terça-feira, 25 de novembro de 2014

A Pedra com Microchip de 250 Milhões de Anos!


O seguinte artigo foi publicado no portal A Voz da Rússia:

  Os cientistas russos fizeram uma declaração sensacional: existiu na Terra uma civilização superdesenvolvida antes do aparecimento do homem na Terra.
  Os investigadores das regiões de Rostov e de Krasnodar chegaram a essa conclusão depois de uma descoberta única feita por um habitante da cidade de Labinsk. Quando pescava, Viktor Morozov descobriu uma pedra desconhecida, no interior da qual se encontrava um microchip, informa o jornal Mir Novostei.

  Depois de analisar o “artefato” encontrado, os especialistas concluíram que ele pertenceu a uma civilização mais desenvolvida do que a humana, que viveu na Terra antes de nós.

  A descoberta única conservou-se desde tempos antigos por ter estado “mergulhada” na pedra, explicam os cientistas.

  Na véspera, no laboratório do Instituto Politécnico de Novocherkassk, região de Rostov, foi realizado, com os esforços da cadeira de geologia, um estudo para determinar a idade da descoberta. Constatou-se que a pedra anormal tem cerca de 250 milhões de anos. Este fato é uma prova da existência na Terra de uma civilização ultradesenvolvida muito antes do aparecimento do homem antigo. Provavelmente, nós só num futuro longínquo possamos atingir o nível de tecnologia por ele alcançado.


Infelizmente, o site da Voz da Rússia é um tanto sensacionalista e não se pode afirmar categoricamente que a notícia seja fidedigna. Contudo, aqui está para a análise e discussão de nossos leitores.

Fontes: 

3 comentários:

  1. Pela imagem dizer que é inconclusivo seria o obvio, é como olhar desenhos em nuvens, entende? Se quiserem imaginar que é um microchip, tudo bem. Outra, se realmente fosse um microchip, o mais interessante seria ver o que há nele certo? Afinal se trata de milhões de anos não é? que tipo de informação nos traria?
    O embuste se reforça quando na noticia se lê :

    " Provavelmente, nós só num futuro longínquo possamos atingir o nível de tecnologia por ele alcançado."

    Eu simplesmente não entendo, porque até onde eu sei já somos capazes de coisa bem maiores em termos de avanços tecnológicos (ou bem menores, que é o caso da nanotecnologia ) A ideia de um circuito integrado (um microchip) existe desde os anos 50.

    Sensacionalista é pouco amigo blogueiro, deixo meu apelo de nos poupar dessas futilidades.

    ResponderExcluir
  2. Noite dessas eu ouvi pelo radio (eu estava me dirigindo de Campo Grande MS para Dourados MS) uma descoberta feita no Irã onde, a aproximadamente oito metros de fundura uma escavação chegou em uma espécie de sala ou algo parecido e ali acharam coisas pertinentes à época como vasilhames e potes. Porem fora encontrado juntamente a isso, uma chave de fenda, já mostrando o sinal do tempo passado mas em perfeito estado de conservação, inclusive com o cabo plástico intacto e também um imã arredondado polidamente exato em suas dimensões. A escavação fora feito no momento das descobertas, não havendo tempo (segundo o relato do jornalista) para "plantar" esses dois objetos naquele lugar.
    Então isso seria oque? Sinal de uma possível viagem no tempo? Um engodo para talvez incitar o turismo na região? Ou simplesmente algo por hora inexplicável???

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'