domingo, 16 de abril de 2017

Cientistas Buscam o DNA de JESUS CRISTO para CLONÁ-LO


George Busby da Universidade de Oxford (Reino Unido) escreveu em seu artigo para o site The Conversation, que em 2010, Kasimir Popkonstantinov, descobriu o que ele acredita serem os ossos de João Batista, primo de Jesus, embora não esteja claro se os restos encontrados sejam de Batista.

Segundo explica George Busby, o achado é sumamente importante, em parte porque João foi discípulo de Jesus e seu primo, o que significa que eles compartilham o mesmo DNA.

O cientista também menciona outros restos arqueológicos que poderiam conter o DNA de Jesus Cristo, como, por exemplo, o Sudário de Turim e o ossuário com os ossos de Santiago ou Tiago o Justo, irmão de Jesus Cristo.

O professor Kasimir Popkonstantinov e o relicário de mármore que possivelmente possui os ossos de João Batista.

Tudo isso limita-se aos esforço que inúmeros cientistas estão realizando, para tentar achar os restos do DNA de Jesus, ou de algum de seus familiares.
Material do ossuário de João, que alguns acreditam
carregar os restos do irmão de Jesus, está
atualmente sendo sequenciado por geneticistas.

No entanto, os cientistas afirmam que a probabilidade de extrair o DNA real do Messias a partir dos artefatos mencionados é mínima, devido a contaminação. Dado que qualquer indivíduo que tocou os restos mortais durante estes quase 2000 anos, poderia deixar impressões digitais neles, as amostras podem ser confundidas com o DNA necessário.

Ainda que seja descartada a contaminação, e levando em conta se o DNA dos restos mostram traços familiares, Busby todavia se pergunta se poderia ser o verdadeiro DNA da família de Jesus Cristo, e se isso poderia permitir sua clonagem no futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'