Uma fotografia feita pelo empresário Emival Freitas, promete dar o que falar. Numa viagem pelo Rio Tapirapé, entre as cidades de Porto Alegre do Norte e Santa Terezinha, na região do Vale do Araguaia, ele flagrou um objeto em forma de cone pairando pelos céus. Emival é morador há mais de 18 anos do município de Porto Alegre do Norte e nega qualquer alteração ou fraude na imagem.
Ele diz que no momento da foto não havia notado o objeto, e que só depois que descarregou a câmera notou a presença do suposto Objeto Voador Não-Identificado. A imagem tem semelhanças com um disco voador e pode ser um dos muitos casos de avistamentos que talvez jamais seja comprovado, ou na hipótese mais provável apenas um aberração gerada pelo vôo de um pássaro ou balão.
Profissionais de imprensa que tiveram acesso a imagem dizem que a imagem é autêntica. A linha de sombra é a mesma do ambiente e a foto conserva todas as propriedades originais. “Acho que a imagem é 100% verdadeira, hoje é muito fácil alterar mas isso não aconteceu aqui” – disse Gustavo Fortes, diretor do site Olhar21
Ele também testemunhou que conhece Emival. “Sei que ele fala a verdade. O que temos que levar em consideração é que pode ser uma borboleta ou ave que no momento sobrevoou rápido e criou o efeito” – frisou.
Fonte: 24 Horas News
Muito boa a foto.
ResponderExcluirNão quero dizer que o autor da mesma esteja de má fé, exponho simplesmente meu ponto de vista.
Mas visto que o mesmo esta em um barco a motor(ou lancha) e o objeto encontra-se atras da trilha da embarcação, é possível que o objeto tenha sido lançado da mesma, segundos antes. A direção em que a parte superior do cone se encontra(no caso direta) não confirma que o mesmo esteja se movendo neste sentido, mas possivelmente voando no sentido da esquerda com sua parte superior voltada para direita.
Sem muito Blá blá blá.
Alex G.F Ernades