terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O híbrido de bicicleta, carro e um MUNDO MELHOR!

Enquanto antigamente os ideais de modernidade mostravam carros velozes, poluentes e robotizados, hoje cada vez mais o ecologicamente correto é que aponta o futuro. Foi pensando assim que inventores americanos criaram o ELF, veículo híbrido de bicicleta e automóvel movido a energia solar.


O ELF se parece com um carro, mas pode ser movido a pedaladas. Tem altura e corpulência para se mover entre os carros, mas é fino o suficiente para caber em uma ciclovia. O usuário pode, portanto, se valer do melhor dos dois mundos: pedalar pelas ruas e, diante de uma ladeira, por exemplo, ligar a função “electric assist”, ligando o motor elétrico, que é alimentado por painéis fotovoltaicos que transformam a luz do sol em energia ou por uma tomada de eletricidade comum.

A velocidade máxima do veículo é de 30 km/h, quando no modo elétrico – ou a força das pernas de quem decidir pedalar. Não é necessário carteira de habilitação para dirigi-lo, e o ELF permite carregar muito mais bagagem do que uma bicicleta comum. A fabricação do projeto foi financiada via crowdfunding, que em breve estará disponível no mercado. Seus fabricantes apostam, portanto, em um futuro menos veloz, mais humano e integrado – e o mundo agradece.

Artigo escrito por Vitor Paiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'