramente o compromisso e a visão dela para o Brasil no futuro. Acho que ela é uma pessoa e uma líder fantástica.”

Vestindo um boné do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e em cima de um carro de som, Cameron participou nesta segunda-feira, dia 12, de um protesto em Brasília contra a construção da usina de Belo Monte, e além de reforçar a discussão do assunto num patamar internacional, já confirmou que vai incluir cenas e referências da Amazônia na continuação de “Avatar”.

Foto Xingú: André Vieira para o New York Times (EUA)

Fonte: http://mtv.uol.com.br/boomerang/blog/avatar-na-amazonia

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CARTEIRAS DE ESTUDANTE FALSAS

Carteiras falsas saem de circulação, mas
preços das entradas continuam os mesmos.


Pois é, a justificativa alegada pelas produções de eventos e dos cinemas para preços tão altos nas entradas era de que as carteiras de estudante falsas causavam prejuízo às produções e estabelecimentos, motivo pelo qual eram obrigados a repassar este prejuízo para o valor inteiro da entrada. Pois bem, até aí, compreensível.

Então, com a saída de circulação das carteiras de estudante falsas – agora o portador de carteira de estudante tem seus dados de identificação anotados pelos estabelecimentos, para identificação pela Polícia Federal -, alguém viu algum preço de entrada inteira de algum evento ou cinema baixar? É óbvio que não! E sabe porquê? Porque esta justificativa, tanto das produções quanto dos cinemas é uma falácia!

Antes de existir a lei que beneficia o estudante com a meia entrada, os preços dos eventos e cinemas já eram altos. E qual a justificativa para isso? Não existe justificativa plausível! É pura ganância!

No caso dos espetáculos, naturalmente os grandes (as pequenas produções geralmente tiram, de fato, seus gastos da porcentagem da bilheteria arrecadada, já que também não tem grandes patrocinadores envolvidos), as despesas dos mesmos, inclusive em sua maioria, a porcentagem devida à casa de espetáculos são pagas antecipadamente pelo patrocinador, cujo valor do patrocínio já inclui o valor do aluguel do teatro por toda a temporada. Também os salários dos atores estão inclusos neste patrocínio desde o projeto inicial apresentado às empresas patrocinadoras. O montante resultado das bilheterias é, portanto, extra.

No caso dos cinemas é ainda pior. Se a justificativa era de que a culpa dos preços altos tinha como origem a existência de um número elevado de carteiras de estudantes falsas, agora com a saída destas de circulação, qual a razão para que os preços continuem altos, muito embora as filas para assistir às sessões continuem enormes e concorridas?

E se a justificativa fosse de que, com a saída de circulação das carteiras de estudante falsas, o público pagante tivesse diminuído, também estaria invalidada a justificativa dos preços altos devido a existência de carteiras de estudantes falsas, já que, se ruim com elas, pior seria sem elas, pois com elas, pelo menos, se pagava a metade e tinha-se público, o que agora não estaria, hipoteticamente, acontecendo.

O que vemos é uma verdadeira falácia. Os preços altos não tem justificativa plausível, senão não usariam as carteiras de estudante falsas como motivo e usariam outro, real que fosse. Não usaram, porque não existe! Simples assim! O motivo real é a falta de ética devido à ganância desmensurada e que lesa o consumidor. Isso sim deveria ser investigado pela Polícia Federal, mas misteriosamente não o é.

Não estou defendendo a evidentemente ilícita produção de carteiras de estudantes falsas e nem o uso das mesmas. Isso é crime e deve ser combatido com energia, como a Polícia Federal, que tem se mostrado um órgão mais que competente, diria exemplar e digno de aplauso e orgulho pelo combate que realiza em várias frentes, vem fazendo neste caso. Mas também, a atitude gananciosa que lesa o bolso do povo, precisa ser combatida. Senão, o que vemos é cada vez mais, o acesso à cultura ser elitizado, cujo resultado é uma contramão no processo de enriquecimento intelectual e cultural do brasileiro.

Lembro-me perfeitamente de quando era adolescente e a maioria dos cinemas ainda era de rua e não os multiplex que existem hoje. Suas maravilhosas telas cinemascope e o preço tão barato, que assistíamos vários filmes durante a semana, depois do colégio; às vezes, até dois filmes num mesmo dia! Pagávamos o que seria hoje, por volta de R$ 5,00 (Cinco Reais) a entrada. E a pipoca com refrigerante apenas mais uns R$ 3,00 (Três Reais). Hoje, a entrada inteira é por volta de R$ 18,00 e a pipoca com refrigerante não menos de R$ 10,00. São R$ 28,00 (Vinte e Oito Reais) pelo menos, para se assistir a um filme.

Imagine, para um trabalhador de salário mediano, ir ao cinema todos os dias a estes preços! Se um dia já pesa no orçamento, imagine só... Coitado...

Mas coitados mesmo somos todos nós, nas mãos destes mercantilistas sem limites e sem freio, cujo governo deixa agir livremente e, cuja ética não passa de uma palavrinha sem muito sentido e pueril.


Matérias interessantes relacionadas:

* Quase metade dos internautas consultados, já fraudou a carteira de estudante. E você? - O Globo Online
* Estudantes pedem mobilização nacional para impedir cotas de meia entrada em eventos culturais
* No Brasil, Constituição e merda é a mesma coisa

domingo, 11 de abril de 2010

TAOÍSMO

Taoísmo (ou daoísmo) é uma palavra empregada para traduzir dois termos chineses distintos, "Daojiao" (道教) (pinyin: Dàojiào; Wade-Giles: Tao-chiao), que se refere aos "ensinamentos ou à religião do Dao, e "Daojia", que se refere à (道家) "escola do Tao (ou Dao)", a uma linha de pensamento da filosofia chinesa.

Assim, o termo taoísmo pode referir-se a:

- Uma escola de pensamento filosófico chinês que se baseia nos textos do Tao Te Ching atribuídos a Lao Tse e nos escritos de Chuang Tse.

- Um movimento religioso chinês com origem em Zhang Daoling no final da Dinastia Han que se estrutura em seitas como a Zhengyi ("Ortodoxa") e Quanzhen ("realidade completa").

- As manifestações da tradição religiosa chinesa, de caráter popular, que integram elementos da religião Taoísta, do Confucionismo e do Budismo.

O TAO DO TAOÍSMO

O ideograma Tao (ou Dao) (道) pode ser traduzido como "caminho", mas assume um significado mais abstrato para a religião e para a filosofia chinesa.
Traduzido literalmente, significa "o ensinamento do Tao". No contexto taoísta, 'Tao' pode ser entendido como um caminho no espaço-tempo - a ordem na qual as coisas acontecem.

Como termo descritivo, pode se referir ao mundo real na história - algumas vezes nomeado como o "grande Tao" - ou, antecipadamente, como uma ordem que deve se manifestar - a ordem moral de Confúcio ou Lao Tsé ou Cristo, etc.

Um tema no pensamento chinês primitivo é Tian-dao ou caminho da natureza (também traduzido como "céu", e às vezes "Deus"). Corresponde aproximadamente à ordem das coisas de acordo com a lei natural.

Tanto o "caminho da natureza" quanto o "grande caminho" inspiram o afastamento estereotípico taoísta das doutrinas morais e normativas. Assim, pensado como o processo pelo qual cada coisa se torna o que ela é (a "Mãe de todas as coisas") parece difícil imaginar que temos que escolher entre quaisquer valores de seu conteúdo normativo - portanto pode ser visto como um príncípio eficiente de "vazio" que sustenta confiavelmente o funcionamento do universo.

TAOISMO E CONFUCIONISMO

O taoísmo é uma tradição que dialogando com seu tradicional contraste, o confucionismo, modelou a vida chinesa por mais de 2000 anos.
O taoísmo enfatiza a espontaneidade ou liberdade da manipulação sócio-cultural pelas instituições, linguagem e práticas culturais. Manifesta o anarquismo - defendendo essencialmente a idéia de que não precisamos de nenhuma orientação centralizada. Espécies naturais seguem caminhos apropriados a elas, e os seres humanos são uma espécie natural. Seguimos todos por processos de aquisição de diferentes normas e orientações da sociedade, e no entanto podemos viver em paz se não procuramos unificar todas estas formas naturais de ser.

Como o conceito confucionista de governo consiste em fazer todos seguirem o mesmo moral tao, o taoísmo representa de muitas maneiras a antítese do conceito confucionista referente a deveres morais, coesão social e responsabilidades governamentais, mesmo que o pensamento de Confúcio inclua valores taoístas e o inverso também ocorra, como se pode observar lendo os Analetos de Confúcio.

ORIGENS

Tradicionalmente, o taoísmo é atribuído a três fontes principais:

O mais antigo, o mítico "Imperador Amarelo";
o mais famoso, o livro de aforismos místicos, o Dao De Jing (Tao Te Ching), supostamente escrito por Lao Zi (Lao Tse), que, segundo a tradição, foi um contemporâneo mais velho de Confúcio;
e o terceiro, os trabalhos do filósofo Zhuang Zi (Chuang Tse).

Outros livros ampliaram o Taoísmo, como o True Classic of Perfect Emptiness, de Lie Zi; e a compilação Huainanzi.

Além destes, o antigo I Ching, O Livro Das Mutações, é tido como uma fonte extra do taoísmo, assim como práticas de divinação da China antiga.

FILOSOFIA

Do Caminho surge um (aquele que está consciente), de cuja consciência por sua vez surge o conceito de dois (yin e yang), dos quais o número três está implícito (céu, terra e humanidade); produzindo finalmente por extensão a totalidade do mundo como o conhecemos, as dez mil coisas, através da harmonia das Wuxing. O Caminho enquanto passa pelos cinco elementos do Wuxing é também visto como circular, agindo sobre si mesmo através da mudança para simular um ciclo de vida e morte nas dez mil coisas do universo fenomênico.

Aja de acordo com a natureza, e com sutileza em lugar de força.

A perspectiva correta será encontrada pela atividade mental da pessoa, até chegar a uma fonte mais profunda que guie sua interação pessoal com o universo (veja 'wu wei' abaixo). O desejo obstrui a habilidade pessoal de entender O Caminho (veja também karma), moderar o desejo gera contentamento. Os taoístas acreditam que quando um desejo é satisfeito, outro, mais ambicioso, brota para substitui-lo. Em essência, a maioria dos taoístas sente que a vida deve ser apreciada como ela é, em lugar de forçá-la a ser o que não é. Idealmente, não se deve desejar nada, "nem mesmo não desejar".

Unidade: ao perceber que todas as coisas (inclusive nós mesmos) são interdependentes e constantemente redefinidas pela mudança das circunstâncias, passamos a ver todas as coisas como elas são, e a nós mesmos como apenas uma parte do momento presente. Esta compreensão da unidade nos leva a uma apreciação dos fatos da vida e do nosso lugar neles como simples momentos miraculosos que "apenas são".

Dualismo: a oposição e combinação dos dois princípios básicos Yin e Yang do universo, é uma grande parte da filosofia básica. Algumas das associações comuns com Yang e Yin, respectivamente, são: masculino e feminino, luz e sombra, ativo e passivo, movimento e quietude. Os taoístas acreditam que nenhum dos dois é mais importante ou melhor que o outro, na verdade, nenhum pode existir sem o outro, porque eles são aspectos equiparados do todo. São em última análise uma distinção artificial baseada em nossa percepção das dez mil coisas, portanto é só nossa percepção delas que realmente muda.

WU WEI

Muito da essência do Tao está na arte do wu wei (agir pelo não-agir). No entanto, isto não significa "espere sentado que o mundo caia no seu colo". Essa filosofia descreve uma prática de se realizar coisas através da ação mínima. Pelo estudo da natureza da vida, você pode influenciar o mundo do modo mais fácil e menos disruptivo (usando a sutileza em vez da força). A prática de seguir a corrente em vez de ir contra ela é uma ilustração; uma pessoa progride muito mais não por lutar e se debater contra a água, mas permanecendo quieta e deixando o trabalho nas mãos da correnteza.

O Wu Wei funciona a partir do momento em que confiamos no "design" humano, perfeitamente ajustado para nosso lugar na natureza. Em outras palavras, confiando na nossa natureza em vez da nossa racionalidade, nós podemos encontrar contentamento sem uma vida de luta constante contra forças reais e imaginárias.

Uma pessoa pode aplicar essa técnica no ativismo social. Em vez de apelar para que outros tomem atitudes relacionadas a uma causa, seja qual for a sua importância ou validade, ela pratica uma vida de acordo com o que acredita, "remando contra a maré". Ao deixar sua crença se manifestar em suas ações, está assumindo sua responsabilidade pelo movimento social que acredita.

RELIGIÃO

Embora Lao Zi nunca tenha pregado nenhuma religião no Tao Te King e se tenha sempre mantido no terreno filosófico e moral, cerca de mil anos depois da sua morte formou-se um corpo de doutrinas e de práticas religiosas e culturais que constituíram a religião taoista. A religião taoista conserva apenas uns traços da filosofia de Lao Zi com empréstimos de ideias e práticas culturais do budismo, com a introdução de vários deuses, deusas e génios, e uma mistura com algumas crenças preexistentes, como a Teoria dos Cinco Elementos, a alquimia e o culto aos ancestrais.

Tentativas de alcançar maior longevidade eram um tema frequente na magia e alquimia taoístas, com vários feitiços e poções, ainda existentes, com esse propósito.
Muitas versões antigas da Medicina Tradicional Chinesa foram enraizadas no pensamento taoísta, e a medicina chinesa moderna bem como as artes marciais chinesas são ainda de várias formas baseadas em conceitos taoístas, como o Tao, o Qi, e o balanço entre o yin e o yang (Ver Yin yang).

Com o tempo, a absoluta liberdade dos seguidores do taoísmo pareceu ameaçadora à autoridade de alguns governantes, que incentivaram o crescimento de seitas mais comprometidas com as tradições confucionistas. Uma escola taoísta foi formada ao fim da dinastia Han, por Zhang Daoling.

Muitas seitas evoluíram através dos anos, mas a maioria traça suas origens a Zhan Daoling, e grande parte dos templos taoístas modernos pertence a uma ou outra dessas seitas.

As escolas taoístas incorporam panteões inteiros de divindades, incluindo Lao Zi, Zhang Daoling, o Imperador Amarelo, o Imperador Jade, Lei Gong (O Deus do Trovão) e outros.

As duas maiores escolas taoístas da atualidade são a Seita Zhengyi (evoluída de uma seita fundada por Zhang Daoling) e o Taoísmo Quanzhen (fundado por Wang Chongyang).


INFLUÊNCIAS NO ZEN-BUDISMO

O Budismo Chan, que se desenvolveu como um escola distinta na China medieval, reflectiu fortes influências da filosofia chinesa e, em particular, do Taoísmo. Com o tempo, o Chan acabou se estabelecendo na Coréia, onde recebeu o nome Seon. Havia monges que chegavam de outros países da Ásia para estudar o Chan, e a escola foi se espalhando pelos países vizinhos. No Vietname, recebeu o nome Thien, e, no Japão, ficou conhecida como Zen. Através da história, essas escolas cresceram de maneira independente, tendo desenvolvido identidades próprias e características bastante diferentes umas das outras.

Na China, elementos do taoísmo se combinaram com elementos do Budismo e do Confucionismo na forma do Neo-Confucionismo.

TAOISMO FORA DA CHINA

A filosofia taoísta é praticada em várias formas, em outros países além da China. Kouk Sun Do na Coréia é uma dessas variações.

A filosofia taoísta encontrou muitos seguidores ao redor do mundo. Genghis Khan era simpático à filosofia taoísta, e durante as primeiras décadas de dominação mongol, o taoísmo viu um período de expansão, entre os séculos XIII e XIV. Devido a isso, muitas escolas taoístas tradicionais mantém centros de ensino em vários países ao redor do mundo.

TAOISMO NO BRASIL

No Brasil, existem vários ramos ligados ao Taoísmo, tanto o religioso (Taochiao) quanto o filosófico (Taochia). Uma das vertentes religiosas mais importantes é representada pela Sociedade Taoísta do Brasil. A Sociedade Taoísta do Brasil foi instituída no Rio de Janeiro/RJ, em 15 de janeiro de 1991 com o objetivo de difundir o ensinamento do Taoísmo em todas as suas formas de expressão - religiosa, filosófica, científica e cultural - e contribuir para o aperfeiçoamento espiritual dos freqüentadores.

O caminho taoísta propõe a restauração do estado pleno de vida e consciência, chamado Tao.

Para isso, utilizam-se vários meios, como as práticas que promovem a boa saúde física e mental, o estudo de clássicos escritos pelos grandes mestres do passado, os métodos místicos para a restauração da ordem interna e fundamentalmente, a meditação, como caminho de auto-transformação e elevação espiritual.

A Sociedade Taoísta do Brasil foi fundada por Wu Jyh Cherng (1958-2004), sacerdote taoísta Kao Kon Fa Shi (Alto Ofício, Mestre da Lei). Mestre Cherng escreveu diversos livros sobre artes taoístas e traduziu o Tao Te Ching, o livro do Caminho e da Virtude, o Yi Jing (I-Ching), o livro das Mutações e entre outros clássicos do taoísmo.

Em março de 2002 inaugurou a sede de São Paulo, um espaço adequado para a prática e estudo do Taoísmo, suas artes e sabedoria, e onde se tem palestras abertas ao público, rituais, meditação e diversos cursos. Entre as atividades de São Paulo, enfatiza-se as práticas de Meditação, Yi Jing (I Ching), Feng Shui, Astrologia Chinesa (Zi Wei Dou Shu), Tai Ji Quan (Tai Chi Chuan), e Qi Gong (Chi Kun), e o atendimento de acupuntura e massagem.

SUGESTÕES DE LEITURA:

- Fritjoff Capra, "O tao da física". Editora Cultrix, São Paulo SP.
- Lao Tse, "Tao-te King", texto e comentário de Richard Wilhelm. Editora Pensamento.
- John Blofeld, "O Portal da Sabedoria". Editora Pensamento.
- Brian Browne Walker, "O I-Ching Fácil". Editora Cultrix.
- Wu Jyh Cherng, "I Ching, A Alquimia dos números". Editora Mauad.
- Wu Jyh Cherng, "Tai Chi Chuan, A Alquimia dos Movimentos". Editora Mauad.
- Wu Jyh Cherng, "Iniciação ao Taoísmo". Editora Mauad.
- Wu Jyh Cherng, "Iniciação ao Taoísmo - Volume II". Editora Mauad.
- Wu Jyh Cherng, "Tao Te Ching - O Livro do Caminho e da Virtude de Lao Tse" (tradução direta do Chinês para o português). Editora Mauad.
- Wu Jyh Cherng com Líla Schwair, "Dào, em sua Essência". Editora Mauad.

Fonte: Wickipédia

sexta-feira, 9 de abril de 2010

QUE MAL VOCÊ PODERÁ FAZER?

Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poder ferir? Que mal você poderá fazer?

Buda

FARRA DAS PASSAGENS

É para isso que pagamos o imposto mais safado que exise, que seja o Imposto de Renda?
Pagamos os impostos mais caros do mundo, para isso?

Estas enchentes que assolam o Rio são o resultado do descaso e da farra com o dinheiro público, que deveria estar sendo usado para melhorias na cidade e não para a orgia que estes safados, que se dizem representantes do povo, fazem.

O que aconteceu em Niterói é o resultado do desvio de verbas e da falta de reponsabilidade destes mesmos canalhas, que ainda apoiaram as construções no local onde existia um lixão, onde explosões poderiam ocorrer por causa do gás metano subterrâneo, gerado pelo lixo ali embaixo.

O povo sofre agora, para que estes "senhores" chafurdem nas delícias e prazeres proporcionados pelo dinheiro público, dinheiro que deveria evitar estas catástrofes e que é desviado levianamente por estes canalhas que estão na administração pública brasileira.

Quando reagiremos e faremos o Brasil que queremos?

Veja abaixo, o comentário de Luiz Carlos Prates no Jornal do Almoço:


quinta-feira, 8 de abril de 2010

ENCHENTES: O TRISTE RETRATO DO DESCASO

A dura realidade num mini documentário feito por dois moradores da Tijuca, mostrando o estado de parte do Rio de Janeiro durante as enchentes de terça-feira. São diversas pessoas em estado de perigo e soltando o verbo. Eles mostram o que nenhum repórter teve coragem de mostrar. É a voz do povo acuado pelo descaso público carioca!

Vale muito a pena conferir, porque um empreendimento que começou de forma bem humorada, acaba por se tornar séria e de grande valor na ajuda de algumas pessoas, num momento extremoso e impressionante.



ALIMENTOS E PLANTAS QUE COMBATEM VIROSES

O médico fitoterapeuta Celerino Carriconde, do Centro Nordestino de Medicina Popular, defende o uso diário de cebola ou alho cru como antivirais e suco de limão para reforçar as defesas. Celerino diz que a medida ideal são dois dentes de alho por dia para quem tem pressão arterial normal. Quem tem pressão baixa deve consumir um a dois dentes no máximo e adicionar um pouco mais de sal na água. Quem tem pressão alta deve subir o consumo para três ou quatro dentes de alho. Uma forma menos desagradável de ingerir o produto é picar os dentes em pedaços pequenos e misturá-los ao almoço. O alho pode ser substituído pela cebola.

O fitoterapeuta também recomenda suco de limão diário. Outra prevenção é mastigar balas de gengibre durante viagens longas de avião, quando há exposição à mudança de temperatura e ao ambiente fechado dividido com mais de 100 pessoas. “O gengibre é anti-inflamatório. O ideal é consumir a raiz, que pode ser deixada de molho num copo d’água.”

Quando a gripe ou o resfriado já tem se instalado, a receita é adicionar dois dentes de alho picados a 500 ml de água. Abacaxi e mamão verde ajudam a fluidificar a secreção espessa e a casca de romã tem ação antibiótica, se há faringite. Água com sal, fórmula do soro, pode ser usada em inalação para limpar as vias respiratórias.

Ingerir água como prevenção e no tratamento da infecção de nariz e garganta é essencial, ensina o médico, pois mantém nariz e todo o aparelho respiratório hidratado, evitando o ressecamento, que leva à destruição das defesas e facilita a ação de vírus e bactérias.

“O homem precisa entender também que ele está acabando com a natureza que ajuda na sua cura. Ao desmatar as florestas, faz com que animais silvestres, hospedeiros de vírus, entrem em contato com a humanidade e as doenças se disseminam”, lembra.

A nutricionista Cristiane Campos, do Banco de Alimentos Sesc Pernambuco, defende alimentação balanceada para prevenir gripe e resfriado. “Devemos consumir verduras, frutas, legumes, cereais, leguminosas, ovos, leite e derivados, carnes, peixes e aves de preferência com pouca gordura”, diz. Ela afirma que “um prato colorido é de suma importância para garantir aporte de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes necessários ao sistema imunológico”. Cristiane explica que alimentos ricos em vitamina C aumentam a produção das células de defesa, elevando a resistência às infecções. Os bons são acerola, limão, laranja, goiaba, caju e vegetais folhosos crus.

Quanto ao mel de abelha, ela o define como “riquíssimo em elementos nutritivos, contém água, glicose, sacarose, minerais, vitaminas e substâncias que agem como antibióticos naturais”. E para completar a receita da boa saúde, a nutricionista enfatiza a importância de líquido, “principalmente água, para hidratar o corpo e eliminar toxinas”.

A ação das plantas como remédio já é reconhecida pelas políticas de saúde. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou este mês resolução que esclarece quando e como as drogas vegetais devem ser usadas para alcançar efeitos benéficos. Esse material diz que o alho é um famoso expectorante e que deve ser usado em água na temperatura ambiente.


Fonte de pesquisa: JC Online

quarta-feira, 7 de abril de 2010

ZEITGEIST

Uma profunda pesquisa sobre as origens de nossas crenças, de nossos medos e sobre a verdade que nem sempre é realmente verdade, mas que vivemo-la como se fosse, nos enganando infinitamente, sem nem ao menos desconfiar que nos podamos por razões sem sentido em seu cerne.

Vale muito a pena assistir este documentário que já deu muito o que falar e continua fazendo sucesso mundo a fora.

OPERAÇÃO PANDEMIA


Eu fico impressionado como as pessoas são manipuladas facilmente. Hoje temos a internet que é uma fonte inesgotável de informações (por enquanto). Encontra-se várias informações através da mídia alternativa, mas o povo continua em frente à TV engolindo todas as mentiras! Perdem horas com novelas, futebol, carnaval, BBB e outras porcarias, uma verdadeira lavagem cerebral.

No Sudão morrem 300 mil crianças de fome todos os anos! Na faixa de Gaza milhares de inocentes estão sendo vítimas de um verdadeiro genocídio! No Iraque os soldados americanos estão "brincando" de assassinar pessoas inocentes!
Esta gripe não passa de estratégia para esta mesma elite arrecadar bilhões de dólares! Além de desconfiar de que é uma forma vedada de impor um controle populacional. Quem pode dizer ao certo o que está por trás dessa fórmula? E a maior arma que eles têm é a mídia!

Em Quem NÃO Votar


Segue abaixo uma lista dos corruptos que provavelmente se candidatarão este ano. Fique ligado! Não caia na armadilha de votar nestes “Senhores”. As consequências serão prejuízos para nós próprios.
Estão classificados por nome, cargo, partido, estado e acusação.

1 -ABELARDO LUPION Deputado DEM-PR Sonegação Fiscal

2 -ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica

3 -AELTON FREITAS Senador PR-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato

4 -AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato

5 -ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita

6 -ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

7 -ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato

8 -ALMEIDA DE JESUS Deputado PR-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

9 -ALMIR MOURA Deputado DEM-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

10 -AMAURI GASQUES Deputado PR-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

11 -ANDRÉ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa

12 -ANÍBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa

13 -ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

14 -ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade

15- ANTÔNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa

16 -BENEDITO DE LIRA Deputado PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

17- BENEDITO DIAS Deputado PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

18 -BENJAMIN MARANHÃO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral

19 -BISPO WANDERVAL Deputado PR-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

20 -CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

21 -CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal

22 -CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão

23 -CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PR-PR Crime Eleitoral

24 -CIRO NOGUEIRA Deputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação

25 -CLEONÂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

26- CLÓVIS FECURY Deputado DEM-MA Crime Contra a Ordem Tributária

27 -CORIALANO SALES Deputado DEM-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

28 -DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa

29 -DAVI ALCOLUMBRE Deputado DEM-AP Corrupção Ativa

30- DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita

31 -DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

32 -EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade

33 -EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa

34 -EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

35 -EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

36 -ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO Deputado PRONA-SP Falsidade Ideológica

37 -EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

38- EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

39- ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

40 -ELISEU PADILHA Deputado PMDB-RS Corrupção Passiva

41- ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

42 -ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita

43 -FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

44 – FERNANDO GONÇALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

45 -GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral

46 -GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PR-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro

47 -GONZAGA PATRIOTA Deputado PSB-PE Apropriação Indébita

48 -GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa

49 -INALDO LEITÃO Deputado PR-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda

50 -INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão

51- IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

52 -IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

53- ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

54 -ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

55 -JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa

56 -JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro

57- JAIME MARTINS Deputado PR-MG Crime Eleitoral

58 -JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

59- JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

60 – JOÃO CALDAS Deputado PR-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

61 -JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

62 -JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita

63 -JOÃO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro

64 -JOÃO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

65 -JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato

66 -JOÃO RIBEIRO Senador PR-TO Peculato e Crime de Escravidão

67 -JORGE PINHEIRO Deputado PR-DF Crime Ambiental

68 -JOSÉ DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

69 -JOSÉ JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral

70 -JOSÉ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa

71 -JOSÉ MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva

72 -JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

73 -JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro

74 -JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa

75 -JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa

76 -JÚLIO CÉSAR Deputado DEM-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica

77 -JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica

78 -JÚNIOR BETÃO Deputado PR-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

79 -JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa

80 -LAURA CARNEIRO Deputada DEM-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

81 -LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão

82 -LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral

83 -LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

84 -LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato

85 -LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa

86 -LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto

87 -MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa

88 -MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

89 -MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica

90 -MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal

91 -MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental

92 -MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

93 -MÁRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

94 -MAURÍCIO RABELO Deputado PR-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

95 -NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

96 -NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa

97 -NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

98 -NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

99 -NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

100 -OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

101 -OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita

102 -PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

103 -PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa

104 -PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

105 -PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

106 -PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PR-RS Porte Ilegal de Arma

107 -PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal

108 -PAULO MAGALHÃES Deputado DEM-BA Lesão Corporal

109 -PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

110 -PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral

111 -PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro

112 -RAIMUNDO SANTOS Deputado PR-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

113 -REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

114 -REINALDO BETÃO Deputado PR-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

115 -REINALDO GRIPP Deputado PR-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

116 -REMI TRINTA Deputado PR-MA Estelionato e Crime Ambiental

117 -RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

118 -RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal

119 -RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

120 -RODOLFO TOURINHO Senador DEM-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

121 -ROMERO JUCÁ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa

122 -ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro

124 -SANDRO MABEL Deputado PR-GO Crime Contra a Ordem Tributária

125 -SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral

126 -TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal

127 -TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

128 -THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

129 -VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária

130 -VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

131 -VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita

132 -VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

133 -VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

134 -VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal

135 -WANDERVAL SANTOS Deputada PR-SP Corrupção Passiva

136 -WELLINGTON FAGUNDES Deputada PR-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias) 137 -ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CE Crime de Responsabilidade

138 -ZELINDA NOVAES Deputada DEM-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

139 -Ângela Guadagnin Deputada PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto

140 -Antônio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário

141 -Carlos Rodrigues Ex-Deputado PR-RJ Bispo Rodrigues

142 -Delúbio Soares Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT

143 -José Dirceu Ex-Deputado PT-SP Mensalão

144 -José Genoíno Ex-Deputado PT-SP Mensalão, Dólares na Cueca

145 -José Nobre Guimarães DeputadoEst. PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)

146 -Josias Gomes Deputado PT-BA Mensalão, CPI dos Correios

147 -Luiz Gushiken Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios

148 -Paulo Salim Maluf Ex PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro

149 -Paulo Pimenta Deputado PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios

150 -Pedro Corrêa Ex-Deputado PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos

151 -Roberto Brant Deputado DEM-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios

152 -Roberto Jefferson Ex-Deputado PTB-RJ Mensalão

153 -Severino Cavalcanti Ex-Deputado PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)

154 – Silvio Pereira SecretárioPT PT Mensalão

155 -Valdemar Costa Neto Exc-Deputado PR-SP Mensalão (renunciou para evitar a cassação)


Fonte: http://www.ibirataianoticias.com

sábado, 3 de abril de 2010

A FÁBRICA DO APOCALIPSE

Uma Mensagem de Lee Carroll

Será daqui a quatro anos, mas a mídia já está alardeando e deixando todos amedrontados (se é que ainda não notaram). O assunto em voga é o ano de 2012. Ele é tão instigante que é impossível deixá-lo de lado ou para mais perto de quando for acontecer. Afinal existem Viagras, sopas e carros para serem vendidos, e na nossa economia os varejistas se utilizam de tudo para isso.

Nas palestras de alguns meses atrás, eu disse à platéia para se manterem firmes frente à possível enxurrada de filmes e documentários nos cinemas e na TV sobre o 2012, dos quais a maioria seria sensacionalmente baseada no medo. Bem, isso já está acontecendo.

O canal a cabo The History Chanel lançou a “Semana Armageddon”, uma semana cheia de filmes novos, refinados documentários em HD exibindo profetas do fim dos tempos e o que eles têm a dizer sobre o 2012, um ano em que supostamente ocorrerá a destruição do planeta.

Em minha vida pregressa, passei quase 30 anos veiculando anúncios em radio e TV. Produzi cerca de 4 mil jingles para anúncios de radio, várias trilhas sonoras para documentários e alguns filmes – tudo isso antes de Kryon, é claro. Eu sei bem como isso funciona e gostaria de compartilhar com vocês coisas que não são tão óbvias assim.

Existe um grande alinhamento a caminho. Ele se chama de alinhamento Galáctico, e é o fim de ciclo astronômico* de aproximadamente 26 mil anos. De fato, embora astronômico a energia ao seu redor é astrológica. A Astrologia é a ciência mais antiga do planeta. Nostradamus era um astrólogo por natureza, e também um alquimista (prático da medicina), ou um farmacêutico “misterioso” do seu tempo (Ele foi expulso da escola de medicina).

Ao ler o Nostradamus original, verão que ele não foi muito respeitado como profeta ou astrólogo, pelo menos enquanto viveu. Ele praticava astrologia por acaso, e a amiúde fazia a carta de seus clientes totalmente errada. Ele se casou com uma viúva rica, teve vários filhos e a liberdade para escrever vários livros sobre seus “quartetos”. Sua relação com a igreja era boa (era um Católico devoto) e teve até a permissão do bispo para publicar alguns de seus trabalhos. Tinha pavor dos fanáticos religiosos e camuflava seus escritos usando a sintaxe “virgiliana” (sintaxe do poeta romano Publius Vergilius Maro), jogos de palavras e uma mistura de línguas como o Grego, o Italiano, o Latim e o Provençal (uma língua românica falada no Sul da França) no intuito de esconder o real significado.** Isso fez com que seus quartetos fossem muito obscuros e difíceis de decifrar permitindo que qualquer pessoa os interpretasse de acordo com o próprio entendimento, o que ocorreu muitas e muitas vezes.

Hoje em dia, porém, ele está no centro desse apocalipse. Para nossa sorte, o livro de referência é bem pequeno, mas ele é o cara da nossa era assim como o precursor de “tudo de ruim que vai nos acontecer”.

Aqui vai meu ponto de vista sobre isso: O alinhamento Galáctico está chegando, como previsto por nossos ancestrais. Muito antes de Nostradamus, alguns povos antigos escreveram sobre ele. Os egípcios sabiam, pois chegaram alinhar as pirâmides com as estrelas. Outros que também estavam a par eram os povos Hopi, Asteca, Toltecs, Druidas e os Incas. Os Maias desenvolveram um calendário, sem a ajuda de Nostradamus, que finda em 21 de Dezembro de 2012 (um pouco antes de 2013). Assim o alinhamento Galáctico é verdadeiro e a maioria dos povos que escreveram sobre ele premeditou uma grande mudança. Aliás, uma “grande mudança” que está traduzida agora como “o grande fim”.

Estive no lugar onde os Maias trabalharam. Visitei Xochicalco no México em 2007, a 38 km sudoeste de Cuernavaca. Foi lá que conheci Jorge Baez, um estudioso que praticamente reproduziu grande parte do que os Maias estudaram em seus observatórios nesses sítios arqueológicos. Na parede de uma pequena pirâmide, os Maias deixaram glifos sobre suas descobertas que previam a grande mudança e os ciclos de energia. Em nenhum lugar está indicado que a terra vai acabar. Invés disso está glifado o retorno das mais altas vibrações e uma expansão que a terra nunca viu. Isso aconteceria em conjunto com o alinhamento Galáctico em Dezembro de 2012 (segundo seus cálculos). Eu estive lá e tive acesso aos glifos traduzidos. Isso é o que está escrito.

Jorge Baez escreveu um dos primeiros livros sobre o 2012: A Energia Vital do Movimento - O Segredo de 2012 (apenas em espanhol no momento). Suas conclusões são as mesmas que a dos Maias – há uma mudança chegando, que representa a mudança lenta da consciência humana. As demais mudanças previstas por esse povo (de acordo com o livro de Jorge) mostram alguns ciclos que foram identificados como a Era das Trevas e o Renascimento ocorridos no passado. Esse é o assunto do livro. Jorge também leu para mim alguns glifos e algumas previsões sobre a expansão de Gaia, e não sobre seu fim. Minha opinião é que essa mudança já começou.

O calendário Maia termina em 2012 e algumas pessoas alardeiam sobre isso. E se esse fim não fosse intencional? Para informação, os Maias fizeram outras pequenas profecias sobre datas que vão além de 2012 (datas escritas no estilo de seu calendário). Há dúvidas de que eles tenham terminado o calendário ou então não teriam ido além de 2012. Os motivos da interrupção são desconhecidos até hoje, mas aconteceu rápido. Talvez seja uma obra inacabada, ou talvez o que quer que tenha destruído essa civilização também interrompeu o calendário. O que quer que seja é fácil atribuir ao fim do mundo a interrupção do calendário bem no alinhamento Galáctico. Entretanto, acredito que não seja o fim dos tempos e sim o começo de uma nova consciência para o planeta... informação Maia.

Outra informação que não é dada é que o alinhamento de 2012 não se dá exatamente a 5.5 graus. Recentemente, os cálculos foram refeitos por computadores e telescópios modernos e (estão sentados?), ele já aconteceu! Essa discrepância é devida a um erro nos cálculos Maias, pois eles acreditavam que esse alinhamento acontecia a cada 25.627 anos. E na verdade ele se dá a cada 25.800 anos – nada mal para quem não tinha telescópios não é? Significa dizer que o ano de 2012 não é verdadeiramente um ano do alinhamento completo. O alinhamento correto do ponto de solstício (o centro exato do corpo solar visto da terra) com o equador galáctico foi calculado para acontecer em 1998 (Mathematical Astronomy Morsels de Jean Meeus, 1997). O que significativo ocorreu na época? Eu diria.... a queda da União Soviética.

Teremos uma mudança? Sim! Já a estamos vivendo. Extinção? Não, de acordo com as previsões Maias. Com efeito, as demais civilizações que construíram Xochicalco, os Toltecs e os Astecas, também fizeram observações e também sabiam sobre as conjunções estelares. Eles contribuíram para o que foi conclusivamente atribuída aos Maias – uma mensagem edificante e sublime a respeito de 2012.

Bem, vocês não viram essa mensagem no History ou no Discovery Chanel, não é? As boas notícias não impulsionam as vendas. Que pena!

Gostaria de alertá-los sobre alguns métodos usados por escritores nesses documentários. Existe sempre uma música de suspense e terror ao fundo e a maioria das imagens é de tempestade, fome, coisas da Grande Depressão e outras catástrofes. Esse é só o começo; eles são muito seletivos sobre o que comunicar e o que não comunicar.

No especial sobre Nostradamus exibido no History Chanel, meus amigos Gregg Braden e John Petersen (do Instituto Arlington) foram entrevistados. De acordo com John, algumas coisas que ele disse não foram apresentadas – apenas cortadas. Ambos são cientistas/historiadores sérios e falaram sobre a proximidade de uma mudança, pautados na boa ciência. Nenhum deles afirmou que haveria um fim do mundo. Exibi-los na tela serviu para credenciar todo o documentário, e é assim que a coisa funciona.

Em 1999, esses mesmos canais televisivos exibiram Nostradamus veiculando previsões assustadoras sobre o próximo milênio. Na época havia a Bíblia em que se basear e partes de todo tipo de Revelações sobre o fim do mundo. Um dos quartetos de Nostradamus (3.2) prevê o seguinte: “Com o calor do sol sobre o oceano, os peixes ao redor de Negropont estarão meio cozidos”. Isso, claro, foi interpretado como um ataque nuclear.

Para aqueles que estiveram hibernando durante esses oito anos, saibam que nada aconteceu. Ao contrário, aconteceram coisas que não estavam previstas em nenhum quarteto – o fim do império Soviético, a queda do muro de Berlim e o começo do capitalismo na Rússia. Não houve nenhum Armageddon. Ontem à noite, não acreditei ao ver que eles estavam usando o mesmo quarteto do calor do sol sobre o oceano. Mas agora, referindo-se ao aquecimento global. Será que eles pensam que ninguém analisa?

Abaixo estão alguns itens que não são encontrados nos documentários, coisas que alteraram completamente a ordem de como tudo deveria estar:

1. Onde está o quarteto de Nostradamus sobre o fim da União Soviética?

(2) O quarteto sobre a queda do muro de Berlim?

(3) O quarteto sobre o 11 de Setembro? Não seria algo importante?

(4) E sobre a eleição de um afro-descendente à Casa Branca? Vocês não acham que isso sim seria muito significativo?

Todos esses acontecimentos impossíveis de imaginar não foram mencionados por Nostradamus ou pela Bíblia. E cada um deles afeta ou afetará todos nós por um bom tempo.

Os futuristas alegam que esses acontecimentos são os coringas do baralho. Algo que não deveria estar lá ou que se apareceram à revelia. A mais de 20 anos, Kryon nos disse que esses coringas formaram a Convergência Harmônica de 1987 - o momento em que começamos a mudar o modo de pensar e por conseqüência nossa consciência, alterando as profecias do lugar onde deveriam estar.

Um dos eventos que os documentários anunciam é a escassez que ocorrerá em 2012, falam até de canibalismo em grande escala. Alardeiam a terra tórrida, supostamente causada pelo aquecimento global. Gravam depoimentos de meteorologistas alegando que todo verão é mais quente que o anterior, aliás, com sempre foi. Ninguém pergunta sobre o inverno (ou se fizeram, apenas ignoraram)! Vocês sabiam que todo inverno é mais frio que o do ano anterior? Sabiam que os números apresentados de partes do Oceano Pacífico mostram que ele está mais frio que nunca? E não de forma sutil, ele está trazendo de volta uma grande parte da vida microbiana necessária a recuperação dos peixes.

Kryon falou muitas e muitas vezes que estamos prestes a entrar numa mini era do gelo. Isso também ocorreu por volta de 1400, mas não há muitos relatos a respeito. O registro de dados naquela época não era feito de forma consistente, e não havia como registrar informações globalmente como hoje. Apesar desse resfriamento, sobrevivemos. Kryon diz que aceleramos a vibração do planeta e que em conseqüência temos as mudanças climáticas. Faz parte do ciclo da água que existe e sempre existiu, não é algo inusitado ou precursor do fim do mundo. Em 1989, ele nos alertou claramente sobre uma mudança climática. Mas para a semana do Armageddon isso é uma surpresa, tudo é culpa do aquecimento global e do fim do planeta (de acordo com os documentários que estamos assistindo). Querem saber o que alguns cientistas russos têm a dizer? ***

Outra coisa que ninguém fala muito: E se os quartetos de Nostradamus estivessem certos, mas que de alguma forma conseguimos anular as profecias do ano 2000 (o que certamente fizemos). Se ainda não fosse, teríamos tido uma explosão nuclear segundo Nostradamus e também no que foi decifrado nas Revelações (de acordo com Hal Lindsey). Pense nisso. Onde então estaríamos em 2008? Muito provavelmente em maus lençóis! Depois de 7 ou 8 anos da grande catástrofe ainda estaríamos morrendo de radiação e de fome. Só de imaginar é pavoroso. Porém, e se?

Se as profecias estivessem certas, algumas das previsões teriam se realizado. Descreveram uma terra antiga atravessando uma guerra nuclear. Juntamente com a mudança climática e outros abalos terrestres, haveria escassez em grande escala... provavelmente uma guerra, e algo que poderia até varrer toda a humanidade da terra. Mas NÃO estamos nessa posição. O que mudou então? Nós mudamos, e obviamente as profecias de 2000 não se concretizaram. Este é um coringa do baralho.

Entendem o que estou tentando dizer? Os boatos de medo e do drama permeiam o grande circo do apocalipse. Fazem uso da velha energia das profecias para reinterpretar catástrofes que não aconteceram, mas agora há o gancho do alinhamento Galáctico que faz tudo parecer ainda mais real. Lançam mão até de bons autores que são historiadores e cientistas para apoiar essas previsões, que não é exatamente no que muitos desses autores acreditam.

Falando nisso, o alinhamento Galáctico é um episódio relativo. É algo “observado da Terra”. É muito relativo como vemos as coisas. Deixe me esclarecer isso para aqueles que não acompanham astronomia e pensam que o centro da galáxia está se alterando ou mudando. Pois não está. É apenas uma observação do ponto de vista de onde estamos situados.

Bem, ainda não terminei e gostaria de falar sobre algo que Kryon nos disse e que agora foi provado. Apocalipse e trevas, morte e destruição têm uma energia muito intensa. Geralmente cria uma mudança planetária através da dor e/ou da compaixão. Isso nós sabemos. Mas Kryon nos revelou algo que não entendemos muito bem. Ele disse que há sempre um resíduo do potencial que permanece, mesmo que tenhamos alterado o curso que estávamos. Esse resíduo é tão potente que um vidente qualquer pode “vê-lo” como real. É tão potente que pôde ser medido por alguns aparelhos da Universidade de Princeton no escopo do Projeto Global da Consciência, que mede a alteração da consciência Humana frente a um evento.

Em Outubro do ano passado, os “sinos” começaram a soar. Tínhamos previsões de algumas fontes (incluindo Kryon) para agüentar firme e não temer o mês de Outubro. Grupos engajados em pesquisas físicas nos disseram que algo estava para acontecer. Aí os botões começaram a aflorar – os de Princeton. Uau! Estávamos realmente aguardando algo grande. Várias fontes de diversas áreas não correlatas diziam a mesma coisa. Talvez alguns de vocês até ouviram falar de uma aterrissagem galáctica. Quem sabe não seríamos finalmente visitados por ETs e assim por diante. Havia algo no ar!

Bem, os dias 13/14 de Outubro chegaram e nada aconteceu, nada mesmo. Parecia que nada havia acontecido, como na Convergência Harmônica em 1987, mas agora sabemos que sim. Será que estávamos pressentindo algo que não ocorreu? Ou será que passamos por um tipo de mudança sem nenhuma catástrofe na terra? Kryon diz que ambos.

Não há como negar que havia algo no ar, mas seja lá o que era não aconteceu. Foi mundial e aqueles como nós que lidamos com a metafísica ouvimos isso de diversas fontes – algumas até verdadeiras. Entretanto, nada ocorreu.

Eu sempre digo que há mais coisas a nossa volta que os olhos podem ver, ou que podem ser explicadas por algum documentário da TV cheio de exploração e propositadamente com intuído de criar um drama. Não se deixem levar por essas coisas. Respeite os fatos, mas não se deixem levar pela óbvia manipulação televisiva.

A grande novidade é que estamos vagarosamente mudando a fato gerador que eu e vocês achávamos imutável. Estamos podando a ganância da nossa economia para fazer algo melhor. Elegemos um homem que seria inelegível na época de nossos pais. Esses são os sinais verdadeiros de um novo tempo. Estamos vivenciando uma carta coringa.

Semana do Armageddon?
Ora, por favor. O que virá a seguir?
A semana da colisão meteórica?
Ou talvez semana da escassez seguida da semana do canibalismo?

Percebam a Fábrica do Apocalipse e apenas divirtam-se com ela. Haverá mais catástrofes sendo anunciadas. Esperem até ver o próximo seriado! Haverá uma porção de efeitos especiais sobre a destruição da Terra – provavelmente muita água e fogo. Bruce Willis e Tom Cruise deverão estar incluídos em alguma parte! (risos)

Pessoal, é igual ao que aconteceu no novo Milênio. Quando 2012 chegar e passar, entenderemos que deturpamos tudo embora algumas mudanças tenham realmente ocorrido. Ainda estaremos aqui, transmutando a consciência do planeta e constando que as eventuais profecias apocalípticas de alguns profetas estavam mais para a capa sensacionalista dos jornais do que para algo crível de fato.

Lee Carroll

“Trabalhadores da Luz, o Espírito não pode elevar-lhes para uma vibração mais alta se não remexer a terra suja. Vocês estão ativamente envolvidos na criação de uma energia que trará cura e paz nunca vista antes nesse planeta. Daqui a duas gerações não reconhecerão esse lugar, pois haverá mais intenção de “construir juntos” do que separar. A velha energia de liderança dará lugar a uma nova geração de pensadores conceituais”
Kryon

fonte: http://evoluindonocaminho.blogspot.com